Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,580
4,345
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Segundo palavras dele, Pichardo veio para Portugal como podia ter vindo para outro lado qialquer. Nao me pecam para vibrar da mesma forma.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Olavo

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,580
4,345
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mas isso é a mesma coisa que qualquer um de nós...
Nascemos em Portugal, como podíamos ter nascido no Haiti.
Certo mas vamos desenvolvendo afinidade com o pais e os seus costumes.
Ao Pichardo nunca lhe ouvi uma palavra positiva sobre Portugal. Da mesmo a ideia que foi um arranjnho de comveniencia apenas porque nao conseguia treinar com o Pai em Cuba.
Tem direito a representar o pais e e um cidadao de pleno direito mas pelo menos para mim nao vibro da mesma forma.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,827
Porto
Uma palavra para o Pimenta.
Fucking beast.
Bateu 2x o OR e ficou em 3o.
Deixou tudo naquele kaiake e quando a assim é....hands down.

Bronze com sabor a ouro
Sem dúvida.

Vale a pena lembrar que com a medalha de hoje, o Fernando entra para o restrito lote de atletas portugueses com 2 medalhas olímpicas:

Carlos Lopes 🥈 (1976) e 🥇 (1984)
Rosa Mota 🥉 (1984) e 🥇 (1984)
Fernanda Ribeiro 🥇 (1996) e 🥉 (2000)
Fernando Pimenta 🥈 (2012) e 🥉 (2020)
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
Diziam que os atletas do Norte tinham de ir representar os de lisboa porque eramos um clube de futebol hegemonico e não precisavamos das outras modalidades.

E agora nem Futebol, nem Futebol feminino, nem Voleibol masculino, nem Aletismo, nem Academia?
Modalidade predileta é emprestimos.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
qual é a razao da azia do nelson ?
acho que escusado este tipo de coisas .

"Questionado sobre se o também português Pedro Pablo Pichardo, que terminou a qualificação no primeiro lugar, com 17,71 metros, o cumprimentaria se estivesse na pista na altura, Évora garantiu que não. "Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem", concluiu."
Acho que já vem desde que se naturalizou...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,474
3,544
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nunca percebi a azia com a naturalização do pichardo, naturalizados no atletismo é mato.

Segundo o pichardo conheceu o presidente da federação numa bomba de gasolina... e se não estou em erro já era português e deixaram-no de fora de um europeu.

Quinta ganha talvez até o ouro e lá virão as mensagens do PR do PM e com jeitinho até do homem dos mirtilos.
Porque não foi uma naturalização normal, ele não tem ligação nenhuma a Portugal.
Segundo o próprio era indiferente representar, a França, Espanha, Portugal ou outro país europeu qualquer.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,689
Porque não foi uma naturalização normal, ele não tem ligação nenhuma a Portugal.
Segundo o próprio era indiferente representar, a França, Espanha, Portugal ou outro país europeu qualquer.
Isso é discutível, se o Obikwelu fosse para uma obra em Alicante as tantas tinha ganho medalhas pela Espanha.

Teve um convite do Benfica quando fugiu do "país perfeito" acaba por se naturalizar pelo país que o acolheu, tal como meia equipa de andebol.

Sendo português pode representar a seleção nacional, e pelo que percebi a federação de atletismo de Lisboa até cagou de alto nele no início. Mas agora a medalhinha já vai dar jeito.

Não vejo diferença entre o pichardo e a atleta dos 5 cm no peso ou o Obikwelu.

Por o pichardo criticar as condições de treino no tugao? Por algum motivo o Nelson não treina em Portugal, críticas legítimas o atletismo é o maior responsável por medalhas devia ter um centro de elite há muitos anos.
 
  • Like
Reações: Moreira

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,580
4,345
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é discutível, se o Obikwelu fosse para uma obra em Alicante as tantas tinha ganho medalhas pela Espanha.

Teve um convite do Benfica quando fugiu do "país perfeito" acaba por se naturalizar pelo país que o acolheu, tal como meia equipa de andebol.

Sendo português pode representar a seleção nacional, e pelo que percebi a federação de atletismo de Lisboa até cagou de alto nele no início. Mas agora a medalhinha já vai dar jeito.

Não vejo diferença entre o pichardo e a atleta dos 5 cm no peso ou o Obikwelu.

Por o pichardo criticar as condições de treino no tugao? Por algum motivo o Nelson não treina em Portugal, críticas legítimas o atletismo é o maior responsável por medalhas devia ter um centro de elite há muitos anos.
Nao comparemos com a situacao do Francis. Teve uma vida dura e sempre mostrou carinho pelo pais que o adoptou. Este esta-se a borrifar para o pais.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
422
1,100
Durante a prova da Auriol Dongmo que nasceu nos Camarões e já representou os Camarões em imensas provas ( até nos últimos JO ) e só depois se naturalizou portuguesa ninguém disse nada sobre a sua naturalização agora com o Pichardo já está tá tudo preocupado só por o Évora estar ressabiado
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,580
4,345
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Durante a prova da Auriol Dongmo que nasceu nos Camarões e já representou os Camarões em imensas provas ( até nos últimos JO ) e só depois se naturalizou portuguesa ninguém disse nada sobre a sua naturalização agora com o Pichardo já está tá tudo preocupado só por o Évora estar ressabiado
Sou obrigado.a gostar dele? Alguem que se esta a borrifar para o pais que representa.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,479
2,429
Conquistas
1
  • Lucho González
Mas qual ressabiado?

O desentendimento vem de trás, as picardias foram mais que muitas de ambos lados.

Não é preciso atacar um para defender outro.

Ambos tem a sua razão e convicção.

Não vale a pena beliscar a imagem destes dois belos atletas.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,689
Nao comparemos com a situacao do Francis. Teve uma vida dura e sempre mostrou carinho pelo pais que o adoptou. Este esta-se a borrifar para o pais.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Em que te baseias em borrifar para o país? Não ser mentiroso e dizer que veio para Portugal como podia ter ido para outro país?

Sim, de facto uma entrevista a dizer que quando era miúdo sonhava ser português mudava tudo.
De facto para mim até mudava , deixava de o ver como um gajo sincero.
 
  • Like
Reações: FCP_Jp

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,572
3,699
Estão preocupados com o tal que foi naturalizado em 8 meses num processo conduzido pelo benfica? Estou-me a borrifar para ele tanto como ele se está a borrifar para Portugal.
Reparem a titulo de exemplo o percurso da Naide Gomes do Francis Obikwelu e do Nelson Evora, nenhum deles nasceu em Portugal. O Pichardo sim foi um ataque pessoal do benfas ao Nelson, não basta vestir as nossas cores ( Portugal ).