Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,301
51,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:
O Marcano foi à sua vida, optou pelo que julgou ser melhor para a sua carreira e acho que tomou a decisão correcta. O Marcano atingiu no FC Porto o seu momento alto e fez o "cash in" lógico em sequência. Até porque a concorrência só podia ser melhor! Reyes é fácil. Militão é impossível.

Eu, desde que vejo o FC Porto, denoto uma linha. Celso, Geraldão, Aloísio, F. Couto, J. Costa, R. Carvalho, J. Andrade, Pepe, Filipe, Militão. Devo ter esquecido algum, mas não me esqueci do Marcano. Não entra nesta classe. Nem perto. O FC Porto, quando atinge outro nível, é com centrais de outro gabarito. Fez a época que fez, já ao lado de um excelente central. Certinho e jogando pela certa. Aproveitou um momento de muita falta de qualidade no eixo central e tornou-se titularíssimo. Factos que não fazem dele o que nunca foi: um central de excelência.

Tem o mérito de ter sabido cumprir todo o seu potencial. Saber cuidar-se e saber não tentar fazer o que não sabe. Aplicado e disciplinado. Choca-me estar com tantas dificuldades em Roma? Não.

Bom sorte e bom regresso ao seu Racing, ou a um Alcorcón da liga espanhuela.
Bruno Alves, Otamendi, Mangala, Felipe.

Marcano era um bom parceiro de um patrão, tal como o Rolando ou o Pedro Emanuel (que era um patrão tambem)

De resto é isso, no final foi um jogador que custou 2,5M esteve cá quatro anos, fez 2 ou 3 epocas de bom nivel, valeu bem o que custou.

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
279
128
sirmister disse:

Marcano era um bom parceiro de um patrão, tal como o Rolando ou o Pedro Emanuel (que era um patrão tambem)

De resto é isso, no final foi um jogador que custou 2,5M esteve cá quatro anos, fez 2 ou 3 epocas de bom nivel, valeu bem o que custou.
Não só nos custou 2,5M mas também custou nos a final da Taça de Portugal e provavelmente a vitória da prova a época passada!
Contra o sporting em alvalade para a meia conseguiu não acertar 2 vezes na bola no mesmo lance que depois deu o canto onde o sporting marcou! E no lance do canto despacha a bola miseravelmente que depois o Coates enfiou a bola para o golo!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,670
12,573
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Seria altamente que jogasse. Julgando pela quantidade de enterrancos que mandava em cada jogo de dificuldade superior, estariamos bem servidos.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
sirmister disse:

O Felipe coloquei-o, simplesmente, troquei o "e" por um "i".

Otamendi, lamento, nunca fui um apreciador. Bom central, sim. Grande central, não. Sou tão sensível ao facto de estar no Man City, como sou do Rojo estar no Man Utd.

O B. Alves e o Mangala, pouco "travão" emocional e alguma tendência para o exagero.

Mas isto, é o meu gosto.

Por fim, acho o Rolando e o P. Emanuel mais jogadores. Mais sólidos. O Rolando, então, tem recursos que o Marcano não tem.
Quanto ao Marcano em si, acho que fez uma época razoável/boa, as outras, não foram satisfatórias, quanto a mim.

O Marcano esforçou-se muito para chegar ao nível da época passada. Acho que fez muito bem ir buscar o contracto da vida dele. O FC Porto precisava de meter a barra mais alto, onde esteve quase sempre, e arriscar noutro central.

Toda a gente saiu a ganhar. No fundo, a transferência futura do Militão haverá de pagar a "transferência" do Marcano para Roma.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,506
5,680
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Sei que vou ser polémico no meu comentário mas não me importava nada que ele regressasse. Mas para isso teria de mudar a sua mentalidade e pensar que não tem lugar cativo no 11.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Victor Carlos disse:
Não só nos custou 2,5M mas também custou nos a final da Taça de Portugal e provavelmente a vitória da prova a época passada!
Contra o sporting em alvalade para a meia conseguiu não acertar 2 vezes na bola no mesmo lance que depois deu o canto onde o sporting marcou! E no lance do canto despacha a bola miseravelmente que depois o Coates enfiou a bola para o golo!
Fez duas boas épocas mas teve falhas inadmissiveis em jogos decisivos. Mediano.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,446
7,779
46
Lisboa
Kostadi9 disse:
Fez duas boas épocas mas teve falhas inadmissiveis em jogos decisivos. Mediano.
A época passada foi excelente. A primeira foi fraca mas depois veio sempre em crescendo.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,443
4,388
Foi um grande profissional mas a sua saída foi muito bem colmatada com o Super Militãozão e o Mbomba. Já para não falar no Crack Pepe...

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
29
so quis passar aqui para mandar o Marcano para o real caralho! ovação (imerecida na minha opinião e da qual nao fiz parte) e nem um gesto para o publico. Chupa!

N

Noventa e Nove

Guest
Belluschi disse:
so quis passar aqui para mandar o Marcano para o real caralho! ovação (imerecida na minha opinião e da qual nao fiz parte) e nem um gesto para o publico. Chupa!
Até percebo, sobretudo pelo contexto de hoje onde eles eram o inimigo a abater para conseguirmos os nossos objetivos - que conseguimos!

Mas não concordo com a mensagem. O Marcano, para começar está a ter uma época péssima. Depois, no jogo de hoje, cometeu erros sobretudo na segunda parte (e sabemos, até por nós, como são vistos os erros contra ex-equipas) e foi substituído. Saiu em lágrimas e em lágrimas ficou no banco. É assim tão condenável que não tenha, depois disso tudo, depois do contexo, batido palmas ao público portista?

Foi um bom profissional enquanto cá esteve, e bom jogador também. Agradeço-lhe o que lutou por nós.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Noventa e Nove disse:
Até percebo, sobretudo pelo contexto de hoje onde eles eram o inimigo a abater para conseguirmos os nossos objetivos - que conseguimos!

Mas não concordo com a mensagem. O Marcano, para começar está a ter uma época péssima. Depois, no jogo de hoje, cometeu erros sobretudo na segunda parte (e sabemos, até por nós, como são vistos os erros contra ex-equipas) e foi substituído. Saiu em lágrimas e em lágrimas ficou no banco. É assim tão condenável que não tenha, depois disso tudo, depois do contexo, batido palmas ao público portista?

Foi um bom profissional enquanto cá esteve, e bom jogador também. Agradeço-lhe o que lutou por nós.
Não lhe custava nada ter feito um gesto que fosse...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,896
1,756
Porto
Nem percebi porque se bateu palmas por ele, foi um jogador banal. Claramente o fasquia dos adeptos anda sempre por baixo ultimamente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Julgo que estava meio aleijado e preocupado. Ainda assim a lesão não era nas mãos.
Mas o que esperar de um gajo como estes?
E aplaudir um gajo que apenas foi bom estávamos nós bem fodidos que não se fazia outra coisa...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,916
16,193
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ficava bonito um gesto de agradecimento aos adeptos é certo, mas quem não conhece o Marcano? Em quatro anos de Porto não me lembro de lhe ver os dentes fosse pelo que fosse, saíu completamente aziado, tal como gostámos de ver os nossos. Certamente que a frio apreciou o carinho dos adeptos e retribui esse parinho para nós. É daqueles maridos que não gosta de dar carinho em público.