Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Depois de uma época na qual, apesar da irregularidade que lhe é conhecida, foi considerado o melhor jogador do campeonato, Corona está agora muito longe daquilo que já vimos dele. Jogo após jogo, é o jogador que mais me enerva. É inacreditável a displicência com que aborda a esmagadora maioria dos lances. E é também evidente que está há imenso tempo a precisar de descanso, de um bom descanso! - e, aí, evidentemente, a culpa é do treinador que, mesmo tendo um jogador em evidentes dificuldades, coloca-o sempre em jogo. Sempre! Se fosse o único nestas condições, ainda era naquela, mas não é... Sérgio Oliveira, Otávio, Marega e até mesmo o Pepe (apesar de, mesmo assim, continuar um esteio que até de muletas teria lugar a titular) estão completamente rebentados. Faltam seis jogos até ao final da época e vamos começar a jogar, de novo, a meio da semana... E custa-me perceber que o treinador, casmurro como é, vai insistir nestes jogadores até, como é habitual, surgir uma lesão. Só assim algum deles sairá da equipa.

Contudo, há algo que não pode ser apontado a Corona: é o único elemento do ataque que ajuda verdadeiramente a defesa e, também por aí, se justifica o estado físico onde se encontra, pois é muitas vezes mais lateral direito (mesmo jogando no meio-campo ou no ataque) do que o próprio Manafá. Basta verificar a auto-estrada que existe do lado esquerdo quando joga o Luis Diaz (e não o Taremi, que faz com que o Otávio apoie o Zaidu).
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Pois, mas só isso não chega... Está a fazer uma época muito má, tendo em conta aquilo que fez na época passada.

Relembrando receções, as do Brahimi também sempre me maravilhavam. As bolas pareciam que iam sair pela lateral, ele esticava o pé e parava-as com a biqueira, no ar. Fantástico.
Mas o Brahimi acertava uns 10 dribles em 15
O Corona no máximo acerta 5.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,079
13,431
O Corona sempre foi irregular... o último ano foi a excepção. Foi muito consistente e a alto nível.
Este ano, com um calendário sobrecarregado, quase sem férias e a continuar a ser o saco de pancada dos adversários, anda esgotado. Não me parece de todo ronha ou vedetismo do Corona!
Posso estar enganado, mas nunca o vi a fazer birra, ou furioso quando é substituído. Nem veio com declarações estapafúrdias, quando não era titular.
 
  • Like
Reações: moutinho e ffirmo

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,455
191,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
São 51 jogos e 4000 minutos de jogo

Muito jogo, muita pancada, muita correria e muito compromisso defensivo
Isto tudo num ano atípico quase sem pré época e com menos descanso

É um grande jogador que está todo rebentado e anda a jogar mal que fode
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,028
43,023
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei. Mas isso também depende muito do valor que pedes. Pelo valor certo provavelmente existiriam interessados. Agora se quiséssemos 40 ME, como muita gente queria aqui... Ele nunca valeu nem valerá isso.
O problema está em só termos 66% do Corona. 40M é muito mesmo, secalhar nem passam dos 20M/25M, e vamos ficar sempre sem uma grande fatia.

Se não pode dar lucro financeiro que dê rendimento desportivo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Se não pode dar lucro financeiro que dê rendimento desportivo.
Isto é banha da cobra. O FCPorto é uma sociedade, paga ordenados e prémios chorudos por conquistas.

Os jogadores não podem ser livres, quando o FCPorto compra tem de pagar avultadas somas, na saída e venda o jogador tem de ter a noção que o clube tem de pelo menos recuperar o investimento!

Andamos a passar uma mensagem de amiguinhos de os jogadores são heróis, mas quem saiba custo zero ou quem coloca entraves à saída reiteradamente, cospe no prato que o alimentou.

Não deve existir espaço para estes jogadores sanguessugas, mal agradecidos, que querem ver o FCPorto destruído, mas que pelas costas andam de galinhas mansas e a adocicar as suas ações.

É preciso acabar com a pouca vergonha destas situações.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,028
43,023
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é banha da cobra. O FCPorto é uma sociedade, paga ordenados e prémios chorudos por conquistas.

Os jogadores não podem ser livres, quando o FCPorto compra tem de pagar avultadas somas, na saída e venda o jogador tem de ter a noção que o clube tem de pelo menos recuperar o investimento!

Andamos a passar uma mensagem de amiguinhos de os jogadores são heróis, mas quem saiba custo zero ou quem coloca entraves à saída reiteradamente, cospe no prato que o alimentou.

Não deve existir espaço para estes jogadores sanguessugas, mal agradecidos, que querem ver o FCPorto destruído, mas que pelas costas andam de galinhas mansas e a adocicar as suas ações.

É preciso acabar com a pouca vergonha destas situações.
Mas o que isso tem a ver com o Corona? Saiu a custo zero? Rejeitou a saida? Se ninguém se chega a frente queres o que? Que seja o Corona a pagar? Onde é que o jogador tem culpa?