Bruno Alves, Otamendi, Mangala, Felipe.Drago disse:O Marcano foi à sua vida, optou pelo que julgou ser melhor para a sua carreira e acho que tomou a decisão correcta. O Marcano atingiu no FC Porto o seu momento alto e fez o "cash in" lógico em sequência. Até porque a concorrência só podia ser melhor! Reyes é fácil. Militão é impossível.
Eu, desde que vejo o FC Porto, denoto uma linha. Celso, Geraldão, Aloísio, F. Couto, J. Costa, R. Carvalho, J. Andrade, Pepe, Filipe, Militão. Devo ter esquecido algum, mas não me esqueci do Marcano. Não entra nesta classe. Nem perto. O FC Porto, quando atinge outro nível, é com centrais de outro gabarito. Fez a época que fez, já ao lado de um excelente central. Certinho e jogando pela certa. Aproveitou um momento de muita falta de qualidade no eixo central e tornou-se titularíssimo. Factos que não fazem dele o que nunca foi: um central de excelência.
Tem o mérito de ter sabido cumprir todo o seu potencial. Saber cuidar-se e saber não tentar fazer o que não sabe. Aplicado e disciplinado. Choca-me estar com tantas dificuldades em Roma? Não.
Bom sorte e bom regresso ao seu Racing, ou a um Alcorcón da liga espanhuela.
Marcano era um bom parceiro de um patrão, tal como o Rolando ou o Pedro Emanuel (que era um patrão tambem)
De resto é isso, no final foi um jogador que custou 2,5M esteve cá quatro anos, fez 2 ou 3 epocas de bom nivel, valeu bem o que custou.