Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Acho que se está a crucificar demasiado o Marcano. Ele é certinho e já demonstrou isso na época do campeonato quando fez dupla com o Filipe. Aliás por inúmeras vezes salvou a equipa a ir a dobras de lances que o Filipe falhava.

Penso que o problema é a exposição ás transições ofensivas que ainda não sabemos contornar. O nosso meio campo a dois com os laterais projectados deixa nos vulneráveis ás bolas metidas na profundidade nas costas dos laterais... maior parte das vezes temos pepe ou Marcano a ter de sair da sua zona e ir tapar esse buraco para fazer a contenção ao cruzamento do avançado adversário. Isto deixa espaços enormes na zona da área e qq avançado decente ataca a bola primeiro que o nosso central. Daí a nossa avaliação da dupla de centrais já sair “enviesada”.

However... eu não teria feito regressar o Marcano e já teria metido o Osorio em campo há muito tempo.

O osorio tem tudo para ser um central topo.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,501
5,195
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Azul Escuro disse:
Eu? lol
Mas eu conheço-te de algum lado por acaso? Ou és primo do Marcano? Se não gostaste do que eu disse paciência.
Era o que faltava agora não poder dizer o que penso ou criticar este ou aquele!
Deves ser daqueles que fecha os olhos e imagina que está tudo bem, já entendi.
tal como tu posso dizer o que penso e criticar este ou aquele ...

e tal como eu nao te conheço tu tambem não me conheces por isso eu nao sou daqueles que fecho ou abro os olhos..

não estas bem muda de clube...ou entao mantem-te no mesmo porque a avaliar pelos teus post dev ser vermelho e branco..

como se diz na minha terra, aquele abraço.

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,865
6,525
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
quintero disse:
tal como tu posso dizer o que penso e criticar este ou aquele ...

e tal como eu nao te conheço tu tambem não me conheces por isso eu nao sou daqueles que fecho ou abro os olhos..

não estas bem muda de clube...ou entao mantem-te no mesmo porque a avaliar pelos teus post dev ser vermelho e branco..

como se diz na minha terra, aquele abraço.
Devo ser tao vermelho quanto tu, eu não passo a vida aqui a criticar tudo e todos, crítico quando tenho de o fazer e elogio quando tenho de elogiar, tal como não sou apenas aquele típico adepto pipoqueiro do 8 ao 80 como tu aparentas ser.
Vai lá bater palminhas à SAD e companhia.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,909
9,276
r9moreira disse:
Acho que se está a crucificar demasiado o Marcano. Ele é certinho e já demonstrou isso na época do campeonato quando fez dupla com o Filipe. Aliás por inúmeras vezes salvou a equipa a ir a dobras de lances que o Filipe falhava.

Penso que o problema é a exposição ás transições ofensivas que ainda não sabemos contornar. O nosso meio campo a dois com os laterais projectados deixa nos vulneráveis ás bolas metidas na profundidade nas costas dos laterais... maior parte das vezes temos pepe ou Marcano a ter de sair da sua zona e ir tapar esse buraco para fazer a contenção ao cruzamento do avançado adversário. Isto deixa espaços enormes na zona da área e qq avançado decente ataca a bola primeiro que o nosso central. Daí a nossa avaliação da dupla de centrais já sair “enviesada”.

However... eu não teria feito regressar o Marcano e já teria metido o Osorio em campo há muito tempo.

O osorio tem tudo para ser um central topo.
Percebo e aceito a tua opinião, no entanto discordo que se diga que se está a crucificar o Marcano, porque na verdade o que custa é aceitar e reconhecer que como central o Marcano vale zero, mas pelos visto vai ser necessário "enterrar" ainda mais para se perceber que aquele jogador não dá mais.
Para mim, nunca na vida tem categoria para ser titular do FCPorto, ainda para mais quando se tem os Diogos´s e o Osório que na minha opinião também deveria ser titular com o Pepe (atenção que este Pepe não é o Pepe de outros tempos, mas ao lado do Marcano brilha).

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,339
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fez um drible na primeira parte em grande esforço, quase perdendo a bola e por pouco que não passou ao adversário. Na segunda parte tentou o mesmo e conseguiu mesmo desmarcar o adversário ficando fora da jogada ao mesmo tempo.

