Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Sinceramente para mim eh o único que fica... Para terceiro ou quarto central chega bem. Pode ter dado fífia no final da taça mas aí o helton tb tem culpa... Mete a bola com o central a ser apertado do lado cego... E nao me esqueço das fases da época passada em que o marcano realmente limpava tudo

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
353
244
37
Odivelas
Sinceramente para mim não tem lugar no plantel na próxima época, tal como o Indi. Com a possível chegada do Gomez e do Felipe e com a manutenção do Chidozie fica a faltar mais uma vaga que para mim seria para o Reyes ou para por exemplo alguém que viesse a custo zero , um central com experiência e que tenha um vencimento não muito alto.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,137
2,021
35
Porto
DonLopes disse:
Sinceramente para mim não tem lugar no plantel na próxima época, tal como o Indi. Com a possível chegada do Gomez e do Felipe e com a manutenção do Chidozie fica a faltar mais uma vaga que para mim seria para o Reyes ou para por exemplo alguém que viesse a custo zero , um central com experiência e que tenha um vencimento não muito alto.

Sinceramente não vejo que seja assim tão certa a manutenção do Chidozie. Eu acho que o quarto central deve ser Verdasca/Palmer Brown ( titular na B e numa emergência chamados à A. Ainda temos o Danilo que ocasionalmente pode fazer a posição). Agora temos é que ter uma grande dupla de centrais mesmo. O Marcano para terceiro central acho que na realidade do tugão não e má opção sinceramente. Este ano não correu tão bem ( tal como toda a equipa ) mas lembro-me que o ano passado foi o nosso central mais consistente. Numa época mais "calma" acho que pode voltar a ser esse central.

Prioridade são mesmo 2 GRANDES centrais.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
r9moreira disse:
Sinceramente para mim eh o único que fica... Para terceiro ou quarto central chega bem. Pode ter dado fífia no final da taça mas aí o helton tb tem culpa... Mete a bola com o central a ser apertado do lado cego... E nao me esqueço das fases da época passada em que o marcano realmente limpava tudo
Não foi só no final da taça ... na Madeira com o Nacional foi um buraco e contra os alemães foi outra vergonha.

Aliás toda a defesa este ano foi uma miséria total e o Marcano foi dos piores!

Todavia não foi só ele ... toda a equipa sentiu a falta de liderança dentro e fora do campo!

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
353
244
37
Odivelas
Roma disse:
Sinceramente não vejo que seja assim tão certa a manutenção do Chidozie. Eu acho que o quarto central deve ser Verdasca/Palmer Brown ( titular na B e numa emergência chamados à A. Ainda temos o Danilo que ocasionalmente pode fazer a posição). Agora temos é que ter uma grande dupla de centrais mesmo. O Marcano para terceiro central acho que na realidade do tugão não e má opção sinceramente. Este ano não correu tão bem ( tal como toda a equipa ) mas lembro-me que o ano passado foi o nosso central mais consistente. Numa época mais "calma" acho que pode voltar a ser esse central.

Prioridade são mesmo 2 GRANDES centrais.
Partilho da mesma opinião que a prioridade do plantel para a próxima época são 2 centrais titulares de grande qualidade, em principio parece que já estão encontrados os eleitos para essa posição. No caso do Verdasca/Palmer Brown acho que deviam ter o mesmo percurso que o Rafa fez nesta última época, que é serem emprestados a um clube de primeira liga para ganharem mais experiência e rodagem ao mais alto nível no âmbito nacional. Em relação ao Chidozie das duas uma, ou fica no plantel da próxima época mas naturalmente não irá ser titular ou então na minha opinião teriam o mesmo destino que Verdasca/Palmer Brown e seria emprestado a um clube de primeira liga para jogar com maior regularidade.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,137
2,021
35
Porto
DonLopes disse:
Partilho da mesma opinião que a prioridade do plantel para a próxima época são 2 centrais titulares de grande qualidade, em principio parece que já estão encontrados os eleitos para essa posição. No caso do Verdasca/Palmer Brown acho que deviam ter o mesmo percurso que o Rafa fez nesta última época, que é serem emprestados a um clube de primeira liga para ganharem mais experiência e rodagem ao mais alto nível no âmbito nacional. Em relação ao Chidozie das duas uma, ou fica no plantel da próxima época mas naturalmente não irá ser titular ou então na minha opinião teriam o mesmo destino que Verdasca/Palmer Brown e seria emprestado a um clube de primeira liga para jogar com maior regularidade.
O normal são os jogadores ficarem dois anos na B e o Verdasca e o Palmer vão agora para o segundo. Mas a hipótese de um empréstimo também não era mal pensada sem duvida. Em relação ao Chidozie acho que é muito simples: Se for para ficar é para ser aposta regular. Ficar para jogar uns 4 ou 5 jogos por época e andar na B não me parece favorável porque assim não vai evoluir nada e ele bem precisa . Como eu acho que ele ainda não capacidades para se afirmar , acho que o empréstimo era a melhor solução.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,500
12,500
Para mim era vender este ou o Indi. O que não se vender fica como terceiro central. Prefiro o Marcano. O Chidozie tem de ir rodar.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
353
244
37
Odivelas
Roma disse:
O normal são os jogadores ficarem dois anos na B e o Verdasca e o Palmer vão agora para o segundo. Mas a hipótese de um empréstimo também não era mal pensada sem duvida. Em relação ao Chidozie acho que é muito simples: Se for para ficar é para ser aposta regular. Ficar para jogar uns 4 ou 5 jogos por época e andar na B não me parece favorável porque assim não vai evoluir nada e ele bem precisa . Como eu acho que ele ainda não capacidades para se afirmar , acho que o empréstimo era a melhor solução.
Em relação ao Palmer ainda não é certo a sua continuidade, mas do que vi gostei e penso que tem bom potencial para ficar. Ainda falta saber o que se fazer em relação ao Reyes que decerto deverá ter uma oportunidade na pré temporada. Sorry o offtopic.

