João Mário

João Mário 23

João Mário

5.67

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.67 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Aliás, acrescento que, partindo do princípio que asseguramos o título, neste momento a ida ao mercado óbvia é um central, dado a saída do Mbemba. De resto, só com saídas/vendas, porque é assim que se deve gerir, para mais quando se é campeão (espero eu!). A ideia deveria ser tentar vender jogadores, que mesmo sendo bons ou muito bons, podem ser substituídos por melhores e ainda reforçar outras posições. Tenho claramente definida quais deveriam ser as vendas e as posições a melhorar e reforçar, mas para já ser campeão, que ainda não está. Depois a taça, também não está. E os títulos afectam mercado e valores.
Agora para mim é certo, LD estamos bem. Claro, alguém oferecesse mais de 20 pelo João Mário, não havia como dizer não, mas isso não vai acontecer.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Haha, estamos a chegar ao ponto de dizer que o Maxi, o Fucile, o Layun e o Álvaro Pereira foram laterais mais fracos que o João Mário enquanto cá estiveram...

Chega de internet por hoje.
Primeiro acho que a boca foi para mim, e o que disse foi: tivemos tantos piores que o Joao mario!

E sim, citei varios nomes, mas não disse que todos foram melhores ou piores.
Obviamente tem ai gajos que foram piores, outros melhores, mas é preciso ver o contexto das coisas.

Fucile, ja dei a minha opinião. Lateral basico que aprendeu a lancar bolas longas. Muito esforçado sem duvida, mas fora isso, era um lateral jeitoso para o nosso contexto. Acima da media, mas basico nas suas caracteristicas, isto é atacava minimamente bem e era competente a defender.

Alvaro Pereira, chega a nós com 23 anos, ja com boas indicaçoes dadas na romenia. Cumpriu na perfeição.

Maxi... chega a nós com 31 anos.. depois de varios anos a aprender a posição. Errou e errou muito no benfica até atingir o nivel que atingiu. Ja no final de carreira assina por nós, e faz uma 2 epocas boas, e depois acabou.

O Layun por exemplo, chega cá com 27 anos, vindo de uma Premier League, com passagens já por atalanta, granada, watford.
E vamos quê, assumir que um miudo que vem da equipa B, sobe a A, passa 1 ano encostado, aparece na ponta final da epoca a fazer 1 posição nova, e faz mais uma meia epoca de bom nivel, com 22 anos... repito 22 anos, e estamos a espera que o gajo fosse logo um lateral de topo?
O layun era bom a defender? Acho que a resposta é obvia. O Layun valia pela capacidade de cruzar que tinha, fora isso o layun não era grande pistola!
Volto a dizer, era um jogador que servia para o nosso contexto: jogar no tugao.

Sobre o joao mario, tem um perfil de jogo identico ao Ricardo pereira. Relembro que o ricardo pereira, chegou até ao NGC novo, mas demorou varios anos até ser aposta! Se bem nos recordamos, o Ricardo que saiu para o nice, era nem aquilo que o joao mario é hoje, e que 2 epocas na frança, trouxeram-no muito melhor preparado, com rotinas, com confiança. Basicamente foram 2 anos, que uma equipa investiu no desenvolvimento do jogador (tambem tirou proveito disso).
Aqui no caso, tamos a ser nós a fazer esse trabalho, parece-me que o joao mario é um lateral com um potencial muito interessante, vende-lo a meio do processo, por os falados 12M, para mim é só estupido.

Se aparecesse uma proposta tipo 25M... ok, acho que era irrecusavel, para o ponto actual do joao mario.
Mas temos de ter em conta que, SE o joao mario fica mais competente na missão defensiva, com a sua forma ofensiva e rapida de jogar, estaremos certamente a falar de um dos jogadores que pode muito bem daqui a meia duzia de anos, ser um nos nomes fortes da sua posição no futebol mundial!

Creio que o joao deveria permanecer, e ficar com a gente mais 2 ou 3 anos. Nessa altura, seria certamente um defesa feito, no "ponto de rebuçado" para ser vendido a uma equipa grande, pois acredito que nessa altura será um lateral super completo.
 