Dá a sensação que está sempre no sítio errado, nos contra ataques adversários fica perdido sem respeitar as linhas de offside dos colegas. E isto a jogar sem a pressão do resultado e contra um adversário ao nivel da segunda liga.

Eu diria que é um desastre á espera de acontecer, mas o desastre já aconteceu duas vezes esta temporada.

Mas pronto ... Marcano + 10

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,865
6,525
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Deixa-me admirado é ainda quem o defende como se fosse um grande jogador.
Saiu a custo zero, ainda pagamos para o ter de volta e voltou a ainda pior.
Para mim o Mbemba é melhor e poucas oportunidades teve.
Não entendo e vou continuar sem entender o seu e regresso ainda por cima com Mbemba e os Diogos que têm qualidade, estes últimos que poderiam evoluir e muito ao lado do Pepe

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,230
5,783
Mais um jogo mediocre. Estou com muito medo da ida à orcalândia, em parte por causa dele. Joga por decreto.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Neste momento não devia ser titular. Sem confiança, e ainda que jamais seja um central de topo, pode subir mais 1 ou 2 níveis . Nunca será superlativo como o Pepe mesmo com 36 ou 37 anos pode ser num ou noutro jogo.

Adorava estar nos treinos para perceber se realmente nenhum dos outros centrais é mais rápido e com melhor posicionamento que Marcano À DATA DE HOJE

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
LuccaLisboa disse:
Adorava estar nos treinos para perceber se realmente nenhum dos outros centrais é mais rápido e com melhor posicionamento que Marcano À DATA DE HOJE
já ninguém acredita no mérito nos treinos, é quem o sérgio quer colocar, e o marcano é mais um dos fetiches deles... e tenho receio que a teimosia custe pontos no próximo jogo

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,919
13,692
JMPedroto disse:
já ninguém acredita no mérito nos treinos, é quem o sérgio quer colocar, e o marcano é mais um dos fetiches deles... e tenho receio que a teimosia custe pontos no próximo jogo
E sabemos que o SC só cede quando vê que o caso tá mesmo complicado, exemplos disso são o Otávio e o Soares.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quero ver como vai estar este tópico hoje...

Grande jogo tanto do Marcano como do Pepe. Vários cortes decisivos. Com que então desaparecia nos jogos importantes...?

Acredito muito no Leite e no Queirós para o futuro. Acho que devem ser aposta esta época. Mas continuo a acreditar que Marcano e Pepe é uma boa dupla, e só necessita de afinações no processo defensivo como um todo. Em condições normais é uma dupla segura, experiente e até com alguma qualidade para construir (ao contrário do que dizem).

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,430
4,391
Nirvanes disse:
Quero ver como vai estar este tópico hoje...

Grande jogo tanto do Marcano como do Pepe. Vários cortes decisivos. Com que então desaparecia nos jogos importantes...?
É. Tanto por onde desfiar.

Imagina que o FCP entra em campo em casa com 3 pontos de avanço à terceira jornada e joga de forma cagada e defensiva. E quando quer mudar, mete gajos como Tarabts e Chiquinhos.
O que é que não se dizia..

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Filipe Sá disse:
É. Tanto por onde desfiar.

Imagina que o FCP entra em campo em casa com 3 pontos de avanço à terceira jornada e joga de forma cagada e defensiva. E quando quer mudar, mete gajos como Tarabts e Chiquinhos.
O que é que não se dizia..
Não conheço o Chiquinho ainda. Tem tido hype, parece que jogou bem no outro jogo. Não tirar ilações dessas subsituições. Eu tenho amigos benfiquistas que acham absurdo o Samaris continuar a titular por exemplo...

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,430
4,391
Nirvanes disse:
Não conheço o Chiquinho ainda. Tem tido hype, parece que jogou bem no outro jogo. Não tirar ilações dessas subsituições. Eu tenho amigos benfiquistas que acham absurdo o Samaris continuar a titular por exemplo...
Não estava a falar com objectividade Nirvanes. Estava simplesmente a falar de tentar mudar com um miudo repescado ao Moreirense e um problemático recuperado e a fazer o pararelo com o que se dizia no nosso clube.

Só isso.