João Mário

João Mário 23

João Mário

5.66

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.66 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
8
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,443
O Cancelo também não sabe defender.

O Dani Alves nunca se destacou no futebol por saber defender.

O Trent também não se destaca por saber defender, bem pelo contrário.

Num clube como o FC Porto o ideal seria que os laterais fossem brilhantes a atacar e a defender, mas não podendo ser, é claramente muito melhor que sejam melhores a atacar do que a defender.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Impressiona-me que alguns ainda considerem que ele é extremo ou que é tão lateral como o Pepê. Não é verdade.

É precisamente o tipo de jogador que até pode começar a carreira como extremo, mas cujas características se adequam muito mais a um lateral. Grande velocidade, bom cruzamento, mas sem criatividade e capacidade de drible ou movimentos interiores suficientes para ser extremo. O Ricardo Pereira era igual. Jogadores com estas caraterísticas podem dar extremos medianos, ou então laterais de grande nível, caso a adaptação à nova posição corra bem. Essa adaptação dura várias épocas e passa por várias fases em que o jogador não fará sempre boas exibições até ficar em ponto rebuçado, como tenho a convicção que o João ficará.

João Mário já se pode considerar lateral-direito, totalmente. E nem acho que seja tão mau a defender como pintam.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,314
9,573
Em relação ao João Mário ser mau a defender. O Ricardo e o Telles defendiam melhor? Os mais completos eram o Alex Sandro e Dalot.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,726
190,797
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Cancelo também não sabe defender.

O Dani Alves nunca se destacou no futebol por saber defender.

O Trent também não se destaca por saber defender, bem pelo contrário.

Num clube como o FC Porto o ideal seria que os laterais fossem brilhantes a atacar e a defender, mas não podendo ser, é claramente muito melhor que sejam melhores a atacar do que a defender.
Basta não ser um buraco a defender, pondo a equipa em causa

O João, bem fisicamente, defende +/-
É rápido, tem altura e acompanha o seu extremo
Claro que não vai parar um jogador de classe mundial estilo Vinicius mas também não precisa até porque os adversários nem são esses

A atacar dá muitas soluções
A chave é o estado físico, como já se viu
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,945
4,471
Conquistas
1
Em relação ao João Mário ser mau a defender. O Ricardo e o Telles defendiam melhor? Os mais completos eram o Alex Sandro e Dalot.
O Ricardo sim. O Telles das primeiras épocas também sim, das duas últimas não, era um buraco.

Seja como for, este nível defensivo que o João Mário tem apresentado nos últimos jogos é aceitável. E no campeonato português é mais importante termos um lateral que saiba atacar do que defender.
 
  • Like
Reações: d4rc92

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,314
9,573
O Ricardo sim. O Telles das primeiras épocas também sim, das duas últimas não, era um buraco.

Seja como for, este nível defensivo que o João Mário tem apresentado nos últimos jogos é aceitável. E no campeonato português é mais importante termos um lateral que saiba atacar do que defender.
O Ricardo foi muito sobrevalorizado devido ao hype que ganhou em França. Nunca foi tão decisivo nos resultados da equipa como o João. O Telles sim, a nível ofensivo foi fantástico. É verdade que marcava tudo, mas foi muito decisivo, na champions...claro que todos concordam comigo.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,913
6,037
O Ricardo foi muito sobrevalorizado devido ao hype que ganhou em França. Nunca foi tão decisivo nos resultados da equipa como o João. O Telles sim, a nível ofensivo foi fantástico. É verdade que marcava tudo, mas foi muito decisivo, na champions...claro que todos concordam comigo.
O Ricardo Pereira jogava muito! E prova disso foi que em Inglaterra jogou muito bem. Não fossem as lesões e estaria num patamar superior.
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,443
O Ricardo foi muito sobrevalorizado devido ao hype que ganhou em França. Nunca foi tão decisivo nos resultados da equipa como o João. O Telles sim, a nível ofensivo foi fantástico. É verdade que marcava tudo, mas foi muito decisivo, na champions...claro que todos concordam comigo.
Não tenho essa opinião, acho que o Ricardo foi dos melhores laterais direitos que tivemos e dos mais subvalorizados. A carreira dele só não teve melhor rumo devido às lesões graves em catadupa. Antes da primeira lesão no Leicester estava numa forma diabólica e era falado para grandes clubes europeus.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,464
16,346
"Até aos nove anos e a ir para o FC Porto, o João era sportinguista. Adorava o Sporting. E porquê? A mãe era portista, o pai era benfiquista e o João, para não magoar nenhum deles, disse que ia ser do Sporting", conta André Charuto(tio).
"A partir do momento em que entrou no Olival, passou a ser um portista doente. Aliás, na família todos queremos que o FC Porto ganhe por causa do João."

