Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
DrGero disse:
Se não tivermos o mínimo de exigência e honestidade intelectual com as nossa próprias opiniões estamos no reino das larachas e do totobola à 2ª feira.
Isso, caro colega, é uma utopia.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
sirmister disse:
Ok então se eu sempre defendi o Marcano posso sentenciar a SAD quem o queria fora não pode... mas no final  decisão deles não pode depender disso, eles tem que ver antes o que o normal adepto não vê, por isso é que são profissionais.
Esse tipo de argumento: "eles são pagos, profissionais e têm obrigação de..." é mel para quem vive da critica e para a critica.

Eu digo que o SC deve jogar em 3-5-2 contra o Liverpool, ele joga e perdemos 0-4.

Chego aqui e sentencio: "ele é pago, profissional deveria ver mais do que eu."

Ele joga em 4-4-2 ou 4-3-3 e perde 0-4.

Chego aqui e sentencio: "Estava na cara que tínhamos que jogar com 3 centrais. Só um burro não vê."

O que eu sei é que uns 70% de portistas queriam ver o Marcano pela porta fora em 2016.

Dos restantes 30% só talvez 1/4 ou 1/5 defendesse uma renovação naquelas circunstâncias. Os outros aceitavam que ele ficasse mas aposto que falariam em gestão danosa se se renovasse com um "cepo" daqueles.

Essa memória devia travar a forma como agora dizemos que é uma vergonha isto ou aquilo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,300
51,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Esse tipo de argumento: "eles são pagos, profissionais e têm obrigação de..." é mel para quem vive da critica e para a critica.

Eu digo que o SC deve jogar em 3-5-2 contra o Liverpool, ele joga e perdemos 0-4.

Chego aqui e sentencio: "ele é pago, profissional deveria ver mais do que eu."

Ele joga em 4-4-2 ou 4-3-3 e perde 0-4.

Chego aqui e sentencio: "Estava na cara que tínhamos que jogar com 3 centrais. Só um burro não vê."

O que eu sei é que uns 70% de portistas queriam ver o Marcano pela porta fora em 2016.

Dos restantes 30% só talvez 1/4 ou 1/5 defendesse uma renovação naquelas circunstâncias. Os outros aceitavam que ele ficasse mas aposto que falariam em gestão danosa se se renovasse com um "cepo" daqueles.

Essa memória devia travar a forma como agora dizemos que é uma vergonha isto ou aquilo.
Ou seja o SAD e o Treinador devem tomar as suas opções fazendo uma auscultação da bancada.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DrGero disse:
O normal é que as renovações tenham que ser feitas até 18 meses do fim do contrato.

Normalmente e presumindo que os jogadores não estejam já vendidos ou apalavrados para venda o Ricardo, o Herrera, o Dalot e o Brahimi deveriam já ter renovado ou estar encaminhados para venda.

Isto, para que a nossa margem de manobra não se reduza drasticamente em Junho/Julho de 2018 com jogadores a 1 ano de fim de contrato.

O caso do Marcano é aquele em que os adeptos do Porto menos moral têm para falar de cátedra.
A 24 meses do fim de contrato do Marcano o que aqui se dizia era isto:

(seleccionei mensagens aleatoriamente entre o final da época 15/16 e o inicio da 16/17. O objectivo é reavivar a memória de todos nós através desta amostra e não agredir ou confrontar quem sentenciou na altura)

Imagino o que seria escrito se na altura a SAD tem renovado com o Marcano.

Quem quiser que faça a sua própria análise:

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=16678.885
Escrevi isso há 2 épocas. Ele evoluiu bastante.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
sirmister disse:
Ou seja o SAD e o Treinador devem tomar as suas opções fazendo uma auscultação da bancada.
Não escrevi nada disso e acho que tu percebeste.

Não avaliei a SAD por esse acto de gestão mas apenas a forma como nós nos sentamos na poltrona de dedo em riste ao criticar uma inacção passada (não renovar com...) quando, na mesma altura, estávamos mais perto de defender uma dispensa à José Angel do que uma renovação.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,913
2,402
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MARCANO: “VAI SER UMA ELIMINATÓRIA EQUILIBRADA”
Central espanhol está recuperado e é opção para a receção ao Liverpool (quarta-feira, 19h45)

No mesmo dia em que voltou a treinar sem limitações, Marcano esteve ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Liverpool, marcada para esta quarta-feira (19h45), no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O central espanhol confessou-se “preparado” para ir a jogo caso o treinador assim o entenda e garantiu que ninguém vai tirar aos Dragões a ambição de ultrapassar esta eliminatória e seguir em frente numa prova muito especial.

