Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,804
1,774
Mas eu disse que ele era manco?
Disse que não rendeu, e que quando não rende, é preciso assumir e tirar da equipa. Não é manter na equipa, porque custou muito dinheiro e temos de o fazer render.
Se terá futuro no nosso clube? Duvido. Mas já me enganei muitas vezes e posso estar enganado desta vez, também.
Tenho esperança que no próximo ano tenha mais oportunidades e apareça em grande forma. Aguardemos. Esperemos também que faça por isso.

• Like
Reações: Hakabashy

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Toda a gente sabe neste fórum que sou um grande fã do Marcano. Ontem fiquei muito contente de o ver atingir um feito que o deixa nos livros da história do NGC que, felizmente, tem muitos volumes e cheios de grandes feitos.

Eu não vou discutir o lugar que o Marcano ocupa entre os centrais do NGC, mas tem sido dos jogadores mais profissionais que vi jogar com a nossa camisola. Um jogador que, para mim mais por questões conjunturais do que relacionadas com o seu valor, nunca foi muito querido pelos adeptos mas que sempre defendeu as nossas cores com um profissionalismo que outros que juraram amor eterno não tiveram.

Estamos a falar de um jogador que não devia estar a jogar. Que teve duas lesões que todos achavamos não seriam recuperáveis na sua idade. Um jogador onde, para a sua posição, o clube fez um dos maiores investimentos da sua história. O Marcano garantiu esse lugar, não por demérito de outros, mas pelo seu próprio mérito, pelo trabalho que fez e pela dedicação que demonstrou ao abdicar das férias para se preparar para a época.

O maior elogio que se pode fazer à época que está a fazer são os comentários de muitos dos meus colegas deste fórum que consideram que está a ser o nosso melhor defesa esta época, quando ao seu lado tem um dos melhores defesas da história do NGC.

Esta será provavelmente a última época do Marcano no NGC, mas fico contente que vá sair por uma porta bem alta que escancarou com o seu mérito.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,337
11,771
Quando o clube queria renovar com o Marcano este virou-nos as costas. Agora que na ninguém o quer, já quer renovar tal como quis voltar porque foi um flop na Roma!

• Like
Reações: Jules Winnfield

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Toda a gente sabe neste fórum que sou um grande fã do Marcano. Ontem fiquei muito contente de o ver atingir um feito que o deixa nos livros da história do NGC que, felizmente, tem muitos volumes e cheios de grandes feitos.

Eu não vou discutir o lugar que o Marcano ocupa entre os centrais do NGC, mas tem sido dos jogadores mais profissionais que vi jogar com a nossa camisola. Um jogador que, para mim mais por questões conjunturais do que relacionadas com o seu valor, nunca foi muito querido pelos adeptos mas que sempre defendeu as nossas cores com um profissionalismo que outros que juraram amor eterno não tiveram.

Estamos a falar de um jogador que não devia estar a jogar. Que teve duas lesões que todos achavamos não seriam recuperáveis na sua idade. Um jogador onde, para a sua posição, o clube fez um dos maiores investimentos da sua história. O Marcano garantiu esse lugar, não por demérito de outros, mas pelo seu próprio mérito, pelo trabalho que fez e pela dedicação que demonstrou ao abdicar das férias para se preparar para a época.

O maior elogio que se pode fazer à época que está a fazer são os comentários de muitos dos meus colegas deste fórum que consideram que está a ser o nosso melhor defesa esta época, quando ao seu lado tem um dos melhores defesas da história do NGC.

Esta será provavelmente a última época do Marcano no NGC, mas fico contente que vá sair por uma porta bem alta que escancarou com o seu mérito.
Isto! Mas vamos com calma a afirmar que é a última época no nosso clube.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Vai renovar para quê? Não tem categoria para ser capitão do FCPorto. Prejudicou gravemente o FCPorto. Não são estes jogadores que quero ver a titular no FCPorto, quero ver jogadores de muito melhor qualidade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,796
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Todos sabemos que o futebol é momento mas falas do David Carmo como se fosse um manco.
ele até começou a época bem melhor que o marcano, que nas primeiras duas ou 3 jornadas se encheu de fazer asneiras gritantes e por isso mesmo sentou para entrar o David.

