Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
MyDooM disse:
Gestão danosa era atacar o playoff da champions e o jogo na luz com os Diogos a titular.

Sugiro arranjares um cental que custe o mesmo que o Marcano e que garanta a mesma qualidade no imediato.

Faz lá o esboço e pode ser que chegues à mesma conclusão que o SC.

PS: Em março o Marcano estava claramente desiludido com a sua prestação...
A mesma qualidade? Marcano só subiu uns níveis consideráveis com a chegada do Felipe. Por isso é que um saiu por 25M€ e o outro saiu a custo zero e nem propostas decentes teve enquanto esteve no Porto e agora na Roma.

Marcano é mediano, e olha que estou a ser generoso quando digo Mediano.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,506
5,680
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
JMPedroto disse:
Depois queixam-se que o clube deixa fugir o felix, dalot e outros.... em vez de aproveitarem os jovens porque "não estão preparados" (também se não jogam nunca estarão) vão buscar veteranos para os tapar. É normal que os putos queiram sair, nunca terão a tal "experiência" se nunca os metem em campo. Gosto do sérgio mas este é um dos assuntos que mais me mete comichão
Curioso que é exatamente o mesmo cenário que se passa no mercado de trabalho aqui no tugão

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,893
6,409
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obviamente desejo-lhe sucesso desde que seja o sucesso do clube.
De resto é uma das contratações mais desnecessárias que me recordo, castradoras eventualmente da evolução de jovens com futuro e, neste caso, SC terá a responsabilidade total.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Dahhhh ;)
Porque será?
Precisam de jogar e causar boa impressão e que não deixem duvidas quanto à sua capacidade atual.

Eu não tenho duvidas que atualmente o Marcano é bem melhor que os Diogos.

Os Diogos precisam de jogar, ou aqui, na B ou noutro lado qualquer e um dia quando forem solicitados têm que demonstrar que são melhores que os atuais, ponto final.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Se ele ganhava 2M limpos em Roma, tinha contrato para render 4M até 2021, 2 anos a jogar pouco e com 34 anos ninguém lhe pagaria perto disso..

Se vier ganhar 1.25M, em 4 anos faz 5M e joga no clube que marca a carreira dele..

Não deve andar muito longe disto e o motivo pelo qual regressou facilmente.. O Roma nos 3M deve ter recuperado parte do que pagou em prémio de assinatura e salário..

Desde que saiu, só faltou sermos campeões para ter sido tudo a correr de feição em golpes de sorte..

Sai o Marcano que obriga a ir buscar o Mbemba, lesiona-se e temos de ir buscar o Militão, em Janeiro entra o Pepe a custo zero, no final vendemos Felipe e Militão por 70M e recuperamos o Marcano por 3M (bastava ter ficado em 18/19 com salário de 1.5M para se gastar estes mesmo 3M)..

J

JAEP

Guest
MyDooM disse:
Precisam de jogar e causar boa impressão e que não deixem duvidas quanto à sua capacidade atual.

Eu não tenho duvidas que atualmente o Marcano é bem melhor que os Diogos.

Os Diogos precisam de jogar, ou aqui, na B ou noutro lado qualquer e um dia quando forem solicitados têm que demonstrar que são melhores que os atuais, ponto final.
O Diogo quando jogou, melhor não podia ter feito. Eu não tenho duvida que se o Leite tivesse tido continuidade já seria o dobro do jogador que alguma vez Marcano foi.

Aliás, têm ambos caracteristicas algo parecidas seno que um tem uma margem de progressão incrivél, mas duvido que seja aqui. Espero que não estajamos a falar de outro Rúben Neves.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sabendo que o regresso de Marcano foi um pedido de SC, para mim isto é um alerta.
Para já a direcção tem demonstrado muitas dificuldades em negociar, depois SC parece-me um pouco limitado, porque apenas se rege em jogadores que conheceu ou que já trabalhou com ele, quando existe milhares de jogadores melhores que Marcano e Zé Luís. SC demonstra muita falta de abertura de espírito.

Mas já vi que isto só vai a um lado, quando os adeptos abrirem os olhos, mas estes continuam a viver de ilusões, parece que será preciso de um desastre para correr com tudo o que está mal neste clube.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
DT199 disse:
A mesma qualidade? Marcano só subiu uns níveis consideráveis com a chegada do Felipe. Por isso é que um saiu por 25M€ e o outro saiu a custo zero e nem propostas decentes teve enquanto esteve no Porto e agora na Roma.

Marcano é mediano, e olha que estou a ser generoso quando digo Mediano.
O Filipe saiu por 20 M €, não somos tolos para rejeitar este dinheiro por um jogador que tinha paragens cerebrais inacreditáveis e que não sabia sair a jogar com bola.

O parceiro que lhe fazia as dobras com uma grande pinta, sabes quem era? ---> Marcano

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MyDooM disse:
O Filipe saiu por 20 M €, não somos tolos para rejeitar este dinheiro por um jogador que tinha paragens cerebrais inacreditáveis que não sabia sair a jogar com bola.

