João Mário

João Mário 23

João Mário

5.67

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.67 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jmj disse:
Acho que a prioridade será contratar um lateral-esquerdo. O restante do plantel terá de ser composto com a "prata da casa".
Lateral esquerdo e PL. Acho que para o ano Soares e Marega não estarão cá.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
745
188
Treinador de Bancada disse:
Lateral esquerdo e PL. Acho que para o ano Soares e Marega não estarão cá.
E dinheiro para o PdL? Só se o Fábio render muito dinheiro.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jmj disse:
E dinheiro para o PdL? Só se o Fábio render muito dinheiro.
Estás noutro exercício económico, e certamente terá de haver um budget para compra de jogadores, sabendo de antemão que terás de gerar mais valias no final do ano entre compra e venda de passes.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O JM, pelos poucos jogos que vi da B, pareceu-me um extremo interessante, possui boa capacidade de drible e velocidade e não cruza nada mau.
A potenciação de um jogador faz-se de oportunidades e trabalhar com os melhores dá força mental a qualquer jovem que tenha ambições quanto ao seu futuro.
A chamada à equipa principal, pelo menos para treinar, deveria manter-se.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
745
188
Treinador de Bancada disse:
Estás noutro exercício económico, e certamente terá de haver um budget para compra de jogadores, sabendo de antemão que terás de gerar mais valias no final do ano entre compra e venda de passes.
Certamente que existirá um budget, mas será de um montante que permita contratar um PdL para ser titular indiscutível?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,393
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
PO disse:
Isto é um aspecto que não percebo na nossa formação. Sabendo que o treinador principal gostas de jogadores fortes fisicamente, porque motivo esse aspecto continua a não ser trabalhado na nossa formação?
Pois... perguntas bem mas não sabes a quem. ;)
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
O joao Mario pode perfeitamente chegar a A, mais um ano a matutar na b é estará pronto, o jogador mais difícil de encontrar é o abre latas para ganhar aos autocarros e o João Mário entra nesse tipo de jogadores, nem só de titulares se faz uma equipa, é preferível ter um j.m como suplente de que queimar milhões em fernandos e waris.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,656
28,475
Vai renovar, aumentar a clausula de rescisão. Gosto. Pelo menos a próxima pré época tem de fazer com a A e não coloco nada de parte que possa integrar o lote de extremos do próximo plantel.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
Vai renovar, aumentar a clausula de rescisão. Gosto. Pelo menos a próxima pré época tem de fazer com a A e não coloco nada de parte que possa integrar o lote de extremos do próximo plantel.
Seria uma boa opção. É frequentemente deixado de fora na enumeração dos nossos valores actuais, e de forma muito injusta. Tem capacidade para ser um óptimo extremo.

Um empréstimo sem opção de compra também não era mal jogado, se não for expectável que tenha oportunidades para o ano.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,274
13,667
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
miguelmv5 disse:
Seria uma boa opção. É frequentemente deixado de fora na enumeração dos nossos valores actuais, e de forma muito injusta. Tem capacidade para ser um óptimo extremo.

Um empréstimo sem opção de compra também não era mal jogado, se não for expectável que tenha oportunidades para o ano.
Sem dúvida. Este miudo para mim é daqueles que tem um potencial e umas caracteristicas deliciosas. Não é muito falado, passa meio despercebido não sei porquê mas é daqueles que andou sempre á frente da sua geração e a brincar a brincar já vai com duas épocas de equipa B.

Precisa de trabalho para acrescentar golos e assistências á sua irreverência, que tem a particularidade de ser influente em ambos os flancos.

Eu acho que este miudo tem um potencial tremendo mesmo.
 
  • Like
Reações: teach

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,393
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Um Portista disse:
Sem dúvida. Este miudo para mim é daqueles que tem um potencial e umas caracteristicas deliciosas. Não é muito falado, passa meio despercebido não sei porquê mas é daqueles que andou sempre á frente da sua geração e a brincar a brincar já vai com duas épocas de equipa B.

Precisa de trabalho para acrescentar golos e assistências á sua irreverência, que tem a particularidade de ser influente em ambos os flancos.

Eu acho que este miudo tem um potencial tremendo mesmo.
Para dar o salto qualitativo que espero dele só lhe faltam algumas coisas: aumentar a massa muscular, perder a timidez e conseguir ser mais regular. O resto (velocidade, criatividade, forte no drible, tem golo, assiste com qualidade, finta para dentro e para fora, etc...) ele já tem.

