João Pinto - Coordenador Adjunto da Formação

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,580
21,904
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esta contratação é um melão... Só depois de aberto se perceberá se foi ou não uma boa decisão.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,759
Gosto muito do João Pinto mas... Não percebo muito bem esta "contratação".
Se por um lado vejo nele um grande portista, nisso não há duvida, para este tipo de cargos de direção (se é que se percebe bem que cargo é...)  acho sempre que é melhor ir pela competencia tecnica...

Mas lá está, nem se percebembem as funções...

De qualquer maneira, para um grande portista, bem vindo!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,130
19,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nestas coisas o essencial é perceber os requisitos para a posição, anda muita gente enganada pq pensa q ser muito Portista resolve o problema, isso é uma patetice.
Isto é exactamente o q me preocupa, a possibilidade de se encher posições com Portistas em vez do fazer com os melhores q ha no mercado.
Joao Pinto é uma lenda e provavelmente tem mais Perfil para adjunto do q Rui Barros q não tem perfil de motivador mas o departamento de futebol é uma área onde necessitamos com urgência de ter dos melhores do mercado, Lyis Gonçalves é do melhor em termos de scouting mas dep. De futebol é muito mais q scouting precisava mesmo de alguém com visão moderna de gestao e com mega ambição, Joao Pinto não é essa pessoa.
Uma movimentação sem nexo na minha opinião, estes elementos de grande peso emocional devem ser aproveitados doutra forma.
A ver vamos...q resulte mas a lógica diz-me q é uma escolha errada.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não me digam que chatearam o homem para que meta as mãos na massa, onde os senhores colarinhos brancos não têm coragem de meter...

Vamos agora ser macaquinhos de imitação dos parolos de Lisboa que estão cheios de cães de caça??

Espero que respeitem o nosso grande Capitão!! Sempre os mesmos a dar o corpo ao manifesto, não!!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
Villas disse:
Falta muito Portismo, e principalmente falta quem queira ficar e dar tudo para ficar...
--------------------------------

Exato falta gente de compromisso com o clube.
Temos tido jogadores que mal poem o pé no aeroporto só falam no próximo clube.
   
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Acerca da tão badalada mística, diz Jorge Costa: "Estes é que precisam de força"

Uma boa resposta à tão gasta "mística"!
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Não me digam que chatearam o homem para que meta as mãos na massa, onde os senhores colarinhos brancos não têm coragem de meter...

Vamos agora ser macaquinhos de imitação dos parolos de Lisboa que estão cheios de cães de caça??

Espero que respeitem o nosso grande Capitão!! Sempre os mesmos a dar o corpo ao manifesto, não!!
Pelo menos conhece o carácter dum jogador à Porto.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,580
21,904
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É um grande portista, vai de certeza viver os jogos no banco com grande intensidade.
De resto pouco mais deverá acrescentar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,130
19,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Raba disse:
É um grande portista, vai de certeza viver os jogos no banco com grande intensidade.
De resto pouco mais deverá acrescentar.
Essa é a questão! Qual a vantagem!
Vai trazer know how tactico e fazer evoluir os jogadores? Não me parece ser essa a função.
Vai trazer pressão às arbitragens e ser o primeiro a escudar a equipa nos corredores, balnearios e no banco? Não me parece ser esse o intuito.
Vai ser uma voz de liderança e dar um murro na mesa no balneario e inspirar os jogadores? Pode ser esse o objectivo, mas se for passa uma imagem de incapacidade ao treinador enquanto motivador e líder, mas não so, também o passa ao Rui Barros sobre quem ja o disse mil vezes, não tem perfil para estas andanças, grande Portista, um Homem bem formado mas tacticamente fraco e sem a minima capacidade de ser líder, inspirar ou motivar. Não tem perfil para estar no banco.
Provavelmente Joao Pinto so faria sentido se Rui Barros saisse, agora esta la o Rui, o Joao e Luis Gonçalves e continuamos tecnico-tacticamente miseraveis e continuamos sem pressionar um arbitro e sem insultar esta corja de ladroes e ameaçar q o Dragão vai começar a ter q receber os arbitros em clima de guerra...dizer q a partir de agora antes e depois dos jogos exponos em vídeo os critérios, a classificação e os benficiarios de cada erro dos arbitros q nos arbitrarem...ALGUEM TEM Q O FAZER!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
É um grande homem mas já foi lançado em desespero para maquilhar a incompetente pré época e o plantel feito em cima do joelho.

É até um bocado cobarde andarem a meter homens como joão Pinto e F Gomes no caldeirão dos insucessos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tenho pena pelo João Pinto. Aceitou o cargo para servir o clube que ama apesar de o terem convidado apenas para dar um doce aos adeptos e taparem os olhos em relação ao que está a acontecer no FC Porto.

Vai sair sem gloria do FC Porto nesta passagem por isso espero que não dê a cara por algum que ele não tem culpa. Ele não merece sair queimado quando esta administração cair.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,130
19,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Tenho pena pelo João Pinto. Aceitou o cargo para servir o clube que ama apesar de o terem convidado apenas para dar um doce aos adeptos e taparem os olhos em relação ao que está a acontecer no FC Porto.

Vai sair sem gloria do FC Porto nesta passagem por isso espero que não dê a cara por algum que ele não tem culpa. Ele não merece sair queimado quando esta administração cair.
Abra a boca...ele e o Rui Barros...abra a boca e pergunte ao treinador como é possivel atacar desta maneira contra 3 equipas de coxos na taça ctt...eles têm credito para isso, abram a boca e digam ao treinador que isto ainda é o FCPorto e que esta ideia atacante é miseravel e amadora
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Abra a boca...ele e o Rui Barros...abra a boca e pergunte ao treinador como é possivel atacar desta maneira contra 3 equipas de coxos na taça ctt...eles têm credito para isso, abram a boca e digam ao treinador que isto ainda é o FCPorto e que esta ideia atacante é miseravel e amadora
Se o NES não sabe mais não vale a pena estar a dizer o obvio. É o NES que treina e tudo começa a desenhar-se nos treinos. É ai que está o erro e é por isso que este treinador nunca poderia servir para o FC Porto.

Mas uma coisa que deviam alerta-lo é para a vergonha das suas declarações em relação às arbitragens. As FI e CI do NES são um insulto ao clube.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Nao tenho nada contra o joao pinto,muito plo contratio.mas nao me parece que tenha sido a melhor escolha para nos representar na reuniao entre os clubes e os arbitros.
Acho até triste,tanto nos queixamos,tanto somos enxovalhado e o presidente nao quis estar presente.deveria ter sido ele a dar a cara.
Espero que o joao pinto tenha criticado fortemente o caminho que a arbitragem tem seguido nos ultimos tempos.
Mas volto a dizer que quem devia lá estar era o pdc.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Martinovic disse:
Nao tenho nada contra o joao pinto,muito plo contratio.mas nao me parece que tenha sido a melhor escolha para nos representar na reuniao entre os clubes e os arbitros.
Acho até triste,tanto nos queixamos,tanto somos enxovalhado e o presidente nao quis estar presente.deveria ter sido ele a dar a cara.
Espero que o joao pinto tenha criticado fortemente o caminho que a arbitragem tem seguido nos ultimos tempos.
Mas volto a dizer que quem devia lá estar era o pdc.
O Presidente era para ir, mas se calhar foi namorar.