O parceiro que lhe fazia as dobras com uma grande pinta, sabes quem era? ---> Marcano
Eu acho piada a este ódio grande por Felipe criado neste Portal dos Dragões, ainda muita gente vai chorar com isso. Fazem-me lembrar os lampiões quando este era acusado de vale tudo.
Aposto que quando sofrermos mais golos, a culpa ainda vai cair no Felipe, mesmo que não esteja cá.

#aculpaédofelipe

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
tripeiro_de_gema disse:
Para já a direcção tem demonstrado muitas dificuldades em negociar, depois SC parece-me um pouco limitado, porque apenas se rege em jogadores que conheceu ou que já trabalhou com ele, quando existe milhares de jogadores melhores que Marcano e Zé Luís. SC demonstra muita falta de abertura de espírito.
É precisamente por isso que eu não acho que o problema seja falta de scouting.

Agora não serve de nada o scouting sugerir nomes e serem vetados pelo treinador.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Se olharmos com frieza e distanciamento este não foi um negócio ruinoso como parece:
1: se tivéssemos renovado o ano passado com Marcano teríamos gasto estes mesmos 3 M €

2: ao não termos renovado , tivemos a sorte grande do Militão, que gerou apx 38 M de ganhos

3: esta solução de menos investimento, permite liquidez para o GR e para o Box to Box

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
Eu acho piada a este ódio grande por Felipe criado neste Portal dos Dragões, ainda muita gente vai chorar com isso.
Aposto que quando sofrermos mais golos, a culpa ainda vai cair no Felipe, mesmo que não esteja cá.

#aculpaédofelipe
Sabes o que é que acho incrível?

A critica fácil que se tem feito ao Marcano, desde tapar miúdos a mercenário.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,749
49,087
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem-vindo xerife..!

ES um dos nossos.. bom jogador e excelente profissional! Quem te conhece sabe que és um mais valia em qualquer grupo de trabalho, pelas tuas qualidades humanas e futebolísticas!

Os outros são apenas isso..os outros!

Que venhas para repetir o campeonato que ajudaste a conquistar.

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
366
269
tripeiro_de_gema disse:
Sabendo que o regresso de Marcano foi um pedido de SC, para mim isto é um alerta.

Mas já vi que isto só vai a um lado, quando os adeptos abrirem os olhos, mas estes continuam a viver de ilusões, parece que será preciso de um desastre para correr com tudo o que está mal neste clube.
Para mim já estamos no meio de um desastre .. 1 campeonato em 6 já é um desastre

Pinto da Costa Olé ..

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MyDooM disse:
Sabes o que é que acho incrível?

A critica fácil que se tem feito ao Marcano, desde tapar miúdos a mercenário.
E a crítica fácil ao Felipe, também.
Aliás vocês fazem-me lembrar os lampiões que também odiavam o Felipe. Felipe Vale Tudo, andam esquecidos?

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,529
4,730
40
Porto, Portugal
LuccaLisboa disse:
Se olharmos com frieza e distanciamento este não foi um negócio ruinoso como parece:
1: se tivéssemos renovado o ano passado com Marcano teríamos gasto estes mesmos 3 M €

2: ao não termos renovado , tivemos a sorte grande do Militão, que gerou apx 38 M de ganhos

3: esta solução de menos investimento, permite liquidez para o GR e para o Box to Box
enfim alguem lucido

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
BlueWhiteBlue disse:
Para mim já estamos no meio de um desastre .. 1 campeonato em 6 já é um desastre

Pinto da Costa Olé ..
O NGC já esteve 19 anos em jejum, há adeptos que parecem mesmo dispostos a voltar passar por isso, se calhar até merecem.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
O Diogo quando jogou, melhor não podia ter feito. Eu não tenho duvida que se o Leite tivesse tido continuidade já seria o dobro do jogador que alguma vez Marcano foi.

Aliás, têm ambos caracteristicas algo parecidas seno que um tem uma margem de progressão incrivél, mas duvido que seja aqui. Espero que não estajamos a falar de outro Rúben Neves.
O Diogo foi certinho, no entanto teve bastantes dificuldades no 1 para 1 especialmente quando tinha que meter o corpo para ganhar bolas.
O prémio de defesa do mês é uma palhaçada... aliás todos os prémios de índole individual o são e a maioria deles movidos por interesses. Nem sempre refletem a realidade.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
É precisamente por isso que eu não acho que o problema seja falta de scouting.

Agora não serve de nada o scouting sugerir nomes e serem vetados pelo treinador.
O problema parece muito maior que isso, parece haver entendimento entre a direcção e o treinador, mas parece que os alvos definidos são bastante diferentes.
Parece-me que SC é menos exigente nos alvos que a direcção.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
E a crítica fácil ao Felipe, também.
Aliás vocês fazem-me lembrar os lampiões que também odiavam o Felipe. Felipe Vale Tudo, andam esquecidos?
Atenção que me estás a insultar com essa conversa. Se calhar és tu um lampião que anda por aqui.

Vai lá ao tópico do Filipe e vê se alguma vês o critiquei nesses modos.

Não queres ver o óbvio, não o vejas.
Sempre que o Filipe tinha uma paragem cerebral havia quem o safasse.