O Marcano dos centrais que temos actualmente no plantel é o melhor e por aí se pode ver o tão mal que estamos nesse sector. A única alternativa para ele ficar é como 3º ou 4º central mas sinceramente depois de dois anos como titular na nossa equipa não estou a ver ele a querer ficar sabendo que vai baixar na hierarquia e por isso defendo a saída dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se o marcano fica é sinal que vamos mesmo continuar a cavar mais fundo..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,295
22,746
Não percebo como há quem consiga ver no Marcano o nosso melhor central! Acredito que seja o mais regular porque, verdade seja dita, está sempre (ou quase sempre) a um nível bem fraco! É uma regularidade que neste caso interessa pouco...

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
353
244
37
Odivelas
Fernando Resende disse:
Não percebo como há quem consiga ver no Marcano o nosso melhor central! Acredito que seja o mais regular porque, verdade seja dita, está sempre (ou quase sempre) a um nível bem fraco! É uma regularidade que neste caso interessa pouco...
Eu acho o Marcano o mais completo dos 3 centrais de raiz que temos neste momento no plantel. Eu valorizo bastante o jogo aéreo de um central e comparar nesse aspecto o Indi ao Marcano é de rir, o Indi não ganha uma bola no ar e depois o Marcano em relação ao Indi parece me sempre mais "certinho" e não inventa tanto. Não faço ainda comparações com Chidozie porque ainda é um jogador muito verdinho.

Mesmo assim estamos muito mal neste sector e precisamos de reforços credíveis urgentemente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,531
27,682
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Marcano é um central VULGAR. Ponto final. E não tem margem de progressao. Para sair...conjuntamente com Jose Angel e Adrian...a ver se nos livramos das banalidades q Lopetegui nos impingiu como algo de jeito.
A andar...da jeito a uma equipa mediana para o FCPORTO não serve, sem classe!

JorgeGomes12

Arquibancada
5 Setembro 2015
408
169
Conquistas
4
29
Chaves
  • Hulk
  • Lucho González
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Mantenha se o Marcano para 3o central com o Verdasca a 4o central. O chidozie pode ir emprestado para um clube onde não enterre tanto.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,280
4,820
Boa viagem! Deve ter mercado ...onde nao sei!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,531
27,682
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para 4o central é caro. O quarto deve ser Chidozie...neste ninguem lhe pega...mas mesmo ninguém...pq razão alfuem havia de querer isto ou o Indi? O Indi ainda é internacional...este nem pensar...jogador sem garra, sem musculo, sem nervo nem intensidade...lento a pensar e ainda mais lento a executar...um crime q Lopetegui comteu contra o clube...um crime.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
Apesar de não o achar um jogador de excelência também não me parece tão mau como o pintam. Na época que agora acabou todos estavam a jogar mal e nenhum tem culpa disso, o problema teve a ver com a mudança de treinador que complicou a cabeça e sistema dos jogadores.
O Peseiro, que até considero bom treinador, só meteu água e fez com que a equipa nunca estivesse equilibrada, daí as falhas individuais.
Para mim esta época parte-se do zero e acho que ainda vamos ter boas surpresas destes que quase todos criticam.