Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Fernando Resende disse:
O Corona tem um talento incrível mas é um jogador que precisa de ser bem treinado  trabalhado. Verdade seja dita que o Corona (que já chegou mais tarde à equipa) só começou a ser verdadeiramente treinado e trabalhado há umas semanas...
Isto. É preciso lembrar que é um miúdo que chegou este ano, num ano conturbado, sem pré-época e que já fez muitas coisas bem. Alguma inconsistência que só é preocupante porque não temos mais nada neste momento capaz de assumir a titularidade. Mas acho que ninguém dúvida que será um craque em pouco tempo.

Parece-me humilde, trabalhador e solidário em campo, mesmo quando as coisas não correm bem, dá imenso de si e ajuda muito mesmo na defesa. A evolução virá naturalmente.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
No jogo contra os lampiões o Corona não fez um bom jogo na frente, mas esteve muito bem a ajudar a defender. No ataque nunca esteve em situação de um para um, mas sim de um para dois.

Ficou-me na retina um lance na 2ª parte em que perde a bola junto da área dos lampiões. O Renato recuperou a bola e em grande velocidade subiu pela ala, completamente livre, onde não estava o Maxi. O Corona em grande esforço ainda apanhou o Renato junto da nossa área e conseguiu travar uma jogada de contra-ataque muito perigosa. São estes pormenores que muitas vezes nos passam despercebidos e que são muito importantes.

Já mostrou noutros jogos que não é nenhum tosco.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Bruno 99 disse:
No jogo contra os lampiões o Corona não fez um bom jogo na frente, mas esteve muito bem a ajudar a defender. No ataque nunca esteve em situação de um para um, mas sim de um para dois.

Ficou-me na retina um lance na 2ª parte em que perde a bola junto da área dos lampiões. O Renato recuperou a bola e em grande velocidade subiu pela ala, completamente livre, onde não estava o Maxi. O Corona em grande esforço ainda apanhou o Renato junto da nossa área e conseguiu travar uma jogada de contra-ataque muito perigosa. São estes pormenores que muitas vezes nos passam despercebidos e que são muito importantes.

Já mostrou noutros jogos que não é nenhum tosco.
Lembro-me desse lance e comentei na altura, com quem estava a assistir ao jogo comigo, que este jogador podia até nem estar a ter das melhores exibições a nível ofensivo, mas estava a ajudar muito a equipa ao fechar aquele flanco.

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Apesar de sabermos a qualidade que empresta ao ataque normalmente, contra o Benfica não teve o seu melhor jogo nesse aspeto. No entanto, não desistiu, mostrando persistência e solidariedade defensiva. É deste tipo de jogadores que precisamos, que mesmo não fazendo um grande jogo, não desistem e ajudam sempre a equipa.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Tem um mal que tem que evoluir se quiser continuar a competir a um nivel elevado... tem de conseguir aguentar mais que uma parte de um jogo... além de que é pouco regular!
Se não corrigir isso, será pouco mais que um Quintero...

Até ver não justifica o valor da contratação...

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,546
1,653
Nos jogos que tinha visto dele antes de chegar ao Porto, o 1vs 1 era o seu forte , muito forte tecnicamente
Aqui vejo um jogador trapalhão e que muitas vezes bloqueia

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,772
5,947
36
Porto
O Corona é na minha opinião um craque e dos melhores jogadores que temos e que pode ser bastante importante no futuro. Convém não esquecer que o jogador chegou mais tarde , e chega num ano um pouco caótico. Tem mostrado irregularidade , tal como toda a equipa.

Além disso é um jogador que nota-se que falta "escola". Não é no México que aprende nem na holanda certamente.  Tem que evoluir e vai evoluir porque ainda é novo. Uma boa pré-época e com tranquilidade na equipa será muito bom para ele. Acho que se evoluir alguns aspectos pode tornar-se um caso sério.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,502
23,512
Roma disse:
O Corona é na minha opinião um craque e dos melhores jogadores que temos e que pode ser bastante importante no futuro. Convém não esquecer que o jogador chegou mais tarde , e chega num ano um pouco caótico. Tem mostrado irregularidade , tal como toda a equipa.

Além disso é um jogador que nota-se que falta "escola". Não é no México que aprende nem na holanda certamente.  Tem que evoluir e vai evoluir porque ainda é novo. Uma boa pré-época e com tranquilidade na equipa será muito bom para ele. Acho que se evoluir alguns aspectos pode tornar-se um caso sério.
Concordo em absoluto. Vejo no Corona um craque daqueles que bem trabalhados atingirá um alto nível. Ele tem o problema de falta de escola e por isso é preciso um treinador que o saiba ensinar e fazer crescer e, claro, é preciso alguma paciência dos adeptos para alguma irregularidade dele. É quase sempre assim com a maioria dos jogadores que saem do futebol holandês para outros campeonatos da europa como o nosso.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Fernando Resende disse:
Concordo em absoluto. Vejo no Corona um craque daqueles que bem trabalhados atingirá um alto nível. Ele tem o problema de falta de escola e por isso é preciso um treinador que o saiba ensinar e fazer crescer e, claro, é preciso alguma paciência dos adeptos para alguma irregularidade dele. É quase sempre assim com a maioria dos jogadores que saem do futebol holandês para outros campeonatos da europa como o nosso.
Espero que tenhas razão...
Se tivesse uma "máquina genética" , tirava um pouco da sua técnica e metia no Marega e tirava um pouco da força e revertia-a para o Corona.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,606
988
Precisa claramente de um Jesualdo Ferreira que, apesar de não gostar dele como treinador, era um AS na formação de jogadores.
Podiam contratá-lo apenas para isso.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
965
286
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
RuiDias disse:
Precisa claramente de um Jesualdo Ferreira que, apesar de não gostar dele como treinador, era um AS na formação de jogadores.
Podiam contratá-lo apenas para isso.
Vieirinha likes this post.

bernardo

Arquibancada
25 Maio 2014
118
82
35
Lisboa
DRAKON disse:
Espero que tenhas razão...
Se tivesse uma "máquina genética" , tirava um pouco da sua técnica e metia no Marega e tirava um pouco da força e revertia-a para o Corona.
esquece-la la isso!! poupas os trocos se não comprares a maquina e vais buscar o hulk!

M

mercgold3

Guest
Fogo de vista é a melhor descrição para o que ele fez naqueles primeiros jogos, fraquinho, fraquinho e com o tempo é mais que obvio que está fora do clube. Que grande barrete este.

+ 1

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,419
101,302
Não me arrisco a criticá-lo porque o clube, tal como está neste momento, não propicia o bom desempenho dos jogadores.

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,647
1,098
Conquistas
1
  • Rui Filipe
O jogo a correr lhe mal e o rapaz sempre a inventar, teve o que merecia, ainda bem que o poupamos em dortmund.
As vezes não se percebe porque não joga noutra posição que não esta, não é mau de pés mas não esta na posição que precisa para dar o que a equipa precisa, mas quem ganha dinheiro para os treinar que veja isso.

M

mercgold3

Guest
apocalypto disse:
Não me arrisco a criticá-lo porque o clube, tal como está neste momento, não propicia o bom desempenho dos jogadores.
Mas isso devia contar para todos, mas no entanto muitos são "crucificados".