Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,683
18,432
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Dia triste para o MvDP, cometeu um erro de principiante e mandou o objetivo de ganhar os jogos olímpicos ao lixo, algo que é o objetivo principal dele faz anos.
Vencerá Pidcock, belo ano do Inglês
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,662
7,968
É a versão feminina de Fernando Mamede.
infelizmente o que nao falta a Portugal sao as eternas promessas.
naide gomes , telma , mamede , pimenta ( este ainda tem mais uma chance vamos ver se no fim a culpa é das algas ) , vanessa fernandes , seleccao olimpica 2004 , etc etc etc e tal .
tem fogachos mas nao sao capazes de serem competitivos e consistente ao longo dos anos.
ainda ontem fizeram uma festa tremenda por causa da Filipa Martins , que ate julguei estar no top 10 da forma como falavam , e ficou-se pelo 43º lugar !
infelizmente já vamos para lá derrotados e devemos ser o unico pais que fala em ganhar diplomas.
é preciso levar atletas para ganhar e nao para passear .
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
infelizmente o que nao falta a Portugal sao as eternas promessas.
naide gomes , telma , mamede , pimenta ( este ainda tem mais uma chance vamos ver se no fim a culpa é das algas ) , vanessa fernandes , seleccao olimpica 2004 , etc etc etc e tal .
tem fogachos mas nao sao capazes de serem competitivos e consistente ao longo dos anos.
ainda ontem fizeram uma festa tremenda por causa da Filipa Martins , que ate julguei estar no top 10 da forma como falavam , e ficou-se pelo 43º lugar !
infelizmente já vamos para lá derrotados e devemos ser o unico pais que fala em ganhar diplomas.
é preciso levar atletas para ganhar e nao para passear .
Isso é verdade, Portugal deve ser um caso de estudo a nível de abordagem aos JOs.
 
  • Like
Reações: Moreira

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,108
21,785
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
infelizmente o que nao falta a Portugal sao as eternas promessas.
naide gomes , telma , mamede , pimenta ( este ainda tem mais uma chance vamos ver se no fim a culpa é das algas ) , vanessa fernandes , seleccao olimpica 2004 , etc etc etc e tal .
tem fogachos mas nao sao capazes de serem competitivos e consistente ao longo dos anos.
ainda ontem fizeram uma festa tremenda por causa da Filipa Martins , que ate julguei estar no top 10 da forma como falavam , e ficou-se pelo 43º lugar !
infelizmente já vamos para lá derrotados e devemos ser o unico pais que fala em ganhar diplomas.
é preciso levar atletas para ganhar e nao para passear .
Começa a treinar. Quem sabe daqui a 3 anos estás lá, entre os melhores do planeta.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,146
3,393
Finalmente, lá apareceu um atleta a falar nas "condições". Já tardava!
 
ultimate_dr4gon

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
A malta continua a elevar muito as expectativas nos Jogos Olimpicos....Eu continuo a achar que não tem sido assim tão mau....

No judo até agora foi uma participação normal. (o historico olimpica da Telma nunca foi bom, nao ia ser desta vez que ia ser diferente)
Resta o Fonseca que é campeão do mundo, mas sinceramente não acredito que ganhe ate porque a partida de Toquio, foi excesso de bazófia e todos sabemos como é que isso acaba.

Apontei o João Almeida ao top 10/15 na prova de estrada, na Quarta-Feira tanto ele como o Nelson ate podem fazer ambos top 10, medalha é pedir demais

No hipismo, esta na final

Ping-pong tudo normal, o Freitas agora joga contra um chines e perde...o que é normal!

No Andebol passar a fase de grupos seria uma vitória.

Alguem no seu perfeito juizo estaria a espera que a Filipa Martins ou o Joao Silva fosse fazer top 10 na Ginastica ou no Triatlo? ou que o Joao Sousa que nao ganha a ninguem fosse por aí abaixo no Tenis?

Ou que iamos as finais todas da natação??


Para além do Fernando Pimenta e do Pichardo, nao vislumbro mais ninguém....talvez a Mamona...mas é um GRANDE TALVEZ...

Enquanto nao houver investimento e competência como deve ser, Portugal nos JO vai falhar SEMPRE e cada vez o fosso será maior...porque lá fora investe-se, vão buscar treinadores conceituados ao estrangeiro, investem no desporto escolar etc etc

Nós nem no futebol que é para vai o guito todo fazemos alguma coisa de jeito quando há competições internacionais.
E vamos agora para lá com médicos, enfermeiros, Engenheiros Informaticos, Motoristas do CTT etc etc e vamos exigir medalhas nestes 15 dias e esquecer o que é feito deles nos proximos 4 anos?

Noutros países a profissão dos atletas...é ser atleta...


Lamento também alguma falta de visão por exemplo
se Portugal mandar o Pizzi e o Rafa para a prova de mergulho sincronizado a hipoteses de ganhar uma medalha aumentariam
Embora que o Pizzi era capaz de ser paralimpico por causa dos olhos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lamento também alguma falta de visão por exemplo
se Portugal mandar o Pizzi e o Rafa para a prova de mergulho sincronizado a hipoteses de ganhar uma medalha aumentariam
Embora que o Pizzi era capaz de ser paralimpico por causa dos olhos.
Acho que o Palhinha teria grande sucesso nas modalidades onde há penalizações, é um ninja que tem uma habilidade única de escapar aos castigos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sei que em Portugal a nossa cultura desportiva resume-se praticamente à bola(futebol, futsal e futebol de praia) e também ao hóquei patins.

Mas no entanto acho que há qualquer coisa que falha mentalmente aos atletas portugueses nos grandes momentos, principalmente nos JOs, até se nota isso também no futebol ou no hóquei, como por exemplo no hóquei a selecção esteve 16 anos sem ganhar qualquer título.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,404
14,073
Eu sei que em Portugal a nossa cultura desportiva resume-se à bola praticamente(futebol, futsal e futebol de praia) e também ao hóquei patins.

Mas no entanto acho que há qualquer coisa que falha mentalmente aos atletas portugueses nos grandes momentos, principalmente nos JOs, até se nota isso também no futebol ou no hóquei, como por exemplo no hóquei a selecção esteve 16 anos sem ganhar qualquer título.
Sempre notei isso desde vejo JO. Os resultados que são obtidos nos Europeus ou Mundiais mais recentes raramente têm correspondência nos Jogos. Temos um exemplo gritante de uma das maiores Atletas da História do nosso Clube e de Portugal: Aurora Cunha. Construiu um Palmarés brilhante entre Títulos ou Medalhas Internacionais e nos Jogos o melhor foi um 6º Lugar.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,662
7,968
Começa a treinar. Quem sabe daqui a 3 anos estás lá, entre os melhores do planeta.
é isso mesmo.
pelo menos nao ia para lá fazer tristes declaracoes que :

"estava bem era na cama" , ou que " nem sou muito dado a este tipo de competiçoes" ou que o problema foi ter apanhado algas.

se a ti não te faz diferença que a malta vá para lá passear com o nosso dinheiro , ainda bem , é sinal que tens uma boa vida.
já eu nao tenho essa sorte.
 
  • Like
Reações: PauletaAçores