Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,015
1,054
mitla disse:
Na minha opinião é só o negócio mais estupido que me lembro de ver no clube. Já que aqui está há que “gramar” com ele. Que a sorte o acompanhe.
Lê se cada coisa aqui. Percebo não se gostar porque saiu a custo zero à um ano, mas é um central com qualidade (não deixa de ser barato) que conhece o treinador, o campeonato e o clube. Se o SC queria mais um central, não havia ninguém que fizesse mais sentido tendo em conta que precisamos de dinheiro para o medio e o guarda redes e possivelmente outro avançado. Tantos negócios horriveis e este é o mais estupido? Estupido e contratar jogadores que nem um jogo chegam a fazer.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,001
3,255
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
grqe6 disse:
Lê se cada coisa aqui. Percebo não se gostar porque saiu a custo zero à um ano, mas é um central com qualidade (não deixa de ser barato) que conhece o treinador, o campeonato e o clube. Se o SC queria mais um central, não havia ninguém que fizesse mais sentido tendo em conta que precisamos de dinheiro para o medio e o guarda redes e possivelmente outro avançado. Tantos negócios horriveis e este é o mais estupido? Estupido e contratar jogadores que nem um jogo chegam a fazer.
Tens a tua opinião e eu tenho a minha. E sinceramente o Marcano não me parece o central de qualidade inegável que para aí apregoas.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,098
3,938
30
Porto
O gajo já disse que não devia ter saído. Erros acontecem. Agora não me digam que vão andar a massacra-lo o tempo todo por causa disso. É ridículo.

Se for o mesmo Marcano das 2 últimas épocas que fez, é muito bem vindo.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,009
13,291
grqe6 disse:
Lê-se cada coisa aqui "...Não havia NINGUÉM que fizesse mais sentido..."

Realmente

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,009
13,291
chief disse:
O gajo já disse que não devia ter saído. Erros acontecem. Agora não me digam que vão andar a massacra-lo o tempo todo por causa disso. É ridículo.

Se for o mesmo Marcano das 2 últimas épocas que fez, é muito bem vindo.
Se não for, olha paciência.... 4 aninhos também passam num instante! E 3 milhões é quase dado!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,646
12,471
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
DrGero disse:
Podes analisar o negócio em 2 vertentes.

Contratação dum jogador com 32 anos com a qualidade do Marcano (bom - mas longe do TOP) num clube do cariz do Porto.

Sou contra.

No que toca à comparação de anos 2018 e 2019:

2018 - O Porto queria renovar com o Marcano e ele não quis. Resta-nos especular sobre qual a nossa melhor oferta pensada e proposta.

O que sei é que deveria contemplar um Prémio (inevitável para um jogador a custo zero) + Salário Anual

O Marcano escolheu a Roma que lhe deve ter pago bem mais nestes 2 capítulos.

Qual é o erro da tua análise? É o esquecimento que o Porto teria sempre que pagar um prémio para ter o Marcano.

Em 2018 o prémio para o Marcano nos "devolver" o passe que tinha passado a ser dele.
Em 2019 o prémio para ressarcir a Roma de parte do que lhes foi preciso pagar para ter o Marcano.

Na perspectiva de custo quase que aposto que foi pior negócio para a Roma do que para nós.

Devem ter gasto uns 8 milhões (prémio + salários) para ter um suplente durante 1 ano.
Agora recebem 3 e ficam satisfeitos por poupar o que falta.

Quanto ao Porto, será especulação mas julgo que o custo da nossa melhor proposta de renovação em 2018 (prémio + salários) não seria inferior à da contratação de 2019 por 3M + salário.

Essa intuição é reforçada pelos 4 anos. Deverá ser a contrapartida dada ao Marcano para que ele aceitasse ganhar menos.

A isto acresce o facto do poder de negociação do Marcano ser inferior este ano.
Em 2018 vinha de épocas consecutivas a titular. Sub-capitão do campeão.
Em 2019 vem de um rotundo falhanço quando tentou aumentar o grau de exigência e depois duma nega dada ao clube.
Tudo bem, é um negócio horrível para a Roma e péssimo para nós.
O meu problema deriva sobretudo da falta de qualidade do jogador. Se o gajo até viesse acrescentar algo (e se não fosse um cataclismo à beira de acontecer em jogos de dificuldade superior) nem seria assim tão mau.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,859
24,524
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nirvanes disse:
Onde? Propostas plural? Ou proposta?

Surpreendente seria se o Porto não quisesse renovar com um central titular. E ele foi correcto, não quis na altura porque tinha propostas financeiras melhores, por isso fez cumprir o seu contrato até ao último dia e foi sempre correcto. Nada a apontar.
Iván Marcano quer ficar no Porto, mas não a qualquer preço. Foi isso que o central comunicou à SAD ainda no decorrer da época, quando convidado a prolongar o contrato que termina em 2018.

