Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Walter White disse:
Este tópico é onde se malha no Marcano, não é?
Pois bem, já o disse em tempos e volto a dizer:

Marcano é o nosso melhor central.

E vou ter um gozo enorme em ver muitos a retratarem-se daquilo que têm dito dele.
Não me estou a citar só para enaltecer o meu ego. Ok, um bocadinho. Admito.

Eu fui buscar este comentário datado de Agosto porque foi numa altura em que o Marcano foi aqui vilipendiado por elementos que hoje fazem rasgados elogios ao mesmo.

Seria interessante recuperar algumas coisas que se escreveram mas acho desnecessário.
O importante é perceber que a qualidade evidenciada pelo Marcano só é novidade para quem anda muito distraído ou se deixa levar demasiado pelas emoções.

De resto, enorme Marcano. Merece a chamada à selecção em detrimento de qualquer um dos que lá andam...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,842
25,889
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só falta o herrera agora que para mim eram as duas faces da cara a arder.. Mas não se consegue acertar em tudo né?
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Esteve muito bem ontem, sim senhor. Impôs a sua autoridade nos seus domínios e jogou com confiança. Boa exibição em Guimarães.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
portu disse:
"Até um relógio parado está certo duas vezes por dia"
Isso é mentira e convém não repetir tantas vezes essa falácia.

Nunca saberás as horas certas olhando para um relógio parado, nem mesmo estando elas alinhadas com os ponteiros desse relógio.

Como o relógio está parado nunca distingues os momentos de tempo, quanto mais o certo do errado.

Já agora, vale a pena pensar nisto ;)
 
P

portu

Guest
kal-el disse:
Isso é mentira e convém não repetir tantas vezes essa falácia.

Nunca saberás as horas certas olhando para um relógio parado, nem mesmo estando elas alinhadas com os ponteiros desse relógio.

Como o relógio está parado nunca distingues os momentos de tempo, quanto mais o certo do errado.

Já agora, vale a pena pensar nisto ;)
@kal-el

Percebeste muito bem o que eu queria dizer.
Lopetegui errou tantas vezes, que alguma tinha de acertar :)

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
portu disse:
@kal-el

Percebeste muito bem o que eu queria dizer.
Lopetegui errou tantas vezes, que alguma tinha de acertar :)
Pois percebi, por isso falei para sublinhar bem a diferença entre as ideias.

Ao estares parado nunca estás certo. Estás morto. Um relógio parado nunca está certo, é indiferenciável !

Ao estares com vida, ao mexeres-te, aí sim, ainda acertas algumas vezes :D

Se estiveres no deserto com um relógio parado em quem vais confiar para saber as horas: nele ou no Sol??

Pois é... mais vale aproximadamente certo do que exactamente errado!! ;)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,799
14,933
«Marcano
Momento de forma impressionante do espanhol de 29 anos. Disputa cada lance com uma confiança que quase o dá ganho por natureza. Não deu espaços, esteve intransponível a defender e muito voluntarioso na manobra ofensiva. A instantes do intervalo fez um sprint de área a área precisamente para se juntar a um contra golpe.»
(In +futebol)
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,965
15,519
Eu devo bater na minha própria boca várias vezes por tudo aquilo que disse deste jogador.
Parece um novo jogador, com outra qualidade, outra atitude, outra vontade e, acima de tudo, outra confianca!
Está em grande...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Quem criticou na altura estava certo, futebol e isto. Hoje tu estás lá amanhã tu já não tas, hoje tu és o ídolo dos adeptos, amanhã não passas de um Maicon desta vida.

I love Porto

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,357
11,694
DaniMontana disse:
Quem criticou na altura estava certo, futebol e isto. Hoje tu estás lá amanhã tu já não tas, hoje tu és o ídolo dos adeptos, amanhã não passas de um Maicon desta vida.

I love Porto
Quem o criticou estava certo, quem o insultou a torto e a direito não nem nunca o pode estar...
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
DaniMontana disse:
Quem criticou na altura estava certo, futebol e isto. Hoje tu estás lá amanhã tu já não tas, hoje tu és o ídolo dos adeptos, amanhã não passas de um Maicon desta vida.

I love Porto
Existe uma grande diferença entre criticar um jogador pelas más performances e falta de qualidade do mesmo.

Eu até compreendo que a emoção suplante a razão e que alguns comentários tenham sido escritos a quente.
No entanto, é de uma falta de conhecimento futebolístico atroz alguns comentários que por aqui se escreveram.

Infelizmente, o Marcano foi vítima de um futebol paupérrimo que desvalorizou quase todo o plantel. E pagou o elo mais fraco. Os que se ainda conseguiram safar foram as vedetas porque essas custaram umas pipas de massa.
Como o Marcano veio quase de borla sem grande rotulo foi o desgraçado.

Mas ainda bem que se iluminou algumas mentes em relação à qualidade do jogador. Espero é que se voltar a correr mal não venham com comentários estapafúrdios. Nem sobre ele nem sobre os que agora todos elogiam.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
A 18Julho 2015 dizia eu isto sobre o marcano...
r9moreira disse:
Acredito muito neste nosso Ivan!!!

Tem perfil de patrão! Calmo e frio em todos os momentos. Fará decerto uma grande época.
Fui dos poucos que não entrei no insulto porque via perfeitamente que o jogador tinha qualidade mas o processo defensivo não e o/os parceiros, menos ainda.