Pronto e preparado
“Estou preparado para o jogo, mas é o treinador que decide quem joga. Estou bem fisicamente e em momento algum pensei que não poderia jogar este jogo. Quero jogar sempre.”

Uma equipa que vale pelo seu todo
“Não gosto muito de individualizar. O Liverpool é uma equipa completa, que faz bem as coisas e que está num bom momento. Ainda não perdeu nenhum jogo na Liga dos Campeões e quer passar a eliminatória, mas nós também queremos. Acredito que vai ser uma eliminatória equilibrada.”

Continuar em prova
“Esta é uma competição diferente. O Liverpool tem um grande ataque, mas já demonstrámos que também temos uma grande equipa. A motivação que temos é ir o mais longe possível nesta competição, a mais importante de clubes a nível europeu e mundial.”

As ausências de Felipe, Danilo e Aboubakar
“Não estamos fragilizados. Esta equipa já mostrou que, jogue quem jogar, dá uma boa resposta.”

Uma questão de ambição
“O título nacional é super-importante, mas esta competição é a maior de clubes e temos a esperança de ir o mais longe possível. Essa ambição ninguém nos tira.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,390
24,243
«Marcano – regresso promissor na fase inicial, essencialmente por um extraordinário corte aos 22 minutos sobre Roberto Firmino. Depois tentou manter a serenidade, mesmo nos momentos em que o Liverpool montava o cerco e apertava. Não foi fácil, muito menos bonito.»
(In +Futebol)

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Se há coisa que ficou clara para mim hoje, é que esta dupla de centrais é para consumo interno.

Lá fora, o FC Porto nunca fará nada com gente deste calibre.

Por isso, se não renovarem, não é desesperante.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,194
10,043
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Drago disse:
Se há coisa que ficou clara para mim hoje, é que esta dupla de centrais é para consumo interno.

Não fará nada é com as andorinhas que andaram no meio campo hoje a pentear o cabelo.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,895
1,753
Porto
È tão cepo e já o digo há anos, as nulidades dele expostas, não vale um dedo de Joge Costa, Carvalho, Couto ou até Bruno Alves.

Mas é culpa também é da direcção que não sabe e não aposta na formação de centrais como outrora.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
Drago disse:

A minha opinião de sempre.

Marcano é um bom central. Sem dúvida. Mas não é um grande central.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,937
26,960
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nem acho que o Marcano seja o culpado deste descalabro, mas aonde anda o pessoal que todos os dias anda a chorar pela renovação?

Central jeitosinho mas nada do outro mundo.

Se não  quer renovar que faça boa viagem.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Drago disse:

E se não arranjares melhor nem para consumo interno? Cuidado com a sobranceria ao descartar o Marcano.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
Não tem nível para se bater com o liverpool? Sem um Felipe ao lado concordo em absoluto.

Mas a nossa realidade a longo prazo não é batermo-nos com liverpools, tem sido bastante consistente na liga, quando for embora e nós sem €€€ quero ver como vamos arranjar mais centrais assim.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sem culpas ontem...

O Sá ofereceu o jogo com aquele frango... a partir daí foi tentar correr atrás do prejuízo... contra uma equipa mais forte e com 3 motas à frente!!!

Sérgio Oliveira não é o Danilo e Reyes está a anos de luz de ser um Felipe...

Mesmo com os titulares eles eram favoritos...

Doi perder por 5, mas para mim interessam é as competições internas, pelo menos para já...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Eu direi que grande parte dos centrais de grande valor que o FC Porto teve ou vieram da formação (F. Couto, J. Costa, R. Carvalho) ou do mercado interno (J. Andrade, Pepe).

Depois, há os grandes negócios de oportunidade como o Aloísio.

Eu, ao contrário da maioria, espero que o tempo de vacas magras volte a centrar o clube naquilo que fazia de melhor.

Se o Marcano fará no Valência ou até no regime (um Maxi ao contrário, e então?) o contracto da vida dele, pois força.

Não é um desespero.

Sempre que o FC Porto esteve noutra dimensão nunca foi alicerçado em centrais do calibre do Marcano ou do Reyes.

Para esta época, como o SC disse na CI de ontem, é o plantel possível. Espero que se tenha acertado no jackpot com o Osório, por exemplo, e começar a acelerar o processo evolutivo dos bons centrais que há na formação.