Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

M

MoussaM 11

Guest
Sempre notei isso desde vejo JO. Os resultados que são obtidos nos Europeus ou Mundiais mais recentes raramente têm correspondência nos Jogos. Temos um exemplo gritante de uma das maiores Atletas da História do nosso Clube e de Portugal: Aurora Cunha. Construiu um Palmarés brilhante entre Títulos ou Medalhas Internacionais e nos Jogos o melhor foi um 6º Lugar.
Porque é que isso acontece? Os atletas que disputam os títulos nos Mundiais não são os mesmos que vão aos Jogos Olímpicos?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,778
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
é isso mesmo.
pelo menos nao ia para lá fazer tristes declaracoes que :

"estava bem era na cama" , ou que " nem sou muito dado a este tipo de competiçoes" ou que o problema foi ter apanhado algas.

se a ti não te faz diferença que a malta vá para lá passear com o nosso dinheiro , ainda bem , é sinal que tens uma boa vida.
já eu nao tenho essa sorte.
És mais um atleta do teclado porque de resto não fazes ideia do que falas.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,659
7,966
És mais um atleta do teclado porque de resto não fazes ideia do que falas.
leva lá a bicicleta.
nao tenho idade ( e tu ainda menos ) para essa conversa de criança dos herois de teclado.
que vais dizer a seguir ? que vais chamar o teu primo e andamos aqui à porrada ?

tenho a minha opiniao e ja a mostrei ( mal ou bem é a minha )
tu apenas te limitas a criticar o que digo só porque nao gostas ou porque nao te cheira mas dar o teu ponto de vista ainda nao o vi.
queres contribuir com valor dá-me a tua opiniao , nao queres podes clicar no ignorar no meu user e assim nao les os meus disparates.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,778
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
leva lá a bicicleta.
nao tenho idade ( e tu ainda menos ) para essa conversa de criança dos herois de teclado.
que vais dizer a seguir ? que vais chamar o teu primo e andamos aqui à porrada ?

tenho a minha opiniao e ja a mostrei ( mal ou bem é a minha )
tu apenas te limitas a criticar o que digo só porque nao gostas ou porque nao te cheira mas dar o teu ponto de vista ainda nao o vi.
queres contribuir com valor dá-me a tua opiniao , nao queres podes clicar no ignorar no meu user e assim nao les os meus disparates.
Não digas disparates porque se calhar tenho idade para ser teu pai.
Vens para aqui dizer mal só por dizer e não queres que ninguém te responda. Bajulam jogadores profissionais de futebol e não fazem a miníma ideia do que é ser um atleta olímpico ou os sacrifícios que se fazem só para lá chegar. O importante é criticar e exigir sem se saber do que se está a falar ou ter a miníma noção do que é estar entre os melhores atletas do mundo.
A minha opinião e o meu ponto de vista já aqui o dei. Basta ires umas páginas atrás. Se queres ser sério com as tuas criticas pelo menos identifica o que é ser atleta olimpíco em Portugal, compara com os outros e depois estás mais à vontade para criticar.
 
  • Like
Reações: joao e Flamma

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
infelizmente o que nao falta a Portugal sao as eternas promessas.
naide gomes , telma , mamede , pimenta ( este ainda tem mais uma chance vamos ver se no fim a culpa é das algas ) , vanessa fernandes , seleccao olimpica 2004 , etc etc etc e tal .
tem fogachos mas nao sao capazes de serem competitivos e consistente ao longo dos anos.
ainda ontem fizeram uma festa tremenda por causa da Filipa Martins , que ate julguei estar no top 10 da forma como falavam , e ficou-se pelo 43º lugar !
infelizmente já vamos para lá derrotados e devemos ser o unico pais que fala em ganhar diplomas.
é preciso levar atletas para ganhar e nao para passear .
Aqui estao os grandes tugas que aparecem de 4 em 4 anos para criticar tudo e todos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,762
30,763
51
Moimenta do Douro
Aqui estao os grandes tugas que aparecem de 4 em 4 anos para criticar tudo e todos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Não concordo. As críticas a quem tem rankings mundiais elevados e fazem resultados medíocres é justa. Mesmo reconhecendo que todos querem ganhar.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que são... a preparação e mentalidade é parecem fazer a diferença.
É como eu digo somos o país da bola e do hóquei, mas há qualquer coisa que psicologicamente não bate bem quando os atletas portugueses se encontram nesses grandes momentos, é como disse na bola e no hóquei também se vê os problemas mentais dos atletas portugueses e dei o exemplo do facto de Portugal no hóquei perder sempre contra a Espanha durante quase 16 anos, e não era porque a Espanha era melhor. E nos JOs nota-se o mesmo problema. Parece que existe uma tendência dos atletas portugueses se auto-flagelarem quando se encontram nos grandes momentos de pressão, não é por nada que surgiu o síndrome de Fernando Mamede.

