Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,893
12,033
Salsa disse:
Acho que só saem Ricardo, Marcano (infelizmente) e Reyes.

Mas isto já é adivinhação.
Também desejo que saia o menor número possível de jogadores - tirando a saída de Maxi e Reyes.

Mas o risco é elevadíssimo face ao valor dos jogadores em causa. 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Salsa disse:
Vou começar a resposta pelo Alex e pelo Ricardo: Concordo. E concordo que são os principais candidatos a venda. Não discordei dessa parte.

Sobre o resto; acho que discordamos um pouco na valorização do Felipe. Eu gosto muito dele, mas não creio que valha os 30M. Prefiro o estilo do Marcano. Aliás, e agora posso ser um pouco polémico, o Felipe é muito do que é por causa do Marcano. Também por aqui acho a renovação do Ivan fundamental.

Eu ficaria contente do ponto de vista financeiro se alguém desse os 30M pelo Felipe. Sinceramente duvido.

Se oferecessem 20M-25M eu recusava, caso o Marcano não fique. Era demasiada revolução num setor tão importante. Há outros jogadores que podem colmatar essa "recusa" de receitas.

O meu top de "vendáveis" é Aboubakar -> Ricardo -> Brahimi -> Herrera -> Alex.
- Aboubakar porque acho que compensa no rácio receita/rendimento. Não é o PL mortífero e regular que precisamos. Tem mercado e parece-me que na situação em que nos encontramos é uma venda praticamente obrigatória.
- Ricardo porque temos o Dalot. Tem muito valor de mercado e tendo substituto pronto no plantel não há muito que pensar.

Os restantes 3 coloco quase no mesmo patamar. Acho que são os 3 muito importantes na equipa e aceito a sua venda caso hajam propostas irrecusáveis.
Mas nas vendas "urgentes" optava sem pensar 2 vezes no Vincent e Ricardo.

EDIT: Esqueci-me do Corona, porque não o vejo com grande mercado... Mas pra mim é 'vendável'.

EDIT2: Há jogadores que não menciono porque não os vejo com possibilidades de sair. Danilo, Oliver, Marega...
O próprio Soares duvido que saia por grande montante ('vendável').
Eu referi este três, não por serem as minhas preferências a sair, mas por reconhecer-lhes capacidade para entrar em praticamente qualquer equipa.

Por outro lado, temos os patinhos feios extremamente inflacionados (Marega e Herrera, Aboubakar numa segunda linha), factor que deveríamos tentar aproveitar.

Se ganhar este campeonato foi algo surreal, planear a próxima época promete não ser fácil. Temos jogadores do 11 base a acabar contrato este ano, outros a acabar no próximo ano. Temos craques com mercado, e jogadores que pela sua valorização e idade deveriam ser vendidos este ano.

Estamos, naturalmente, dependentes do que o mercado ditar. Mas é difícil não olhar para este plantel e sentir que o ciclo, para muitos deles, terminou - O que é assustador, porque representaria quase uma revolução no plantel.

PS: Discordo completamente com a tua avaliação do Felipe, por achar precisamente o contrário. Ou seja, o Felipe é que "valorizou" o Marcano. :)

F

FCP777

Guest
https://sport.sky.it/calciomercato/serie-a/2018/05/17/roma-ivan-marcano-porto-trattativa-in-corso.html

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
A questão do risco elevado de vermos uma parte significativa da nossa defesa sair era mais que previsível - maxi, Reyes, Marcano, Telles(??), Felipe (??)
A sério. Qual é a necessidade de criar sempre estes cenários de efabulação?
Achas mesmo que vão sair esses todos?
Põe aí tb o Casillas e faz de conta que ele não renovou

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,673
27,923
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mastermonkey disse:
Casillas, Maxi, Dalot, Felipe e Telles ficam de certeza. Trazer um centralão vai começar a ajeitar tudo...o regresso do Danilo tambem vai ajudar e muito.

Chill.

M

Mastermonkey

Guest
Miguel Alexandre disse:
Casillas, Maxi, Dalot, Felipe e Telles ficam de certeza. Trazer um centralão vai começar a ajeitar tudo...o regresso do Danilo tambem vai ajudar e muito.

Chill.
E venha o bi!!

P

portu

Guest
Marmita disse:
Não renovar com o Maxi e renovar com Marcano, estão á espera de quê ?
Se fosse assim tão simples. Sabem bem que o Ivan tem mercado, ao contrário do Maxi.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Está entre nós e a Roma. Vou acreditar até ao fim que vai ser possível renovar. Em breve saber-se-á mais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,893
12,033
Mastermonkey disse:
Porque motivo não podemos criar este cenário?

Só podemos criar os cenários "bonitos"?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,496
24,427
Segundo a Sky Sports italiana, Monchi López, diretor desportivo da Roma, já contactou Marcano, 30 anos, para lhe fazer a proposta de contrato...

https://sport.sky.it/calciomercato/serie-a/2018/05/17/roma-ivan-marcano-porto-trattativa-in-corso.html

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,327
5,494
Pode ser que a renovação do Iker o ajude a decidir por nós... :)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,496
24,427
«Sair para a Roma? Não há nada ainda. Ouvi durante toda a época que o Marcano já havia assinado pelo Valência, pelo Sevilha ou por outras equipas» - Iñaki Ibañez

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,955
16,912
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Vá lá Marcano, faz um jeito à SAD e clube e renova baratinho para podermos vender o Filipe.

É um win win situation, pelo menos para os adeptos e direção

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,907
41,701
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ontem havia noticias do interesse da Roma, e que havia uma proposta de 2 milhões/ano, presumo que limpos, e contrato de 3 anos. fora o prémio de assinatura obviamente.