Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
Pelo menos Gostei que ele tivesse dito que talvez tenha sido um erro ter deixado o clube.
Isso ficou-lhe bem dizer...

E depois repetiu, quando falou em equívoco.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Paulo Sérgio disse:
O jogador admitiu que havia propostas de renovação, admitindo que houve propostas e o contrato não foi renovado a recusa do jogador é óbvia.
Onde? Propostas plural? Ou proposta?

Surpreendente seria se o Porto não quisesse renovar com um central titular. E ele foi correcto, não quis na altura porque tinha propostas financeiras melhores, por isso fez cumprir o seu contrato até ao último dia e foi sempre correcto. Nada a apontar.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nirvanes disse:
Onde? Propostas plural? Ou proposta?

Surpreendente seria se o Porto não quisesse renovar com um central titular. E ele foi correcto, não quis na altura porque tinha propostas financeiras melhores, por isso fez cumprir o seu contrato até ao último dia e foi sempre correcto. Nada a apontar.
Isso também critico. Um jogador que gosta do clube nunca deixaria o clube a custo 0, se Marcano gostasse do NGC tinha pelo menos renovado, caso não quisesse renovar era encostado, como era feito noutros tempos, o mesmo devia ter acontecido ao Herrera e Brahimi. O Fernando antes de ir para o City renovou com o NGC, quando podia ter saído a custo 0, porque tinha respeito e consideração pelo NGC.
No entanto isso não tira a (ir)responsabilidade dos nossos dirigentes sobre os casos de Marcano, Herrera e Brahimi.

Mas isto eram outros tempos, tempos que o NGC se dava ao respeito e era respeitado.

Agora toda a gente pode fazer o que quiser com o NGC.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,658
81,329
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É o melhor que faz é não ter redes sociais...

Teria que usar galochas para aguentar tanto choro!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Sinceridade nas palavras, tentou a sorte dele, desportivamente e financeiramente, regressou a casa e como disse, não voltará a acontecer um equívoco desses, como dizia nos tempos que andou por cá, é um central para acabar a carreira cá..

O Telles agradece um central com quem partilhou muitos jogos, de volta a proteger as costas dele..

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,731
11,044
JMPedroto disse:
foi preciso ficarmos sem laterais para o Dalot jogar ou os adeptos pressionarem o lopetegui para usar o André Silva... este clube não aposta na formação, estes joguinhos de pré-época com os miudos é só para inglês ver, não vai ser aproveitado nenhum, emprestam ou jogam na b e não passam disso.
na 1ªremessa de dispensados lá vão eles todos serem emprestados " para rodar " e nunca mais voltar

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,573
4,054
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Das coisa mais ridículas da história do clube. Velho, fraco e acabadinho de ter cagado na boca do clube de todos aqueles que dele fazem parte. Percebo o contrato de 4 anos, não fosse ele lembrar-se de cagar outra vez.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,890
1,540
Se desportivamente até faz sentido a opção por ser um jogador que dá algumas garantias no imediato e dispensar o tal período de adaptação, nos moldes em que vem é uma aberração completa. 3 milhões por um jogador já com 32 anos e, para mim a parte mais escandalosa, com um contrato de QUATRO ANOS, parece-me um absurdo. Até porque ele deve vir ganhar aí uns 2 ou 3 milhões brutos, não?

Esta contratação torna evidente que não há estratégia, não há planeamento. Um clube como o nosso não se pode dar ao luxo de contratar um Mbemba por meia dúzia de milhões e não confiar nele para titular. Esta contratação do Marcano parece ser a prova de que não há plano de apostar no Mbemba. Já nem falo em dois centrais da cantera muito promissores que parece evidente que vão ambos emprestados.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jpfreitas91 disse:
Se desportivamente até faz sentido a opção por ser um jogador que dá algumas garantias no imediato e dispensar o tal período de adaptação, nos moldes em que vem é uma aberração completa. 3 milhões por um jogador já com 32 anos e, para mim a parte mais escandalosa, com um contrato de QUATRO ANOS, parece-me um absurdo. Até porque ele deve vir ganhar aí uns 2 ou 3 milhões brutos, não?

