Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Y_Chippo disse:
Estamos a falar do mesmo Marcano? O que se enterrou ao comprido com uma regularidade impressionante durante a estadia no FCP e pelos vistos continuou na Roma?

Sinceramente acho que o facto do homem ter ar de contabilista e abrir pouco a boca fá-lo passar por central sóbrio quando na verdade não o é.

Mas ok...opiniões 😎
Uma mao cheia de nada.

"opinioes"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,296
51,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Certo, mas o Casillas era um jogador bem acima da média.

Como o caso do Falcao, se sempre vier. É um jogador ainda acima da média, apesar da idade e de não vir a dar retorno financeiro.

O Marcano, para além de ter custado 3 milhões e de não ser um jogador acima da média, provavelmente ainda veio fazer um bom contrato...

A malta foca-se muito na idade, na comparação das situações. Mas não é o único parâmetro que deve ser julgado. O jogador até pode vir a ser uma boa opção no imediato, mas os moldes do negócio estão longe de nos ser favoráveis.

Quase como quem comparava ontem o Marcano com o Pepe, como se alguma vez tivessem estado no mesmo patamar competitivo.
São 3M por um jogador que tem qualidade para ser titular é disso que se trata, e que tem que ser levado em consideração, falam-se de 3M pelo Marcano e esquecesse que o FCP compra jogadores que nem sequer da pre epoca passam pelos mesmos valores.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,339
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Miguel Barbosa disse:
Uma mao cheia de nada.

"opinioes"
-Final da taça com Braga
-Meia final da taça com lagartos
-Jogo do título no toupeiral, onde desmarca o Pizzi.
-Etc

O central "certinho" que que nos custou vários troféus, fora o mais importante que se não fosse a azelhice do vesgo e eles estavam a caminho do hepta.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,937
5,949
Almadedragao disse:
-Final da taça com Braga
-Etc

O central "certinho" que que nos custou vários troféus, fora o mais importante que se não fosse a azelhice do vesgo e eles estavam a caminho do hepta.
Dizes 3 pontos, um deles é um "se" e o 4º é um "etc"... Para um central que passou cá 4 anos, acho que precisas de mais.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,503
27,604
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Almadedragao disse:
-Final da taça com Braga
-Etc

Este é o teu resumo? Para quem fez mais de 150 jogos no FCPorto, não está mau.
Curiosamente não ganhamos mais troféus sem ele.

Foi um central q fez duas excelentes épocas, Nuno e SC. Falhou em alguns jogos, como falhou o Felipe, o Pepe, o Militão, o Casillas, como falham todos.

Numa aritmética simplista éramos capazes de ser campeões mais cedo se ele tivesse jogado no Restelo onde sem ele a defesa foi um buraco.

Não é um portento de central mas é um bom central.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,937
5,949
Miguel Alexandre disse:
Este é o teu resumo? Para quem fez mais de 150 jogos no FCPorto, não está mau.
Curiosamente não ganhamos mais troféus sem ele.

Foi um central q fez duas excelentes épocas, Nuno e SC. Falhou em alguns jogos, como falhou o Felipe, o Pepe, o Militão, o Casillas, como falham todos.

Numa aritmética simplista éramos capazes de ser campeões mais cedo se ele tivesse jogado no Restelo onde sem ele a defesa foi um buraco.

Não é um portento de central mas é um bom central.
Fez uma primeira época interessante, depois teve uma segunda de cortar os pulsos (tal como toda a equipa) e como disseste, fez duas épocas excelentes.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,065
10,891
mkimm01 disse:
Mas porque é que todas essas considerações não foram feitas à um ano atrás e deixaram-no sair a custo zero para agora pagarem 3 MILHÕES.
Porque o ano passado a Roma pagava-lhe mais, já li que foram 8M, e ele teria vontade de tentar outro campeonato.
O problema é deixar renovações para o último ano.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,339
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Carlos de Sousa disse:
Dizes 3 pontos, um deles é um "se" e o 4º é um "etc"... Para um central que passou cá 4 anos, acho que precisas de mais.
O "se" era para a consequência do erro do Marcano, o pontapé na atmosfera do Marcano nesse lance não foi um "se", foi um facto. Acho que fui bem claro nesse aspecto.

3 títulos a voar em 4 anos por ação directa dele não te chega? Haja fartura de conquistas nesse período para se desvalorizar isto ahahah.

O etc era para outros lances que não custaram títulos. Olha tens a abebia que ele deu em Leipzig na Champions também. Se fores ler este tópico para trás vais encontrar mais lances em que ele claudicou.

O Marcano ser um central certinho é um mito.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,716
1,417
Miguel Barbosa disse:
Se o Marcano nao lhe chega aos calcanhares, porque razao é que o Felipe enterrava e enterra tantas vezes e o Marcano nao? Tu viste a epoca dele este ano? Quase todos os jogos cometia erros?