A primeira proposta foi recusada, mas o empresário do jogador, Inãki Ibañez, garante que a SAD sabe exatamente o que é preciso para aquele que já é um dos capitães da equipa assinar um novo vínculo.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/marcano-quer-aumento-e-espera-pelo-fc-porto-8603187.html

Pinto da Costa abordou a continuidade de Iván Marcano e salientou a sua vontade em que o jogador, em fim de contrato, renove com o FC Porto.

«Marcano termina contrato, estamos em conversações com o empresário dele e queremos que fique, porque é um jogador de quem gostamos muito.»

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/mercado/pinto-da-costa-se-marcano-for-parar-ao-benfica-o-que-posso-fazer

Apesar das tentativas de Sérgio Conceição e da SAD para convencer Iván Marcano a renovar pelo FC Porto, é cada vez mais provável a partida do central para a Roma, onde o espera um contrato de três épocas com um salário anual de dois milhões de euros anuais livres de impostos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/marcano-convencido-a-assinar-pela-roma

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
117
89
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ontem já expressei a minha opinião em relação a toda esta situação Marcano.

Mas agora que a contratação está oficializada quero dizer que a partir de agora vai ter todo o meu apoio e que tenha muito sucesso pois o dele coincidirá com o nosso.

Contudo, aplausos no dia do jogo da apresentação? Da minha parte vão ficar no mesmo sítio onde ficaram os dele quando regressou com a Roma ao dragão. Vou cobrar este 'erro' ou 'esquecimento' nesse dia.

Depois disso, e peço desculpa pela redundância, é um novo começo e vai ter os meus aplausos e apoio na vontade mútua de triunfar.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Não se esqueçam de lhe devolver também a braçadeira para completar o ramalhete.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,542
7,044
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Continuar a apostar nesta malta estando de saída a custo zero, considero compreensível, um acto de boa gestão, rentabilizando os recursos que estão a ser gastos. Recebê-los de volta, considero um acto de gestão desprezível. É enfiar o orgulho do clube no lixo. Marcano até pode vir a tornar-se um jogador fulcral na obtenção de vitórias, mas um clube não vive unicamente de vitórias. É talvez a primeira situação em que me sinto tranquilo ao criticar SC. Desceu uns pontos na minha consideração. O Presidente idem. Mais uma vez.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,158
51,198
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
Continuar a apostar nesta malta estando de saída a custo zero, considero compreensível, um acto de boa gestão, rentabilizando os recursos que estão a ser gastos. Recebê-los de volta, considero um acto de gestão desprezível. É enfiar o orgulho do clube no lixo. Marcano até pode vir a tornar-se um jogador fulcral na obtenção de vitórias, mas um clube não vive unicamente de vitórias. É talvez a primeira situação em que me sinto tranquilo ao criticar SC. Desceu uns pontos na minha consideração. O Presidente idem. Mais uma vez.
Mas qual orgulho , o Marcano não ficou porque não lhe pagaram, o Maxi ganhava o mesmo que o Marcano foi ganhar para a Roma, achas que lhe ofereceram o mesmo que a ROma e ele preferiu ir para lá?...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,542
7,044
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Mas qual orgulho , o Marcano não ficou porque não lhe pagaram, o Maxi ganhava o mesmo que o Marcano foi ganhar para a Roma, achas que lhe ofereceram o mesmo que a ROma e ele preferiu ir para lá?...
Tal como um clube não vive só de vitórias, um homem não vive só de dinheiro. Marcano vem agora ganhar o mesmo que estava a ganhar em Roma?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,158
51,198
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
Tal como um clube não vive só de vitórias, um homem não vive só de dinheiro. Marcano vem agora ganhar o mesmo que estava a ganhar em Roma?
Deve ter vindo ganhar menos agora mas ganhou 8M para lá ir 1 ano..

O Marcano tinha que cuidar dos seus interesses tal como o FCP dos deles, a diferença é que o Marcano no limite só queria ganhar o que ganhava o defesa direito suplente e não quiseram pagar, ao mesmo tempo que a sad se aumentou nesse ano de 2M para 5M.. 

Alem disso todos os jogadores querem sair do FCP para ir ganhar mais dinheiro para outras paragens, mas parece que o Marcano foi o unico lol.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,097
5,970
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Y_Chippo disse:
Tudo bem, é um negócio horrível para a Roma e péssimo para nós.
O meu problema deriva sobretudo da falta de qualidade do jogador. Se o gajo até viesse acrescentar algo (e se não fosse um cataclismo à beira de acontecer em jogos de dificuldade superior) nem seria assim tão mau.
O Felipe, sem Marcano, é uma casa a arder e 3 a deitar fumo.

E isso viu-se este ano. Este ano era o Militao a apagar os fogos do Felipe.

No entanto, o Felipe é que era bom. Ta certo.