Um desequilibrador nato em potência!!

E o Gonçalo Borges é outro em quem acredito bastante. São os nossos dois melhores projectos de extremos para o curto/médio prazo. Agora é continuar a trabalhar, ter a humildade de saber ouvir os outros e terem oportunidades sérias na altura certa.

Para mim, devem ser integrados na B e treinar com a A, sendo chamados ao patamar superior sempre que se justifique (mérito e/ou necessidade). Precisam de jogar com muita regularidade na próxima época!

Ainda bem que ambos já estão seguros até 2022 (João) e 2023 (Gonçalo).
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,656
28,475
Se a ideia passa por fazer parte do plantel principal da próxima época acho muito bem que comece já a treinar com a equipa A.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
Se a ideia passa por fazer parte do plantel principal da próxima época acho muito bem que comece já a treinar com a equipa A.
Até porque se de facto sair o Corona, ficamos com uma vaga na posição de extremo. E poderá ser uma boa alternativa ao Luis Díaz e ao Nakajima, que para o ano espero estarem bem mais integrados!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Por fonte segura sei que em Outubro passará para as garras do super empresário.
Já estava à espera.
Esta promoção à equipa A e alguns recortes na capa dos jornais já faziam antever.
Na minha opinião, ainda não estava perto de justificar essa mesma promoção, pela época que tem realizado.
Se calhar, até subiria mais rápido o Sousa.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já estava à espera.
Esta promoção à equipa A e alguns recortes na capa dos jornais já faziam antever.
Na minha opinião, ainda não estava perto de justificar essa mesma promoção, pela época que tem realizado.
Se calhar, até subiria mais rápido o Sousa.
Gosto muito do Afonso, nos sub 15 era a par do Romário claramente o melhor jogador da equipa. Mas o seu crescimento tem sido mais lento. A falta de força física é o seu handicap, e na minha opinião era jogador mais para ser um médio centro ofensivo do que um aua, definia extremamente bem com 13/14 anos e agora acho-o menos cerebral. A transição foi motivada pelos interesses da equipa qe tinha Vitinha, Fábio Vieira e Romário para jogar na sua posição.

Quanto ao João tem um potencial físico muito grande, se ganhar mais uns kgs de massa muscular e se especializar nas diagonais vai ser um problema. Tem de ser trabalhado psicologicamente é extremamente introvertido.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gosto muito do Afonso, nos sub 15 era a par do Romário claramente o melhor jogador da equipa. Mas o seu crescimento tem sido mais lento. A falta de força física é o seu handicap, e na minha opinião era jogador mais para ser um médio centro ofensivo do que um aua, definia extremamente bem com 13/14 anos e agora acho-o menos cerebral. A transição foi motivada pelos interesses da equipa qe tinha Vitinha, Fábio Vieira e Romário para jogar na sua posição.

Quanto ao João tem um potencial físico muito grande, se ganhar mais uns kgs de massa muscular e se especializar nas diagonais vai ser um problema. Tem de ser trabalhado psicologicamente é extremamente introvertido.
O Afonso encaixaria bem na equipa principal na posição Brahimi (não estou a dizer que o devemos fazer agora), as suas características são excelentes para essa posição. Numa posição mais central agora, só o vejo como 2º avançado, precisamente pelo risco das suas ações (como disseste, está menos cerebral, mais incisivo) e pelo facto de ter golo. Acho que acabou por ficar a ganhar com a troca de posição (levava 11 golos esta época).
Também é curioso isso que apontas: a partir de certo momento, teve de ser o Afonso a sair da sua posição original para poder jogar, quando até aos sub-17/sub-18, era o contrário. Isso demonstra muito bem que a evolução, de mãos dados com o potencial (para mim, ser jovem não significa ter potencial - existem vários jovens com rendimento, mesmo sem serem maturados, que apresentam um potencial de crescimento baixo), é o mais importante na avaliação de um jogador (jovem).
Tem muita velocidade sim, e mesmo em termos de drible, é bom, mas ainda peca um pouco na definição. Depois, o facto de ser introvertido leva a que tenha pouca confiança em si e isso, para qualquer jogador e ainda mais para um extremo, é importantíssimo. Tem de evoluir muito, mais que a nível de massa (que acho que também lhe falta para aguentar o choque, ou ser mais inteligente nas divididas), a nível mental.