Como alguem disse aqui, gostava de ver o Felipe a jogar com o Indi de um lado e o Layun do outro. Ou entao jogar com o Layun de um lado e o Maicon/Chidozie do outro. O Felipe, com Marcano/Pepe/Militao/Osorio, conseguiu muitas vezes fazer merda. Imagina com esses.

O Marcano, nao sendo excepcional, é certinho e raramente falha (nao estou a dizer que nao falha!). Nao acho que seja um central que de nas vistas, ja tem uma certa idade e andou muito tempo no Porto a pastar com defesas de merda. De outra forma, eu acredito que tambem tinha sido vendido por valores semelhantes.
  O Marcano está ao nível do Osório, jogador mediano que falha nos jogos importantes,  se fosse outro treinador nem no banco sentava.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,540
5,731
sirmister disse:
São 3M por um jogador que tem qualidade para ser titular é disso que se trata, e que tem que ser levado em consideração, falam-se de 3M pelo Marcano e esquecesse que o FCP compra jogadores que nem sequer da pre epoca passam pelos mesmos valores.
São 3 milhões por um jogador que é apenas bom, no contexto de Liga Portuguesa, e que não dá retorno financeiro. Até pode dar para ser titular esta época, mas será que dá para o ser na próxima ou na outra a seguir? Não foi um bom negócio, na minha opinião.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,296
51,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
São 3 milhões por um jogador que é apenas bom, no contexto de Liga Portuguesa, e que não dá retorno financeiro. Até pode dar para ser titular esta época, mas será que dá para o ser na próxima ou na outra a seguir? Não foi um bom negócio, na minha opinião.
Agora é ires ver quantos jogadores bons é que conseguiste contratar por 3M..

Ele pode manter o nivel pelos 4 anos de contrato, os 32 e hoje não são como os de há 20-30 anos.

J

Jorge Pacino

Guest
RXavier10 disse:
Mesmo que perca a titularidade vamos ter sempre uma grande 3 opção para central, que conhece a casa e ainda por cima tem espírito de capitão. Ou pelo menos desempenhou essas funções.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Jorge Pacino disse:
Mesmo que perca a titularidade vamos ter sempre uma grande 3 opção para central, que conhece a casa e ainda por cima tem espírito de capitão. Ou pelo menos desempenhou essas funções.
É isto que me assusta.
Falar em "conhecer a casa", "espirito de capitão" dum gajo que não quis renovar contrato, saiu do clube a ZERO e agora volta contratado por 3M. O nosso "espirito de capitão" passou do Joao Pinto para o Marcano ou o Herrera.

Onde está o meu PORTO? Onde está a espinha desta gente? Mas isto agora vale tudo?

Perdemos completamente a personalidade, perdemos completamente o que nos distinguia de todos os outros.

O Marcano é um central mediocre (tal como o Filipe) e bem longe dos centrais que por cá passaram nos últimos 40 anos e quanto a mim é mais dinheiro deitado fora. São 4 anos de contrato, um prémio, para um jogador que saiu daqui a custo zero e veio retornado de Itália depois de uma época de flop.

Cada vez conheço pior o meu clube.

J

Jorge Pacino

Guest
bluesand disse:
É isto que me assusta.
Falar em "conhecer a casa", "espirito de capitão" dum gajo que não quis renovar contrato, saiu do clube a ZERO e agora volta contratado por 3M. O nosso "espirito de capitão" passou do Joao Pinto para o Marcano ou o Herrera.

Onde está o meu PORTO? Onde está a espinha desta gente? Mas isto agora vale tudo?

Perdemos completamente a personalidade, perdemos completamente o que nos distinguia de todos os outros.

O Marcano é um central mediocre (tal como o Filipe) e bem longe dos centrais que por cá passaram nos últimos 40 anos e quanto a mim é mais dinheiro deitado fora. São 4 anos de contrato, um prémio, para um jogador que saiu daqui a custo zero e veio retornado de Itália depois de uma época de flop.

Cada vez conheço pior o meu clube.
Alguma vez tivemos um central suplente do nível do Marcano? Assim de repente, de 2000 para cá tens o Pedro Emanuel melhor que o Marcano...

Não é que não concorde com o que dizes mas o Marcano, apesar de nunca na vida poder ser capitão do nosso clube(basta comparar com Pepe ou Danilo), é um bom profissional, competente e vai estar comprometido com a equipa e o balneário. Dá até alguma experiência e continuidade num ano em que estamos a formar uma equipa nova

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,557
1,494
Realmente ficar a louvar um central mediano que saiu a custo zero e agora temos de pagar para buscar... mais velho e nem a Roma lhe pegou??!! É por estas e por outras que estamos a ganhar tantos títulos. Obrigado a quem faz este tipo de negócios.. Ai meu Porto dos 80 a 2000s

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk