Alguém me explique a disparidade destas duas notícias:
"Na fazenda do pai de Juan Iturbe não há internet. Juan del Carmen não viu, por isso, o golaço do filho ao Marselha. Bastou-lhe, de qualquer forma, a emoção nas palavras do avançado para perceber que algo extraordinário se passara.
«Falei com o Iturbe hoje de manhã [segunda-feira] e nem quis acreditar quando o ouvi. Há muito tempo que não o sentia tão feliz, tão motivado», diz Juan del Carmen ao Maisfutebol, dois dias depois da bomba do menino argentino à baliza marselhesa.
O golo, estupendo, pode muito bem virar a agulha ao destino de Iturbe. «É verdade que havia a hipótese de continuar no River. Mas ele está a sentir que o F.C. Porto quer fazer uma aposta forte e definitiva, por isso a intenção é agora continuar em Portugal».
Seis candidatos ao papel de Moutinho: saiba tudo
Os seis meses em Buenos Aires, acrescenta Juan del Carmen, foram decisivos para o equilíbrio emocional de Iturbe. «Dentro e fora do campo», faz questão de acrescentar. «Ele está mais maduro, com mais cabeça, sabe que não pode ser egoísta. Além disso, disse-me que tem tido várias conversas em privado com o novo treinador».
Paulo Fonseca, o novo treinador, ordenou a Iturbe a marcação de uma grande penalidade contra o MVV Maastricht e deu-lhe 45 minutos frente ao Marselha. Com as consequências sabidas. «O golo foi mesmo bom?», pergunta-nos Juan del Carmen. Foi.
«Pois, é tudo uma questão de confiança. Ele está encantado com o novo técnico e tem tudo para fazer a melhor época de sempre no F.C. Porto».
E a hipótese-River? «Acho que está de lado. A não ser que o meu filho não entre nos planos do F.C. Porto». "
-----------
"Juan Del Carmen diz que Iturbe está feliz da vida com o regresso ao FC Porto e apostado em singrar de dragão ao peito, esta temporada.
O golo apontado por Iturbe no particular com o Marselha, no passado sábado, foi o mote para a conversa entre pai e filho.
«Iturbe ligou-me hoje [segunda-feira] de manhã.
Contou-me que fez um golaço de fora da área. Não falou sobre o novo treinador. Apenas me disse que está feliz, muito tranquilo e confiante», contou Juan Del Carmen, en declarações à Antena 1.
«É um jogador mais maduro e oxalá as coisas lhe corram bem», desejou."