Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,231
5,783
Concordava contigo se o Marcano fosse um central brutal e que nos dava o prazer de o ver vestido com a nossa camisola. Para mim é um central certinho. É tipo o Rolando. Faz o lugar e é muito útil, mas pode ser facilmente substituível. Basta lembrar que às vezes em jogos mais difíceis falha. No Mónaco o golo do Falcao foi muito facilitado pelo seu posicionamento. Teve ainda uma época muito fraca tendo em conta que a dupla não funcionava (mas ele tornou-se o elo mais fraco). Se ficar é um bom jogador para manter no plantel, mas num Porto forte, precisamos de um pouco mais. Apesar de tudo, espero mesmo que renove.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Wetl disse:
Concordava contigo se o Marcano fosse um central brutal e que nos dava o prazer de o ver vestido com a nossa camisola. Para mim é um central certinho. É tipo o Rolando. Faz o lugar e é muito útil, mas pode ser facilmente substituível. Basta lembrar que às vezes em jogos mais difíceis falha. No Mónaco o golo do Falcao foi muito facilitado pelo seu posicionamento. Teve ainda uma época muito fraca tendo em conta que a dupla não funcionava (mas ele tornou-se o elo mais fraco). Se ficar é um bom jogador para manter no plantel, mas num Porto forte, precisamos de um pouco mais. Apesar de tudo, espero mesmo que renove.
Trata-se de um bom jogador, sóbrio e competente. Houve melhores, concordo contigo, mas também houve piores. Mais um motivo para jogar até ao último dia. Depois sim, se não houver alternativa e ele quiser mesmo voltar a casa, avançamos para a contratação de um central. E se conseguirmos trazer um melhor do que ele (tipo Otamendi ou Pepe), tanto melhor. Eu já me contentava com um que fosse tão bom.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,233
2,044
Mesmo que decida que não continua, obviamente tem de continuar a jogar até lá.... a não ser que se proporcione uma venda no mercado de Inverno.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O nosso objetivo este ano passa por sermos campeões, e com isso os jogadores vão sair muito valorizados. Para tal, temos de utilizar os melhores, e o Marcano faz parte desse lote.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,334
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Wetl disse:
Se o Marcano decidiu sair temos de ir buscar um novo central para jogar ir substituindo. Não pode acabar a época a titular. É o problema de termos só 3 três centrais e dois a terminar contrato. Venha o Mangala que precisa de jogar e aqui no tugão faz sempre a diferença.
Por amor de deus fdx, o Markting da "estrutura"  de comprar muitos jogadores vender muitos jogadores valorizar activos etc é muito forte... nem depois de se ver ao que isso levou esse markting instalado deixa de fazer efeito.

O FCP está na luta pelo campeonato e agora vai abdicar de um titular que por acaso até é o central só para não o valorizar durante 6 meses, seria uma gestão ao mais alto nivel.

E já agora a referencia ao Rolando é muito interessante, o Rolando foi afastado para arranjar espaço para se poder gastar 9M no Reyes.. porque bom é comprar para valorizar e vender.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,231
5,783
sirmister disse:
Por amor de deus fdx, o Markting da "estrutura"  de comprar muitos jogadores vender muitos jogadores valorizar activos etc é muito forte... nem depois de se ver ao que isso levou esse markting instalado deixa de fazer efeito.

O FCP está na luta pelo campeonato e agora vai abdicar de um titular que por acaso até é o central só para não o valorizar durante 6 meses, seria uma gestão ao mais alto nivel.

E já agora a referencia ao Rolando é muito interessante, o Rolando foi afastado para arranjar espaço para se poder gastar 9M no Reyes.. porque bom é comprar para valorizar e vender.
Foi por pensarmos só no hoje que as coisas ficaram assim. Temos de pensar no hoje, mas também no amanhã. Não me tomes como adepto que come gelados com a testa. O exemplo do Rolando não faz sentido. Neste caso temos um dos nossos capitães que poderá estar cá nos últimos meses já com a cabeça noutro sítio. Receio que isso não corra bem, ainda que não seja voluntário por parte do Marcano (porque me parece um excelente profissional).

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não sei quanto ganha nem quanto quer ganhar o Marcano. Só sei que a partir do momento em que o jogador mais bem pago do plantel é suplente, quem é capitão e titular indiscutível não há-de ficar satisfeito em ganhar muito menos...

... Já para não falar que o Marcano tem 30 anos, tem propostas de fora e sabe que tem provavelmente a oportunidade de assinar o último (e quiçá único) grande contrato da sua carreira.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,972
3,934
Penso, sinceramente, que os planos do Marcano não incluem ficar no Porto na próxima época. O único desejo que tenho é que, assim sendo, saia campeão. Foi sempre trabalhador, teve comportamento público exemplar - por alguma razão, era chamado a falar nas derrotas, e reparem que os jogadores escolhidos pelos clubes são sempres os mesmos nessas alturas - e o rendimento em campo melhorou a cada ano.

Agora, não somos nós que lhe vamos proporcionar o contrato da vida dele. Já todos assumimos que Casillas e Maxi foram opções erradas. Ou temos um tecto, ou não temos.

