Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
Bom negócio? Um jogador que custou 10,5 milhões vendido por 12 milhões? Um jogador que está avaliado em 30 milhões? O melhor jogador do clube e provavelmente da liga portuguesa?

Desculpem mas isto não é um bom negócio, é o negócio possível graças uns certos incompetentes.
Houve propostas por Corona?
O problema do Corona foi ter sido muito irregular ... Para acertar com 1 finta, 5-6 falhavam ... Tinha momentos de magia espectaculares mas só a espaços ... Estamos a falar de um jogador que está a 6 anos no clube com rendimento mediano e que só num ano teve um rendimento acima da média ... É muito pouco ...
Duvido que tenha havido propostas significativas pelo Corona, simplesmente não era um craque para equipas de dimensão superior á nossa ... vai para um Sevilha ...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,753
E os jogadores respondem-te assim, “ vê o dinheiro que vim ganhar por ter saído a custo zero.”
Em 2018/2019 o FCP acabava de ser campeão em 2017/2018 e tinha Herrera e Brahimi no ultimo ano de contrato.
POderiam deveriam ter sido transferidos.
E pior existiram propostas na altura
Eram propostas parcas?
Eram deste nivel do Corona.Lembro me que o Everton estava disposto a pagar 15M para ter Brahimi e havia uma proposta de Italia pelo Herrera no valor de 14M
 
  • Like
Reações: zenabooo

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,460
3,695
Desculpa lá mas isso jamais aconteceria…. Vais renovar com um jogador que faz 29 anos em Janeiro próximo com a expectativa de o venderes por 30M€?!?
O jogador não queria renovar, o agente do jogador não queria que ele renovasse. A saída do Corona só peca por tardia. Devia ter ocorrido em 2019.
Sim, referia-me a ter renovado ha 1 ou 2 épocas atrás. O ponto é que mesmo correndo bem (alguém pagar 30M), o que o Porto eventualmente receberia depois de pagar comissões, premio de assinatura e aumento salarial durante 1 ou 2 anos, provavelmente andaria muito perto do que vamos receber com esta venda. Por isso, se calhar neste caso até fizemos bem em não renovar (o problema está nas %'s de passes tão reduzidas).
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,088
10,693
Sim, referia-me a ter renovado ha 1 ou 2 épocas atrás. O ponto é que mesmo correndo bem (alguém pagar 30M), o que o Porto eventualmente receberia depois de pagar comissões, premio de assinatura e aumento salarial durante 1 ou 2 anos, provavelmente andaria muito perto do que vamos receber com esta venda. Por isso, se calhar neste caso até fizemos bem em não renovar (o problema está nas %'s de passes tão reduzidas).
Esse é um dos pontos mais flagrantes de como se trabalha mal nas contratações. Aí sim eu debato-me contra a SAD.
Ao contratarmos temos de fazer negócio pelos 100% do passe. Essa mania de contratar “à brasileira”, entenda-se fatiar passes, tem de acabar.
Temos de ser donos de 100% dos passes dos jogadores contratados.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
15M pelo Brahimi
15M pelo Herrera
30M pelo Marega
e de certeza que recusamos propostas para Corona, que ja devia sair na passada epoca... gestao ruinosa. 12M fica melhor do que sair a custo zero. Mas isto nao e' Porto. Nunca mais!!

Renovem com o Mbemba, crlh. Diogo e Fabio acredito que ambos vai renovar sem problemas.
 
  • Like
Reações: zenabooo

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,754
17,340
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
15M pelo Brahimi
15M pelo Herrera
30M pelo Marega
e de certeza que recusamos propostas para Corona, que ja devia sair na passada epoca... gestao ruinosa. 12M fica melhor do que sair a custo zero. Mas isto nao e' Porto. Nunca mais!!

Renovem com o Mbemba, crlh. Diogo e Fabio acredito que ambos vai renovar sem problemas.
E não eras campeão a 4 anos se vendesses esses jogadores na altura certa.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
E não eras campeão a 4 anos se vendesses esses jogadores na altura certa.
Herrera e Brahimi deviam ser vendidos depois ser campeoes, e na epoca depoois concluimos o compeonato em segundo lugar.

Corona devia ser vendidos na passada epoca depois ter sido campeoes.

Marega depois a primeira epoca, tambem depois ter sido campeoes.

Entao nao, os titulos ganhados seriam os mesmos..
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
E não eras campeão a 4 anos se vendesses esses jogadores na altura certa.
Lá teríamos os outros a festejar um penta e talvez mais alguma coisa.....
Havia duas opções a desportiva e a financeira, talvez estivessem convencidos que conseguiriam renovar com algum deles (tipo FERNANDO REGES) , e optaram pela desportiva. Assim tivemos algum sucesso nesse aspeto com um rombo maior do que expetável nas contas do clube.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Tena que levar em comsideração a parte desportiva pois participou nos titulos e tb nos milhões da champions parece-me que não é mau de todo mesmo que renova-se não sabemos se no futuro recuperaria-mos o valor dessa renovação . Por outro lado financia futuras entradas ( ou já realizadas) sem hipotecar a venda ao desbarato da malta nova
Isso é tudo verdade, mas nada invalida aquilo que eu disse. Porque se o Corona tivesse um vínculo com maior duração, tinha-nos dado tudo o que disseste e seria vendido por bem mais. Aliás como acontecia antigamente no nosso clube, primeiro retirávamos proveitos desportivos e depois financeiros.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Sim, referia-me a ter renovado ha 1 ou 2 épocas atrás. O ponto é que mesmo correndo bem (alguém pagar 30M), o que o Porto eventualmente receberia depois de pagar comissões, premio de assinatura e aumento salarial durante 1 ou 2 anos, provavelmente andaria muito perto do que vamos receber com esta venda. Por isso, se calhar neste caso até fizemos bem em não renovar (o problema está nas %'s de passes tão reduzidas).
Nos renovamos há 2 épocas, devíamos é ter vendido o ano passado.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
15M pelo Brahimi
15M pelo Herrera
30M pelo Marega
e de certeza que recusamos propostas para Corona, que ja devia sair na passada epoca... gestao ruinosa. 12M fica melhor do que sair a custo zero. Mas isto nao e' Porto. Nunca mais!!

Renovem com o Mbemba, crlh. Diogo e Fabio acredito que ambos vai renovar sem problemas.
Vamos fazer de conta que alguém fez uma proposta de 30M pelo Marega..
 
  • Haha
Reações: Marocas e Sabininho

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,718
2,632
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Para mim 12 M€ pelos 2/3 do passe que o NGC detém parece-me um bom negócio tendo em conta que é o ultimo ano de contrato. Resta saber se o próprio (e o agente) abdicam da parte deles e é um grande "SE".

Acho que este ano pela primeira vez não vamos precisar do Corona e portanto é a altura ideal.

Além do mais vai libertar algum dinheiro para comprar o LE de que tanto precisamos.
 
  • Like
Reações: Sangue Azul

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Incluindo a recorrente indisponibilidade do jogador e do seu agente para renovarem. As coisas são o que são.
Volto a dizer, o mercado mudou, os jogadores olham hoje para os seus contratos e mudanças de clube de forma diferente.
Isso para mim não cola. Diz me um clube em Portugal (ou até na Europa) em que aconteceram tantos casos nos últimos anos, como no nosso? Só os jogadores do Porto é que olham para os seus contratos?

Jogadores a sair a custo zero sempre houve (desde a lei de Bosman), mas nunca se viu a vergonha que se tem visto no Porto nos últimos anos.