Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,350
8,633
Ignis Draco disse:
Não desgosto do Marcano enquanto jogador e muito menos enquanto pessoa.

Não considero que um jogador sair no final do seu contrato signifique qualquer tipo de traição, tendo cumprido do seu primeiro ao último dia.

Não coloco em causa o "peso" que tem no balneário, tão grande que mal regressou entrou diretamente para o grupo de capitães.

Mas nada disto lhe pode dar estatuto de titular indiscutível quando as suas performances são cada vez mais discutíveis. Não é o nosso melhor central, nem o nosso segundo melhor, nem sequer o nosso terceiro melhor. Um jogador não pode jogar pelo seu custo ou pelo seu salário. Um jogador não pode ser "vaca sagrada" do treinador.

O Sérgio Conceição quis emancipar-se tanto quando fez aquele golpe de teatro a colocar o Iker no banco, quis passar a mensagem que ninguém tem lugar assegurado, mas depois vemos jogadores (como Marcano, como Danilo, como Marega...) que afinal, têm. A mensagem é estranha.
Mas sabes que para o Sérgio Conceição o que interessa é a "atitude". Podes ser um manco desde que jogues com vontade e garra tens sempre o teu lugar garantida. Podes falhar golos de baliza aberta, mas se falhares com atitude está tudo bem. Enfim...
Eu compreendo que deve ser dificil gerir um balneário e que se deve ser exigente com todos mas que raios, isto não é as escolinhas - onde o foco é a pedagogia. Isto é futebol profissional, queremos é rendimento. O Ricardo Carvalho, dizem, era uma nódoa nos treinos mas depois nos jogos era uma máquina. Se calhar com o SC, o Ricardo Carvalho não calçava.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
A "experiência" a lixar nos desde que aqui chegou. Mas muitos o queriam... era um jogador da confiança de SC para a pré eliminatória da Champions, diziam... ai a experiência

Muitos que aplaudiram esta contratação absurda, se fosse o Leite a fazer metade, nem digo todos os erros que o Marcano tem feito, viriam logo de peito feito falar na "falta de experiência" só para defender o queridinho do treinador. Não é @sirmister ?
se soubesses escrever com esse jeito que tens para inventar podias escrever obras de ficção de 5 categoria.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,351
2,779
Gosto da postura do Marcano, mas é incompreensível se em Alvalade não for Pepe é Diogo Leite.
Sim, Diogo Leite é presente e absolutamente futuro.

Mas para mim o 3o central é Marcano e não Mbemba.

Mbemba continuo a dizer é que é suficiente em tudo e nada excepcional numa única posição.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,254
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ignis Draco disse:
Não desgosto do Marcano enquanto jogador e muito menos enquanto pessoa.

Não considero que um jogador sair no final do seu contrato signifique qualquer tipo de traição, tendo cumprido do seu primeiro ao último dia.

Não coloco em causa o "peso" que tem no balneário, tão grande que mal regressou entrou diretamente para o grupo de capitães.

Mas nada disto lhe pode dar estatuto de titular indiscutível quando as suas performances são cada vez mais discutíveis. Não é o nosso melhor central, nem o nosso segundo melhor, nem sequer o nosso terceiro melhor. Um jogador não pode jogar pelo seu custo ou pelo seu salário. Um jogador não pode ser "vaca sagrada" do treinador.

O Sérgio Conceição quis emancipar-se tanto quando fez aquele golpe de teatro a colocar o Iker no banco, quis passar a mensagem que ninguém tem lugar assegurado, mas depois vemos jogadores (como Marcano, como Danilo, como Marega...) que afinal, têm. A mensagem é estranha.
Aqui está uma opinião moderada sobre Marcano em que me revejo!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,402
16,685
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
LuccaLisboa disse:
Gosto da postura do Marcano, mas é incompreensível se em Alvalade não for Pepe é Diogo Leite.
Sim, Diogo Leite é presente e absolutamente futuro.

Mas para mim o 3o central é Marcano e não Mbemba.