  • Like
Reações: zapan

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Nunca disse que o Zaidu é um grande lateral, mas fiz um apanhado de quem o disse e repetiu, e depois deu a cambalhota. Disse e mantenho que é muito, mas mesmo muito, bom defesa, tem qualidades tremendas e defendi-o ao máximo porque achei ridícula (ainda é), a cruzada anti-Zaidu. Pensavam todos que vinha um Wendell qq e adeus Zaidu. Temos pena, não foi assim. Acho que se ganhasse confiança na parte ofensiva, chegava a grande lateral. Confiança que teve nos primeiros meses cá. Depois disso, a história é conhecida, foi espremido ao tutano, mesmo nos ramadões, passou a cepo, lutou, manteve a titularidade, nota-se trabalho nos cruzamentos, mas ainda não repôs confiança inicial.

De qq forma adianto, que LE é uma posição que podia ser melhorada. Mas só e só mesmo, com venda de Zaidu, neste caso achando razoável 15 a 20. Vender tb o Wendell. Trazer Alex Sandro e um puto. Ou em alternativa, manter Wendell e ir buscar Vina por empréstimo com opção de compra. Este que era um Deus por aqui, mas não vingou na Roma. De qualquer forma gosto do Vina e desde que por empréstimo, acho que valeria a pena.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,188
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O João Mário nunca foi bestial, mas também nunca foi besta.

Simplesmente não explodiu como se esperava ( como aconteceu com o Bosingwa, Miguel e outros ) nesta temporada. Pode ser que aconteça na próxima.

Mesmo assim precisamos de um lateral direito à altura dos nossos pergaminhos.

Não podemos andar a brincar aos Pepês e aos Brunos Costa mais um ano.

Se o Pepê é um desperdício andar lá, o Bruno Costa é fraquinho.
Claro que nunca foi bestial. Utilizei a expressão no sentido em que aqui no fórum nunca há meios termos, nem contextualização dos jogadores. É sempre a meter chapa 8 ou 80, ou serve ou não serve.

E que tal dizer que não é um grande lateral direito, que tem altos e baixos, mas que também está em fase de crescimento. É preciso logo dizer que ou é o novo Ricardo Pereira, ou então não tem mesmo nivel para jogar aqui.

O Luis Diaz (não estou a comparar) também sempre foi alvo deste tudo ou nada nas opiniões aqui do fórum…

Vamos ter calma com o João, e com outros, porque um jogador de futebol para ter rendimento depende de várias variáveis e contexto.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
O Fucile era titular da melhor seleção do Uruguai na história recente

Quem dera ao João Mário
E quê, o cedric tambem foi(atenção, refiro-me ao cedric da altura)... o william carvalho tambem!
O joao mario não está na selecao, porque neste momento abundamos de bons jogadores na posicao, e neste momento estão a sua frente: Cancelo (provavelmente o melhor ou dos melhores da sua posicao), Dalot, Cedric (reapareceu no arsenal), Ricardo pereira, Nelson semedo.

O joao mario de agora, não era jogador de selecao uruguaia?
Fui ver as selecoes deles e a concorrencia do fucile era o Maxi, pablo alvares, Damian suarez, Carlos Diogo, Bruno silva...
O Joao mario de agora, nessa mesma altura nao era convocado?

Portugal ganhou o europeu com o Eliseu e vieirinha no banco!
Terá sido uma das melhores selecoes de portugal. E a pergunta que faço é: O joao mario de hoje, não teria ido a selecao?
Supondo que jogava a esquerda, não era certo que ia a selecao na vez do eliseu ou assim?
Yah, é sempre bom ir a selecao, mas por ir, não significa OBRIGATORIAMENTE que tenha uma qualidade incrivel.

A selecão espanhola, convocou o abel ruiz... ja jogou 2 jogos até pode vir a ser regular. Isso significa que o gajo é bom? Ou que faltam alternativas de nivel naquela posição especifica?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Quais já agora?

Falas de uma posição que andaste com remendos a época quase toda e achas que ela não precisa de ninguém.

