Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,880
12,758
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vamos confessar que o desporto em Portugal está a crescer apenas desde os anos 2000.

Antes disso, até no futebol de seleções não fazíamos absolutamente nada de revelante.

Há algumas modalidades claramente a crescer.

No judô temos cada vez mais atletas de topo mundial, não me lembro antigamente haver Portugueses a lutar por medalhas em desportos de combate.

Também estamos de repente e supreendentemente a crescer no Handball. Chegamos pela primeira vez aos jogos olímpicos, isso em si já é um feito incrível. O campeonato nacional também parece-me ter mais atenção do público geral.

O surf pelos vistos também pode ser uma modalidade para explorar mais no futuro.

A coisa podia ser melhor, mas não está assim tão negra.
"A coisa podia ser melhor, mas não está assim tão má." Assim que devemos dizer. Abraço
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,880
12,758
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Não se diz mesmo “negra” ou não é politicamente correto xD?
Madjer, escrevi numa boa, de fazer pedagogia social mesmo. É o chamado "racismo estrutural" ou "sistémico" e é importante lutar contra ele também. Isso aplica-se a mim também, naturalmente. E não é questão de ser politicamente correto ou incorrecto. Dizer que uma situação ruim é "negra" é um lapsus lingae que revela bem o contexto em que é proferida. São pequenas coisas como essa que podemos evitar e não custa nada. Eu, por exemplo, tenho três filhas resultantes dos meus dois casamentos e todas elas são negras. Não é agradável ver a mesma expressão associada a uma situação negativa.

Mas é tranquilo. Como te disse, é uma aprendizagem diária.
 
  • Haha
Reações: PauletaAçores

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Madjer, escrevi numa boa, de fazer pedagogia social mesmo. É o chamado "racismo estrutural" ou "sistémico" e é importante lutar contra ele também. Isso aplica-se a mim também, naturalmente. E não é questão de ser politicamente correto ou incorrecto. Dizer que uma situação ruim é "negra" é um lapsus lingae que revela bem o contexto em que é proferida. São pequenas coisas como essa que podemos evitar e não custa nada. Eu, por exemplo, tenho três filhas resultantes dos meus dois casamentos e todas elas são negras. Não é agradável ver a mesma expressão associada a uma situação negativa.

Mas é tranquilo. Como te disse, é uma aprendizagem diária.
E tu tens Branco no teu username.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Para mim negro é uma cor, não faço ideia se é racista ou não 🤷‍♂️

Fiquei apenas na dúvida se essa expressão existe, porque nunca vivi num país lusófono e estudei o idioma sozinho
 
  • Like
Reações: Edgar Siska