João Pinto - Coordenador Adjunto da Formação

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
http://img.photobucket.com/albums/v462/artoflove/atordoadas/1632961.jpg

https://3.bp.blogspot.com/-I8utjorIR5s/WCnwMbfC93I/AAAAAAAAFdo/JSof2TLxWaw58Exk9g7MBLn5Bvb5hSnJACLcB/s640/image.jpg


Tópico para comentar a prestação de João Pinto, ex-capitão do FC Porto, que passa a partir de agora a fazer parte do departamento de futebol do FC Porto, sendo adjunto do seu director, Luís Gonçalves.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Que faça um bom trabalho, que sei que por vontade dele, o fará com certeza, e que este não seja apenas um acto da SAD para mascarar a sua má gestão, e ficar bem na fotografia diante dos adeptos e sócios.

Só tenho dúvidas quanto à sua verdadeira competência para o lugar. Espero para ver os frutos do seu labor.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Que faça um bom trabalho, que sei que por vontade dele, o fará com certeza, e que este não seja apenas um acto da SAD para mascarar a sua má gestão, e ficar bem na fotografia diante dos adeptos e sócios.

Só tenho dúvidas quanto à sua verdadeira competência para o lugar. Espero para ver os frutos do seu labor.
concordo, mas essa competência também depende muito do que lhe vai ser pedido para fazer.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Ainda não percebi muito bem qual é a função que vai desempenhar.
Balneário? Mas então isso não é competência da equipa técnica?
Adjunto do director-geral? Mas isso não vem mostrar a fraqueza do mesmo?
Seja como for, pessoas como o João Pinto só fazem bem à equipa de futebol.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Blashyrkh disse:
concordo, mas essa competência também depende muito do que lhe vai ser pedido para fazer.
Exacto, e dependerá também do raio de acção onde ele vai operar.

Não se sabe bem o que o João Pinto vai fazer. Vai coadjuvar o Luís Gonçalves em quê? Ver talentos? Aproximar o scouting e a formação, do departamento de futebol profissional? Estar próximo do balneário e do plantel? O Clube não explica. Mas acho que devia, para clarificar, e para nós sabermos o seu papel na estrutura.

O costume...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um grande profissional e grande portista, esperemos que desempenhe bem as funções que lhe foram atribuidas, falta clarificar quais são.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,821
11,734
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
As funções do velho Capitão vão ser duas: agarrar no tomate esquerdo e depois no tomate direito de cada jogador antes de cada jogo.

Só para ter a certeza que vão com tudo para o campo.

E já agora, sempre será bom ter um verdadeiro Capitão no balneário ainda que não jogue. Supondo que vai passar a frequentar esse balneário, o que eu espero que aconteça.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mike_Walsh disse:
Ainda não percebi muito bem qual é a função que vai desempenhar.
Balneário? Mas então isso não é competência da equipa técnica?
Adjunto do director-geral? Mas isso não vem mostrar a fraqueza do mesmo?
Seja como for, pessoas como o João Pinto só fazem bem à equipa de futebol.
Deve ser algo que venha complementar e acrescentar virtudes ao trabalho do director. Senão, estamos muito mal...

Penso que só faz sentido se tiver bastante incidência no passar aos jogadores o sentimento pelo clube, a força do balneário, etc, mas para isso não é preciso ser adjunto do director para o futebol, acho eu...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Exacto, e dependerá também do raio de acção onde ele vai operar.

Não se sabe bem o que o João Pinto vai fazer. Vai coadjuvar o Luís Gonçalves em quê? Ver talentos? Aproximar o scouting e a formação, do departamento de futebol profissional? Estar próximo do balneário e do plantel? O Clube não explica. Mas acho que devia, para clarificar, e para nós sabermos o seu papel na estrutura.

O costume...
possívelmente não esclarecem as funções concretas que o João Pinto terá como salvaguarda de se algo correr mal terem um bode espiatório sem que os adeptos se revoltem, tipo "ah, foi o João Pinto que falhou, então está desculpado". temos uma sad que em vez de atacar adversários externos, preocupa-se em se defender dos próprios adeptos, entre outros mais graves problemas.

Fil disse:
Deve ser algo que venha complementar e acrescentar virtudes ao trabalho do director. Senão, estamos muito mal...

Penso que só faz sentido se tiver bastante incidência no passar aos jogadores o sentimento pelo clube, a força do balneário, etc, mas para isso não é preciso ser adjunto do director para o futebol, acho eu...
ontem o Bernardino Barros deu a entender que o João Pinto estaria mais próximo da equipa B, seria como um delegar de algumas funções do Luís Gonçalves. bem como, um conselheiro sobre o scouting para evitar várias contratações erradas dos últimos anos.
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,575
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Pinto é um grande Portista e um dos maiores símbolos do nosso Clube. Cresci com ele como nosso capitão e há poucos ex jogadores nossos que eu respeite como ele.

Mas não percebo que papel vai desempenhar e tenho algumas dúvidas sobre a sua competência a nível administrativo. Mas sei que dará tudo por nós como sempre o fez. Boa sorte Capitão!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho uma boa noticia, e ainda melhor por ser na estrutura e não necessariamente na equipa técnica, acredito que será alguém para juntamente com o DG fazer o acompanhamento do balneário (tanto o da equipa A como da B) e dar a sua opinião sobre contratações para a equipa principal e a subida de jogadores da equipa B á mesma.

Como braço direito do DG, acho que tem condições de fazer um bom trabalho, e quanto mais (verdadeiro) portismo na estrutura, melhor.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Branco disse:
Acho uma boa noticia, e ainda melhor por ser na estrutura e não necessariamente na equipa técnica, acredito que será alguém para juntamente com o DG fazer o acompanhamento do balneário (tanto o da equipa A como da B) e dar a sua opinião sobre contratações para a equipa principal e a subida de jogadores da equipa B á mesma.

Como braço direito do DG, acho que tem condições de fazer um bom trabalho, e quanto mais (verdadeiro) portismo na estrutura, melhor.
Falta muito Portismo, e principalmente falta quem queira ficar e dar tudo para ficar...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,704
4,103
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Para ser feita um pouco de justiça a este homem, ao nosso capitão, sempre que procurássemos num dicionário, numa enciclopédia (fosse onde fosse) a definição da frase "jogador à Porto" não deveríamos encontrar nada escrito, a única coisa que deveria aparecer seria a foto deste SENHOR.

Sobre a sua nomeação, não comento, pois num post sobre este homem para mim só há lugar a elogios!!!!

 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Percebo as reticências que alguns colocam à entrada do nosso capitão na estrutura, mas para mim é uma boa noticia!
A forma como ele sente/vive o Porto so pode ser benéfico para o clube! E por exemplo gostava de o ver no banco durante os jogos!

Lembro-me que quando o Maxi chegou, o Porto Canal fez um programa com os dois a visitar o Porto. Naquele espaço de tempo dá para ver como recebendo bem o jogador, ia sempre mandando umas bocas para o pôr em sentido! é disto que precisamos (no) perto do balneário!

Presidente, para quando o Rodolfo?