Gostava de saber qual a posição a reforçar/melhorar.
Concordo em absoluto com se trazer um novo lateral.
Defendo com unhas e dentes o joao mario, porque me parece efectivamente que o gajo tem tudo para ser muito bom.

Esta epoca, é como dizes. Depois do final de epoca passado, esperava-se que tivesse uma explosão. E teve, teve muito bem até determinada altura.
Depois, provavelmente lesionou-se e precisava do repouso em condiçoes.
O que aconteceu é que parece que tavamos sempres dependente dele, e a forçar retomas. Não deu certo.

Posto isto, acho que o joao mario é o homem certo, mas precisamos de um lateral de raiz no plantel, para pelo menos cumprir com o minimo para a posição.
Aconteceu exactamente isto com o Pepe, que foi rendido e bem pelo fabio cardoso.

No fundo precisamos de um fabio cardoso para o lado direito, ou seja, aquele gajo que em caso de ser necessario, tar lá, não é com bruno costas que vamos remendar as coisas. Obviamente se pensarmos em ombrear com equipas de champions, entao temos que ter 2 laterais muito bons (pelo menos ao nivel do joao mario). Como acho que não temos folga orcamental para a coisa, e sendo um bocadinho ambicioso, eu trazia o Costinha do Rio Ave.
Acho que é um lateral com um estilo muito semelhante ao joao mario, que obviamente precisa de crescer para tar num grande, mas acho que os ingredientes tão lá. Trazia-o bem para ser suplente do joao mario e aqui e acolá ia metendo o gajo, no sentido de preparar cedo uma possivel sucessão.

Pode ser maluqueira minha, ja sei que sim, mas acho que o Costinha é mesmo um lateral com caracteristicas muito interessantes, que se um braga ou vitoria, lhe puser a mao, nunca mais temos dinheiro para o gajo. Sei que tá numa segunda liga, mas para o jogador e caracteristicas que tem, acredito que seria um jogador muito do agrado do SC.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,733
5,403
43
Senhora da Hora
A notícia tem origem em Itália e ocupou algum destaque no site do "Corriere dello Sport": João Mário terá o Manchester United, Barcelona e Real Madrid atentos às suas exibições com a camisola do FC Porto.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,959
9,693
Com a irregularidade de época que está a fazer, ficava surpreendido é se a notícia falasse em valores a rondar os 25/30 M.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,995
9,222
Por 20 milhões por mim seria vendido. É um jovem com potencial, mas nenhum Diogo Costa, Francisco Conceição, Vitinha ou Fábio Vieira. Mau foi perder o Dalot por 20 milhões isso sim. Agora o Ricardo Pereira com a idade do João Mário era muito inferior, nem há comparação. Com a idade do João Mário só o Alex Sandro era superior, e Dalot.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,878
15,145
"João Mário:
regressou neste sábado às opções iniciais de Sérgio Conceição e nos primeiros 45 minutos fez pelo menos dois cortes de extrema importância. No primeiro, impediu Gonçalo Ramos de premir o gatinho quando ensaiava uma bicicleta e no segundo evitou que Darwin arrancasse em diagonal da esquerda na direção da baliza de Diogo Costa. Subiu com critério e aí também teve bons apontamentos. Mais dificuldades na segunda parte, sobretudo a partir do momento em que, após a entrada de Seferovic, Darwin descaiu para o corredor."
In +Futebol
 
  • Like
Reações: Moreira

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,476
965
Voltou às boas exibições, em boa hora

Julgo que rebentou na 1ª parte da época, ainda assim, convém treinar a posição

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha e Moreira

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
nem de propósito, tomem lá uma exibição superlativa, em especial na 1a parte e aprendam a ver futebol. Sim sim, vão comprar um LD. Oh my e depois falam de gestão e tal e coiso. E pode melhorar muito, foi apenas 1a época como LD!
 
  • Like
Reações: Feraz e Vinha

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
490
428
Muito bom jogo ontem, embora não tenha participado muito ofensivamente, defensivamente esteve impecável. Foi limpando tudo o que lhe aparecia pela frente
 
  • Like
Reações: Vinha