O Gustavo Ribeiro número 5 do ranking de skateboarding, por exemplo fez uma prova espectacular, consegue estar entre os finalistas, infelizmente bastou chegar a final para falhar as manobras, e no pior caso ainda se deve ter magoado seriamente no braço.

Além de investirmos bastante em calculadoras, também devíamos investir psicólogos.
 
Última edição:

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,778
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É como eu digo somos o país da bola e do hóquei, mas há qualquer coisa que psicologicamente no bate bem quando os atletas portugueses se encontram nesses grandes momentos, é como disse na bola e no hóquei também se vê os problemas mentais dos atletas portugueses e dei o exemplo do facto de Portugal no hóquei perder sempre contra a Espanha durante quase 16 anos. E nos JOs nota-se o mesmo problema. Parece que existe uma tendência dos atletas portugueses se auto-flagelarem quando se encontram nos grandes momentos de pressão, não é por nada que surgiu o síndrome de Fernando Mamede.

O Gustavo Ribeiro número 5 do ranking de skateboarding, por exemplo fez uma prova espectacular, consegue estar entre os finalistas, infelizmente bastou chegar a final para falhar as manobras, e no pior caso ainda se magoou no braço.

Além de investirmos bastante em calculadoras, também devíamos investir psicólogos.
Sabes que o Gustavo teve uma lesão no ombro que o impediu de treinar antes dos jogos? E sabes que ele caiu e se ressentiu na final?
E já agora, de 5 para 8 são 3 lugares apenas e o lugar no ranking é determinado pela soma das provas. Umas correm melhor, outras pior e tudo somado é que dá a posição.
Se formos pela ordem de ideia de rankings todos os que são número 1 de ranking têm obrigação de ganhar todas as provas.
Depois podemos comparar a preparação para os jogos. Não basta dar um subsídio. Todos os atletas PROFISSIONAIS de muitos outros países têm uma preparação cuidada que não passa apenas e só pela parte física e técnica mas que engloba também essa parte mental.
Continuo a dizer que dada a cultura desportiva do nosso país estar presente é uma vitória, chegar aos 8 primeiros do MUNDO é fabuloso e ganhar uma medalha é estratosférico.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,399
6,551
44
Lisboa
Estamos a cometer muitos erros no andebol...assim fica dificil ganhar...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,778
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tinhamos um que o sacrificio era acordar cedo.
Na caminha é que estava bem.
Pegaste numa frase infeliz para catalogar o atleta, o seu trabalho e o dos restantes. E tudo o resto? Ou achas que ele chegou ali por acaso?
Eu ficaria era preocupado em termos um país que leva tão poucos atletas aos jogos. É um sinal claro da cultura desportiva que aqui existe. Um país onde ainda há escolas sem pavilhão e onde se olha para a actividade fisíca como um hobbie e algumas vezes um luxo. Um país onde o número de obesos aumenta a cada dia que passa com os problemas e custos que isso acarreta para as pessoas e o sistema de saúde.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pegaste numa frase infeliz para catalogar o atleta, o seu trabalho e o dos restantes. E tudo o resto? Ou achas que ele chegou ali por acaso?
Eu ficaria era preocupado em termos um país que leva tão poucos atletas aos jogos. É um sinal claro da cultura desportiva que aqui existe. Um país onde ainda há escolas sem pavilhão e onde se olha para a actividade fisíca como um hobbie e algumas vezes um luxo. Um país onde o número de obesos aumenta a cada dia que passa com os problemas e custos que isso acarreta para as pessoas e o sistema de saúde.
Como te atreves a usar a razao em vez de vir para aqui insultar tudo e todos como atleta de bancada?

Sent from my M2007J17G using Tapatalk