O mes de outubro, se não me engano, foi o seu problema, fez asneiras, não tanto a nível defensivo mas sobretudo na fase de construção ofensiva da equipa a sair de trás. Aliás acho que é no jogo da liga antes do brugge que jogamos no Dragão que o rapaz fartou-se de bater bola na frente sem qualquer necessidade, passes simples a meio campo errados e aliviar bola para a bouça quando podia e devia ter calma.

mas relembro que só saiu da equipa porque o Sergio o sentou, e bem, pela infantilidade em brugge. Aquele penálti não é um erro como foi o eustaquio, aquele penálti que só não nos custou a champions porque o Diogo nos salvou.

É a primeira época dele, o Pepe fez pior na sua primeira época, o que dizer do Deco, o eustaquio no ano passado só servia para entregar água. Com o Sergio Conceição poucos são os jogadores que chegam e jogam toda a época.
O Stepanov na primeira época também foi uma desgraça.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Isto! Mas vamos com calma a afirmar que é a última época no nosso clube.
Disse isso com base na informação que me chegou. O Marcano quer renovar e o Porto só estaria interessado se com uma redução salarial substancial. As coisas até podem mudar mas neste momento ele não tem contrato para a próxima época nem há informática que indiquem nesse sentido.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,478
4,365
O Stepanov na primeira época também foi uma desgraça.
podes sempre continuar a ver o copo meio vazio se te faz mais feliz.
Já agora podias era ter arranjado outros exemplos, comparar o caso Stepanov com o David Carmo é o mesmo que comparar o Sonkaya com o Paulo Ferreira.
O David Carmo há um ano atras ninguém tinha dúvidas do seu valor

R

Rm95

Guest
Disse isso com base na informação que me chegou. O Marcano quer renovar e o Porto só estaria interessado se com uma redução salarial substancial. As coisas até podem mudar mas neste momento ele não tem contrato para a próxima época nem há informática que indiquem nesse sentido.
Está um jogador para a posição dele que custou 20 M, que tem de ser aposta na próxima epoca.
Tem que haver retorno desportivo e financeiro. Precisamos de jogadores jovens no onze para mais tarde fazer vendas.
O marcano que faça um grande contrato nas arabias e que ganhe muitos milhões. Merece.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acredito que o Marcano ficasse a receber substancialmente menos, não acredito é que seja com um contrato de curta duração.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,796
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
podes sempre continuar a ver o copo meio vazio se te faz mais feliz.
Já agora podias era ter arranjado outros exemplos, comparar o caso Stepanov com o David Carmo é o mesmo que comparar o Sonkaya com o Paulo Ferreira.
O David Carmo há um ano atras ninguém tinha dúvidas do seu valor
Vejo o copo totalmente vazio. Eu sempre tive duvidas do valor dele porque não vejo nada em que ele seja realmente bom.

O Stepanov quando veio foi caro e havia expectativa que fosse bom, e depois quem acabou por assumir foi o Pedro Emanuel vindo de lesão já em fase final de carreira, pelo que me parece que o exemplo é bem adequado.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,478
4,365
Vejo o copo totalmente vazio. Eu sempre tive duvidas do valor dele porque não vejo nada em que ele seja realmente bom.

O Stepanov quando veio foi caro e havia expectativa que fosse bom, e depois quem acabou por assumir foi o Pedro Emanuel vindo de lesão já em fase final de carreira, pelo que me parece que o exemplo é bem adequado.
O Stepanov vem do campeonato Turco de um Trabzonspor desta vida, sem qualquer provas dadas. o David Carmo vem do Braga e com provas dadas. Não me parece de todo comparavél. Expectativas todos geram, até o Lucas Mareque gerou....

Como tendo a ser uma pessoa otimista, acredito que para o ano o David Carmo mostre aquilo que vale. Será bom para todos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O tópico é do Marcano e não do David Carmo.
Mas como entraram em comparações o Marcano fez uma grande época e se teve erros foram menos que os dedos de uma mão.
Já o David Carmo sempre que jogou, até na B, demonstrou que não está à altura.
Como portista desejo que na próxima época mostre algum valor, já não digo que deslumbre.
Como cidadão não desejo mal a nenhum jogador seja ele de que clube for a não ser que tenha comportamentos descabidos e anti desportivos o que não é o caso do David Carmo e da extrema maioria.
Mas está nele demonstrar que tem valor, estou seguro que a culpa não é do Sérgio Conceição.

