Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
15,323
34,788
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Já o escrevi antes e repito, Marcano e Casillas seriam os jogadores em final de contrato que tentaria renovar. Fez 2 épocas positivas com Felipe e para o nosso campeonato dá garantias. Ver como aí já vi a comparar com o Stepanov só podem estar a brincar.

Eu ainda tenho esperança que renove por 2 épocas, mas temo que Valencia seja o seu destino.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Uma renovação seria fenomenal. A dupla Felipe-Marcano já está consolidada. A sua permanência daria mais 1 época aos Diogos e ao Jorge para crescerem e discutirem o seu lugar na equipa em 2019/2020.

Com a saída do Marcano teríamos de ir ao mercado, imo. Gastar dinheiro, criar novas rotinas...
Isto porque não acho boa ideia apostar já nos miúdos.

Falam muito no Rúben Dias e na sua aposta, mas a verdade é que com arbitragens decentes ele tinha feito metade dos jogos. E não é só o temperamento, é a falta de experiência.

O eixo da defesa é uma posição que requer calo, na minha visão. Enquanto que nas alas atacantes, por exemplo, alguma juventude não é prejudicial à priori dado que é uma posição que beneficia de irreverência e alguma rebeldia, a posição de defesa-central é o pilar que sustenta os outros 2 terços do campo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,032
7,383
Porto
Salsa disse:
Uma renovação seria fenomenal. A dupla Felipe-Marcano já está consolidada. A sua permanência daria mais 1 época aos Diogos e ao Jorge para crescerem e discutirem o seu lugar na equipa em 2019/2020.

Com a saída do Marcano teríamos de ir ao mercado, imo. Gastar dinheiro, criar novas rotinas...
Isto porque não acho boa ideia apostar já nos miúdos.

Falam muito no Rúben Dias e na sua aposta, mas a verdade é que com arbitragens decentes ele tinha feito metade dos jogos. E não é só o temperamento, é a falta de experiência.

O eixo da defesa é uma posição que requer calo, na minha visão. Enquanto que nas alas atacantes, por exemplo, alguma juventude não é prejudicial à priori dado que é uma posição que beneficia de irreverência e alguma rebeldia, a posição de defesa-central é o pilar que sustenta os outros 2 terços do campo.
Renovar com o Marcano seria muito bom. Parece-me que ainda tem pelo menos mais 2 anos de bom nivel antes de cair.
De qualquer modo, parece-me que caso saia precisamos de um central nesta linha, ou seja, não precisamos de um central superstar, mas sim um gajo que seja extremamente consistente...
Parece-me que por um miudo ao lado do felipe pode nao ser boa ideia, embora o Felipe seja gajo para assumir um papel de paizão na nossa defesa.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
TripeiroDeCascais disse:
Vamos esperar. É um feeling.
Vamos ficar sem 2 centrais por acabarem contrato e íamos vender outro?

Não tem lógica nenhuma. E duvido que o Felipe tenha assim tanto mercado.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não me surpreenderia e não percebo qual o espanto.

Temos que vender (bem) até 30 de Junho. Felipe, Alex Telles e Ricardo são os grandes candidatos. Numa segunda linha, Brahimi e Aboubakar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,654
52,346
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nonnenmacher disse:
Já o escrevi antes e repito, Marcano e Casillas seriam os jogadores em final de contrato que tentaria renovar. Fez 2 épocas positivas com Felipe e para o nosso campeonato dá garantias. Ver como aí já vi a comparar com o Stepanov só podem estar a brincar.

Eu ainda tenho esperança que renove por 2 épocas, mas temo que Valencia seja o seu destino.
O Marcano nunca iria renovar por 2 epocas, ele vai fazer 31 anos, vai querer 4-5 epocas de contrato.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Jorge Porto disse:

Temos que vender (bem) até 30 de Junho. Felipe, Alex Telles e Ricardo são os grandes candidatos. Numa segunda linha, Brahimi e Aboubakar.
Duvido muito, mas mesmo muito, que o Felipe tenha mais rótulo de "candidato a venda" do que Brahimi ou Aboubakar.

Vamos ficar sem 3 dos atuais centrais? E o central que fica só chegou em Janeiro...
Construir um eixo central todo de raiz?

O Felipe não vai sair. Duvido que ofereçam o suficiente para sequer considerarmos isso.

PS: Estou a supor que o Marcano não renova. Renovando, a conversa é outra.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Salsa disse:
Duvido muito, mas mesmo muito, que o Felipe tenha mais rótulo de "candidato a venda" do que Brahimi ou Aboubakar.