Esta contratação torna evidente que não há estratégia, não há planeamento. Um clube como o nosso não se pode dar ao luxo de contratar um Mbemba por meia dúzia de milhões e não confiar nele para titular. Esta contratação do Marcano parece ser a prova de que não há plano de apostar no Mbemba. Já nem falo em dois centrais da cantera muito promissores que parece evidente que vão ambos emprestados.
Posso estar a especular, mas a mim cheira-me que SC não irá contar com Mbemba. O SC parece ter um perfil bem definido para a posição de central tipo o JJ que só gosta de centrais com altura, aliás de facto dos poucos jogos que Mbemba tem feito pela nossa camisola, tem sido quase sempre a lateral.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,296
51,519
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ryback disse:
isso é uma questão semântica
estamos a falar de mais mês menos mês
2017 tanto começa a 1 de Janeiro como acaba a 31 de Dezembro.

e não tenho pejo em admitir que o critiquei fortemente e mudei claramente a minha opinião quando vi a sua clara evolução , mas isso não invalida de o criticar pelas opções que tomou pós fim de contrato

ryback disse:
Muitas vezes é de lamentar a compreensão da língua portuguesa.
como disse e volto a reforçar o Marcano foi um central mediano e muito criticado aqui neste forum no período 2014/ 2017
ganhou relevo na ultima época em que cá esteve onde foi claramente um dos pilares.
3 épocas más e uma época boa justificam o seu regresso ?
Não é semântica nenhuma, tu disseste que fez 3 epocas más, foi praticamente unânime que ele fez uma grande epoca com o NES.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,669
12,564
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Haha isto fica cada vez melhor.
Pagámos 3M para emprestar um central de 31 anos, para o receber um ano mais tarde e dar-lhe contrato até aos 36.
Brilhante!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,296
51,519
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
@sirmister mas estás me a citar para quê com posts de 2 anos atrás?
Eu não estou farto de dizer que Marcano beneficiou e bem de uma tolerância ilimitada, e que e bem continuou a ser aposta?

Eu pedia era o mesmo para outros jogadores. Especialmente aqueles vindos da formação.
porque  há 2 anos atrás o Marcano estavamos em 2017 e na sua terceira epoca..

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,017
3,278
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Na minha opinião é só o negócio mais estupido que me lembro de ver no clube. Já que aqui está há que “gramar” com ele. Que a sorte o acompanhe.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
Y_Chippo disse:
Haha isto fica cada vez melhor.
Pagámos 3M para emprestar um central de 31 anos, para o receber um ano mais tarde e dar-lhe contrato até aos 36.
Brilhante!
Podes analisar o negócio em 2 vertentes.

Contratação dum jogador com 32 anos com a qualidade do Marcano (bom - mas longe do TOP) num clube do cariz do Porto.

Sou contra.

No que toca à comparação de anos 2018 e 2019:

2018 - O Porto queria renovar com o Marcano e ele não quis. Resta-nos especular sobre qual a nossa melhor oferta pensada e proposta.

O que sei é que deveria contemplar um Prémio (inevitável para um jogador a custo zero) + Salário Anual

O Marcano escolheu a Roma que lhe deve ter pago bem mais nestes 2 capítulos.

Qual é o erro da tua análise? É o esquecimento que o Porto teria sempre que pagar um prémio para ter o Marcano.

Em 2018 o prémio para o Marcano nos "devolver" o passe que tinha passado a ser dele.
Em 2019 o prémio para ressarcir a Roma de parte do que lhes foi preciso pagar para ter o Marcano.

Na perspectiva de custo quase que aposto que foi pior negócio para a Roma do que para nós.

Devem ter gasto uns 8 milhões (prémio + salários) para ter um suplente durante 1 ano.
Agora recebem 3 e ficam satisfeitos por poupar o que falta.

Quanto ao Porto, será especulação mas julgo que o custo da nossa melhor proposta de renovação em 2018 (prémio + salários) não seria inferior à da contratação de 2019 por 3M + salário.

Essa intuição é reforçada pelos 4 anos. Deverá ser a contrapartida dada ao Marcano para que ele aceitasse ganhar menos.

A isto acresce o facto do poder de negociação do Marcano ser inferior este ano.
Em 2018 vinha de épocas consecutivas a titular. Sub-capitão do campeão.
Em 2019 vem de um rotundo falhanço quando tentou aumentar o grau de exigência e depois duma nega dada ao clube.