Mbemba continuo a dizer é que é suficiente em tudo e nada excepcional numa única posição.
O Pepe lesiona-se e jogas com dois centrais esquerdinos?

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,091
1,108
Pepe (Mbemba) e Leite (Marcano).

Parece-me óbvio qual deveria ser a dupla de titulares e a opção directa para cada lado. Se formos colocar por ordem para mim seria Pepe em 1º, Leite em 2º, Mbemba em 3º e Marcano em 4º. O espanhol pode ser um fantástico profissional e um bom elemento de balneário, mas no geral perde para os outros 3 (diria até de muito longe). Tenho dúvidas no 2º lugar para o Leite ou para o Mbemba, mas por ser esquerdino e ter mais características que se enquadram nas ideias do treinador e também pelo seu enorme potencial deveria ser o Leite na esquerda do Pepe. Espero que isso seja verdade já a partir do próximo jogo, mas tenho muitas dúvidas.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
Eu também acho Leite e Mbemba superiores a Marcano neste momento. Mas também é verdade que quando não gostamos de algo ou alguém, temos tendência para exagerar e não analisar corretamente a realidade. È que vendo algumas estatísticas, o treinador pode muito bem estar certo.

https://www.sofascore.com/tournament/football/portugal/primeira-liga/238

Marcano aparece como 2 jogador do Porto com melhor pontuação, atrás do Alex Telles.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,830
2,772
ALEX RQ7 disse:
Eu também acho Leite e Mbemba superiores a Marcano neste momento. Mas também é verdade que quando não gostamos de algo ou alguém, temos tendência para exagerar e não analisar corretamente a realidade. È que vendo algumas estatísticas, o treinador pode muito bem estar certo.

https://www.sofascore.com/tournament/football/portugal/primeira-liga/238

Marcano aparece como 2 jogador do Porto com melhor pontuação, atrás do Alex Telles.
O sofascore deve ser o pior site a dar pontuações.
E se temos um treinador que olha para pontuações na altura de escolher o 11, então estamos completamente perdidos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
LeaveYD disse:
O sofascore deve ser o pior site a dar pontuações.
E se temos um treinador que olha para pontuações na altura de escolher o 11, então estamos completamente perdidos.
Alguém disse que o treinador olha para pontuações para fazer o 11? Isso é só absurdo.
O que eu quis dizer foi que, se há um site que analisa estatisticamente o desempenho de todos os jogadores da liga (não são familiares do Marcano),e colocam-no como 10º jogador com melhor rendimento do campeonato português, é uma opinião muito mais sustentada que a nossa que avaliamos com base naquilo que gostamos ou não, sem nenhuma sustentação estatística de avaliação de rendimento.
Mesmo que não esteja 100% correto, não pode estar assim tão longe da realidade.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,556
6,918
ALEX RQ7 disse:
Alguém disse que o treinador olha para pontuações para fazer o 11? Isso é só absurdo.
O que eu quis dizer foi que, se há um site que analisa estatisticamente o desempenho de todos os jogadores da liga (não são familiares do Marcano),e colocam-no como 10º jogador com melhor rendimento do campeonato português, é uma opinião muito mais sustentada que a nossa que avaliamos com base naquilo que gostamos ou não, sem nenhuma sustentação estatística de avaliação de rendimento.
Muito beneficiado pela quantidade de golos na liga.

Marcano na liga: 7.34
Marcano na Liga Europa: 6.68

Telles na liga: 7.46
Telles na Liga Europa: 7.25

Pepe na liga: 7.22
Pepe na Liga Europa: 7.03

Olha a diferença quando não há golos a subir a nota.
E isso nem deve ter em conta mau posicionamento e abordagens deficientes a lances.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,578
1,766
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
As estatísticas valem o que valem.