Os contratos são feitos para cumprir e também têm prazo para terminar. E o trabalhador tem o direito de querer ganhar mais e no seu país-natal. Não somos só nós a querer comprar 'de borla'.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Precisamos de um grande central....

Para mim renovava com o Reyes, para salvar o investimento e era alternativa integrada até final época;

Vendia Marcano, tudo o que fosse era bem-vindo, não teria de gastar uns 3 milhões no prémio a um jogador de 30 anos, provavelmente ele está com a cabeça no país dele e nos que o lançaram, além de que o valência certamente paga mais...;

Investimento num grande central de categoria, á imagem do perfil de Filipe....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,334
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Wetl disse:
Foi por pensarmos só no hoje que as coisas ficaram assim. Temos de pensar no hoje, mas também no amanhã. Não me tomes como adepto que come gelados com a testa. O exemplo do Rolando não faz sentido. Neste caso temos um dos nossos capitães que poderá estar cá nos últimos meses já com a cabeça noutro sítio. Receio que isso não corra bem, ainda que não seja voluntário por parte do Marcano (porque me parece um excelente profissional).
O hoje e o amanha é ganhar o campeonato.

Tu apenas especulas sobre o que eventualmente se poderá passar com o Marcano com base em nada, e sem nenhuma de resto.

A tua solução é numa altura que não temos dinheiro para fazer cantar um cego, é ir investir em janeiro num central e meto-lo a jogar e esperar que corra bem... grande ideia.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
simao977 disse:
O nosso objetivo este ano passa por sermos campeões, e com isso os jogadores vão sair muito valorizados. Para tal, temos de utilizar os melhores, e o Marcano faz parte desse lote.
Este ano e em todos os outros. A partir de certa altura, e o @sirmister abordou isso num comentário que aqui deixou, seguimos uma política demasiado rígida de contratações e da própria gestão de jogadores já nossos. Foi um erro comprovado e que, felizmente, parece que foi corrigido.

O Porto deve tentar a renovação do Marcano e fazer-lhe uma proposta boa e razoável (compará-lo ao Casillas é demagogia barata). A partir daí, é ver se ele aceita. Mas se realmente a sua ideia é voltar a Espanha, não há muito a fazer. Nesse caso, é respeitar e fazê-lo jogar até ao fim, com naturalidade. Sobre isto o presidente foi claro, não há debate.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Quando li o que o nosso Presidente disse e passo a citar: se for para o Benfica nada podemos fazer.

Esta conversa fez-me crer que ele já terá renovado connosco.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,334
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Porto  devia ter tentado a renovação no limite em Dezembro do ano passado, o timing passou e agora o FCP tem que pagar bem se o quiser manter e isso não deverá ser menos de 3,5-4M epoca...

Se não se renovar cumprirá naturalmente o contrato e jogará o melhor que pode, ele não é propriamente um puto deslumbrado e naturalmente deve preferir sair como campeão do que sem titulos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,334
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Conceição Santos disse:
Quando li o que o nosso presidente disse e passo a citar: se for para o Benfica nada podemos fazer.

Não acredito muito que o slm lhe possa pagar.. eles estão numa situação semelhante á nossa, ainda não tem é o mesmo destaque mas não faltará muito.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Espero que o Marcano renove e acredito que o fará.

Uma coisa que me passa pela cabeça é que, enquanto um dos capitães do FC Porto, saia a custo 0€ quando terminar o contrato... se a sua intenção não for ficar, tudo bem, mas ao menos que renove com a promessa de ser vendido para obtermos algum rendimento financeiro do melhor central de Portugal e um dos melhores do mundo atualmente... sim... ele é uma autêntica besta em campo! No bom sentido claro

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,231
5,783
sirmister disse:
O hoje e o amanha é ganhar o campeonato.

Tu apenas especulas sobre o que eventualmente se poderá passar com o Marcano com base em nada, e sem nenhuma de resto.

A tua solução é numa altura que não temos dinheiro para fazer cantar um cego, é ir investir em janeiro num central e meto-lo a jogar e esperar que corra bem... grande ideia.
Eu sou assim: um tipo de grandes ideias. Mas a quem faltam ideias é que pode achar melhor andarmos a lutar pelo título com uma potencial dupla de centrais que pode já ter assinado (a partir de janeiro) com outro clube. Isso sim era sinónimo de concentração máxima dos jogadores! Os jogadores são pessoas. Por muito que queriam ser campeões não é fácil jogar com a cabeça já noutro contrato/clube. Esperemos que isso não se note em campo na hora H e depois não estejamos a questionar-nos "o que passou-se".

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Conceição Santos disse:
Quando li o que o nosso Presidente disse e passo a citar: se for para o Benfica nada podemos fazer.

Tal como o coentros, isso é um feeling? Se for, espero que esteja correto!!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,420
24,294
«Marcano
Que limpeza. Não estranhou, pelo segundo jogo, a ausência de Felipe, habitual parceiro, e voltou a ser ele a mostrar como se faz. Tallo teve de fugir do seu raio de ação para ter bola e nem os extremos ficaram em paz com as dobras do espanhol, em noite, mais uma, exemplar.» -  (In +Futebol)