Texto retirado do zerozero.pt
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,638
2,609
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
O Ricardo Pereira sem lesões era dos melhores LD do Mundo. E chegou a ser, não é um "se".

Tenho ideia que na primeira época no Leicester esteve na equipa do ano da BPL, mas posso estar errado.

Melhor que ele em Portugal, nos últimos 20 anos, só o Bosingwa, para mim.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,314
9,573
O Ricardo Pereira sem lesões era dos melhores LD do Mundo. E chegou a ser, não é um "se".

Tenho ideia que na primeira época no Leicester esteve na equipa do ano da BPL, mas posso estar errado.

Melhor que ele em Portugal, nos últimos 20 anos, só o Bosingwa, para mim.
Acho que falas mais em chamar a atenção a jogar...realmente eram excelentes no estilo, mas o resultado prático não era excelente. Taremi e Otávio sim, ótimo rendimento nas suas respectivas posições.

Lateral com rendimento é o Arnold nas outras épocas.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,638
2,609
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Acho que falas mais em chamar a atenção a jogar...realmente eram excelentes no estilo, mas o resultado prático não era excelente. Taremi e Otávio sim, ótimo rendimento nas suas respectivas posições.

Lateral com rendimento é o Arnold nas outras épocas.
Rendimento não é só número de golos e assistências.

Exemplo disso foram Paulo Ferreira e Sapunaru com quem ganhamos 3 títulos internacionais.

Sendo que o Paulo Ferreira em 2003 esteve no 11 do ano da UEFA à frente do Cafú que é o melhor LD da História e foi campeão europeu nesse ano.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,314
9,573
Rendimento não é só número de golos e assistências.

Exemplo disso foram Paulo Ferreira e Sapunaru com quem ganhamos 3 títulos internacionais.

Sendo que o Paulo Ferreira em 2003 esteve no 11 do ano da UEFA à frente do Cafú que é o melhor LD da História e foi campeão europeu nesse ano.
Mas então achas que é preciso outro lateral direito? Diz-me melhor que o João abaixo dos 10 milhões...não tamos em 2000. Lateral direita seria João e Martim...custo zero e qualidade.
 
  • Like
Reações: TennantWho

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,638
2,609
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Mas então achas que é preciso outro lateral direito? Diz-me melhor que o João abaixo dos 10 milhões...não tamos em 2000. Lateral direita seria João e Martim...custo zero e qualidade.
Eu gosto do João Mário, nem era essa a questão.

Só acho o Ricardo bem superior.

Com este João não acho que precisemos de um titular mas uma alternativa que lhe dê descanso, sim.
 
  • Like
Reações: Viena e pvieira91

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Vou fazer aquilo que faço sempre que "bato" num jogador nosso, que é reconhecer quando está bem.
Está em grande forma no pós-mundial.
Se acho que vai ser um lateral de topo? Não.
Se acho que está num momento de sobre-rendimento no ataque? Sim.
Mas que me prove errado nas duas. Está em grande, e a ser extremamente importante.
Continuar.