Lembro-me que a dada altura, quem visse as do Licá, pensava que estava na página do Messi.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,830
2,772
ALEX RQ7 disse:
Esse site é o site que diz que o Marega teve melhores prestações que o Nakajima nos jogos que ambos jogaram recentemente. A partir daí é fácil perceber que não se pode olhar para esse site.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
Mr.Ribeiro 46 disse:
Muito beneficiado pela quantidade de golos na liga.

Marcano na liga: 7.34
Marcano na Liga Europa: 6.68

Telles na liga: 7.46
Telles na Liga Europa: 7.25

Pepe na liga: 7.22
Pepe na Liga Europa: 7.03

Olha a diferença quando não há golos a subir a nota.
E isso nem deve ter em conta mau posicionamento e abordagens deficientes a lances.
OK, mas então não se deve valorizar um central que faz golos e consequentemente dá pontos?
Lá está, foi exactamente aquilo que eu disse, uns olham só para os aspectos negativos, outros para os positivos e outros para o global.
PS: Eu continuo a dizer que gostaria de ver o Diogo Leite ser titular numa sequência de jogos razoável, para podermos tirar as dividas conclusões, mas também não vamos fazer de Marcano o pior central do mundo porque não o é. 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
gnh disse:
As estatísticas valem o que valem.

Lembro-me que a dada altura, quem visse as do Licá, pensava que estava na página do Messi.
É isso, o que valem a estatísticas comparadas com as elaboradas conversas de café entre adeptos? Nada. Até parece que pessoas especializadas e que fazem disso vida sabem mais que o comum dos adeptos.
Depois lá não diz que o Marcano é o 10º melhor jogador, diz que é o 10º jogador que está a presentar melhor rendimento até agora, o que são coisas completamente diferentes. Até esse exemplo que deste pode ser possível, porque apesar do Messi ser infinitamente melhor do que o Licá, pode perfeitamente acontecer que num determinado número de jogos o Licá tenha melhor rendimento. 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,556
6,918
ALEX RQ7 disse:
OK, mas então não se deve valorizar um central que faz golos e consequentemente dá pontos?
Lá está, foi exactamente aquilo que eu disse, uns olham só para os aspectos negativos, outros para os positivos e outros para o global.
PS: Eu continuo a dizer que gostaria de ver o Diogo Leite ser titular numa sequência de jogos razoável, para podermos tirar as dividas conclusões, mas também não vamos fazer de Marcano o pior central do mundo porque não o é.
Acho que se deve valorizar mais um central que saiba defender.
Golos são um bónus.
A contribuição defensiva dele está espelhada nos números tirados do site que meteste cá.
É o pior dos 3 indiscutíveis mas de longe.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
LeaveYD disse:
Esse site é o site que diz que o Marega teve melhores prestações que o Nakajima nos jogos que ambos jogaram recentemente. A partir daí é fácil perceber que não se pode olhar para esse site.
Isso não é verdade

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,578
1,766
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
ALEX RQ7 disse:
É isso, o que valem a estatísticas comparadas com as elaboradas conversas de café entre adeptos? Nada. Até parece que pessoas especializadas e que fazem disso vida sabem mais que o comum dos adeptos.
Depois lá não diz que o Marcano é o 10º melhor jogador, diz que é o 10º jogador que está a presentar melhor rendimento até agora, o que são coisas completamente diferentes. Até esse exemplo que deste pode ser possível, porque apesar do Messi ser infinitamente melhor do que o Licá, pode perfeitamente acontecer que num determinado número de jogos o Licá tenha melhor rendimento.
Também não disse que a estatística não vale nada.
Tem pontos que podem ser interessantes para análise, mas levar os dados estatísticos à risca engana.

Por exemplo, o que é que me interessa um médio centro ter 50 passes certos em 50, se são todos feitos 2 metros para o lado e para trás? Teve 100% de eficácia e quem vir a estatística, sem ver o jogo, pensa que fez uma jogatana, quando na verdade foi um meco.

No caso do Marcano acho que não há discussão. Nunca teve qualidade enquanto cá esteve, nem ia ser agora que a ia ter. A panóplia de lances ridículos só esta época é de meter as mãos à cabeça.