Vamos ficar sem 3 dos atuais centrais? E o central que fica só chegou em Janeiro...

O Felipe não vai sair. Duvido que ofereçam o suficiente para sequer considerarmos isso.

É mais candidato à venda que o Brahimi pelas condições contratuais. E porque, na minha opinião, o Felipe caberia em qualquer equipa do mundo - Tem imenso mercado, já o ano passado se falou insistentemente na Juventus.

O Brahimi, mesmo sendo o nosso match winner, que mercado é que tem pelos supostos 20 milhões que estamos a pedir por metade do passe? Espanha e Itália, parece-me difícil. Inglaterra? França (Marselha)?

O Alex e o Ricardo são Top 10 mundial nas suas posições.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Jorge Porto disse:

Então mas o Administrador Financeiro não disse que só teríamos de vender um???

Temos de fazer uma limpeza, mas existem aqueles que são intransferíveis, a não ser pela cláusula e a pronto!!!!

Uns pelos próprios pés outros deveriam ser pela nossa capacidade de fazer colossais negócios: iker,Maxi,Marcano,Reyes,Oliver,Corona, Herrera e Aboubakar.... depois temos ainda os Adrian, Buenos, Bolys, Layun

Aliviar folha salarial, contratar uma equipa á SC, que ele mereceu e termos realmente mais valias e um onze bastante mais forte mentalmente e em desportivamente com mais solidez e consistência exibicional.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Jorge Porto disse:
É mais candidato à venda que o Brahimi pelas condições contratuais. E porque, na minha opinião, o Felipe caberia em qualquer equipa do mundo - Tem imenso mercado, já o ano passado se falou insistentemente na Juventus.

O Brahimi, mesmo sendo o nosso match winner, que mercado é que tem pelos supostos 20 milhões que estamos a pedir por metade do passe? Espanha e Itália, parece-me difícil. Inglaterra? França (Marselha)?

O Alex e o Ricardo são Top 10 mundial nas suas posições.
Vou começar a resposta pelo Alex e pelo Ricardo: Concordo. E concordo que são os principais candidatos a venda. Não discordei dessa parte.

Sobre o resto; acho que discordamos um pouco na valorização do Felipe. Eu gosto muito dele, mas não creio que valha os 30M. Prefiro o estilo do Marcano. Aliás, e agora posso ser um pouco polémico, o Felipe é muito do que é por causa do Marcano. Também por aqui acho a renovação do Ivan fundamental.

Eu ficaria contente do ponto de vista financeiro se alguém desse os 30M pelo Felipe. Sinceramente duvido.

Se oferecessem 20M-25M eu recusava, caso o Marcano não fique. Era demasiada revolução num setor tão importante. Há outros jogadores que podem colmatar essa "recusa" de receitas.

O meu top de "vendáveis" é Aboubakar -> Ricardo -> Brahimi -> Herrera -> Alex.
- Aboubakar porque acho que compensa no rácio receita/rendimento. Não é o PL mortífero e regular que precisamos. Tem mercado e parece-me que na situação em que nos encontramos é uma venda praticamente obrigatória.
- Ricardo porque temos o Dalot. Tem muito valor de mercado e tendo substituto pronto no plantel não há muito que pensar.

Os restantes 3 coloco quase no mesmo patamar. Acho que são os 3 muito importantes na equipa e aceito a sua venda caso hajam propostas irrecusáveis.
Mas nas vendas "urgentes" optava sem pensar 2 vezes no Vincent e Ricardo.

EDIT: Esqueci-me do Corona, porque não o vejo com grande mercado... Mas pra mim é 'vendável'.

EDIT2: Há jogadores que não menciono porque não os vejo com possibilidades de sair. Danilo, Oliver, Marega...
O próprio Soares duvido que saia por grande montante ('vendável').

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
Salsa disse:

A questão do risco elevado de vermos uma parte significativa da nossa defesa sair era mais que previsível - maxi, Reyes, Marcano, Telles(??), Felipe (??)

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Renovava facilmente com o Marcano por 4 épocas. É garantia de qualidade e juntamente com Felipe podem fazer uma grande dupla mais uns bons anos. Sem entrar em loucuras quanto a valores, claro.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Filipe01 disse:
A questão do risco elevado de vermos uma parte significativa da nossa defesa sair era mais que previsível - maxi, Reyes, Marcano, Telles(??), Felipe (??)
Acho que só saem Ricardo, Marcano (infelizmente) e Reyes.

Mas isto já é adivinhação.