• Like
Reações: Bitaites

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,796
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Stepanov vem do campeonato Turco de um Trabzonspor desta vida, sem qualquer provas dadas. o David Carmo vem do Braga e com provas dadas. Não me parece de todo comparavél. Expectativas todos geram, até o Lucas Mareque gerou....

Como tendo a ser uma pessoa otimista, acredito que para o ano o David Carmo mostre aquilo que vale. Será bom para todos
E que provas.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Está um jogador para a posição dele que custou 20 M, que tem de ser aposta na próxima epoca.
Tem que haver retorno desportivo e financeiro. Precisamos de jogadores jovens no onze para mais tarde fazer vendas.
O marcano que faça um grande contrato nas arabias e que ganhe muitos milhões. Merece.
Só será aposta se assim o merecer amigo. Será assim. É torno a dizer. Calma com o dizermos que é a última época do Marcano aqui.

R

Rm95

Guest
Só será aposta se assim o merecer amigo. Será assim. É torno a dizer. Calma com o dizermos que é a última época do Marcano aqui.
Eu nao digo que seja a ultima epoca do marcano amigo , estás muito melhor informado do que eu, e o que disseres eu acredito indubitavelmente 😃 apenas expressei a minha opinião, de que nao sou a favor da continuidade do marcano devido ás razões que falei.

Em relação ao carmo, faço "fé" na qualidade e potencial que vi dele no braga. Por isso acredito que ele ainda vai singrar no nosso clube. Esteve quase a ir para o Liverpool, é um clube que acerta quase todas as transferências, algo de bom viram nele....mas sim concordo contigo, tem que o fazer por merecer.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,508
15,421
Eu nao digo que seja a ultima epoca do marcano amigo , estás muito melhor informado do que eu, e o que disseres eu acredito indubitavelmente 😃 apenas expressei a minha opinião, de que nao sou a favor da continuidade do marcano devido ás razões que falei.

Em relação ao carmo, faço "fé" na qualidade e potencial que vi dele no braga. Por isso acredito que ele ainda vai singrar no nosso clube. Esteve quase a ir para o Liverpool, é um clube que acerta quase todas as transferências, algo de bom viram nele....mas sim concordo contigo, tem que o fazer por merecer.
Do que vi do carmo, parece-me um central lento e com muitos erros de leitura de jogo ( isso ele pode melhorar) e com passe longo horrivel

Espero estar errado mas parece-me flop de todo tamanho.

O problema é mesmo o vusto , porque se tivesse custado 5M ninguem queria saber.

Ainda se vai perceber como alguem achou boa ideia dar 20M por um central

Tinhamos comprado o enzo com esse dinheiro

• Like
Reações: Rm95

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Mas neste caso nem é alguma informação que tenha. É apenas feeling e opinião pessoal! 😂

• Love
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Do que vi do carmo, parece-me um central lento e com muitos erros de leitura de jogo ( isso ele pode melhorar) e com passe longo horrivel

Espero estar errado mas parece-me flop de todo tamanho.

O problema é mesmo o vusto , porque se tivesse custado 5M ninguem queria saber.

Ainda se vai perceber como alguem achou boa ideia dar 20M por um central

Tinhamos comprado o enzo com esse dinheiro
Por acaso recordo-me que no braga, uma característica que apreciava nele era a forma como tinha boa saida de bola, tanto em passe curto como sobretudo em passe longo. No Porto realmente quando jogou, as coisas nao correram tão bem no capitulo do passe longo.

No capitulo da velocidade, ele nao é propriamente o central mais rápido do mundo, mas considerava-o um central relativamente rapido. Por exemplo, tenho duvidas que o marcano seja mais rapido do que ele, e tem jogado bem. Tambem e uma questão de posicionamento.

Na questão dos 20 M, admito que havia obrigação de ele render mais rapidamente tendo em conta o que custou. Mas continuo a acreditar nele.