Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,833
5,669

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,205
4,462
Perdemos um dos nossos, um dos verdadeiramente gigantes, daqueles que não só representavam, mas personificavam o que era ser FC Porto em toda a sua plenitude. Temos muitos atletas e profissionais que se tornaram lendas do nosso clube, mas são muito poucos aqueles que encarnavam verdadeiramente a essência do Portismo. O Jorge era um desses e que vai ficar eternamente no panteão dos grandes campeões do FC Porto.

Estou profundamente triste, muito abalado, sem vontade, já derramei umas quantas lágrimas, já sorri ao recordar as memórias que me deixaste, felizmente foram muitas e das melhores possíveis. Estou agradecido e orgulhoso por ser adepto e sócio do clube que tu representaste com a máxima dedicação até ao teu último momento e que personificaste como poucos.

É mais um golpe duro, mais uma provação, mas tenho a certeza que vamos sair mais fortes e mais unidos desta tragédia, até porque o Jorge não admitiria outro resultado final.

Descansa em paz, Jorge #2, meu capitão.

:logo

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
319
605
O que significava o regresso do Jorge Costa não pode morrer. A memória deste portismo de corpo inteiro, de capitão e líder, tem de permanecer.

André: o teu primeiro ano foi pejado de imensas dificuldades.

Vou ser sincero: tentei não mais ligar ao futebol nos últimos anos da administração precedente, porque a opacidade mafiosa que dali saía me dava nojo e ia contra tudo aquilo em que acredito. E dou comigo agora como um puto, aqui no fórum, a discutir contratações com utilizadores que se calhar tinham idade para serem meus filhos.

O teu primeiro ano, André, foi pejado de imensas dificuldades, porventura maiores do que alguma vez poderias imaginar. Esta é a maior de todas.

Tens aqui uma bandeira, uma memória, uma missão. Ganha pelo Jorge Costa e pelos valores que ele incarnava. Não o deixes cair. Seguimos todos contigo.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,810
16,468
O Maniche contou na CNN que num jantar ha uns dias com o Jorge Costa comentou que o Porto estava a precisar de um PL para competir com o Samu. E o Jorge riu se muito e disse para ele nao se preocupar com isso mas nao se descoseu de nada. Obrigado pela tua dedicacao meu idolo e ganharemos por ti.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
405
460
Foi o meu primeiro capitão quando comecei a ver futebol…o João Pinto já não tenho grande memória. Foi com a liderança do Jorge Costa que ainda mais deu orgulho de ser do Porto e de vestir o azul e branco. Não é só os títulos, são homem como Jorge Costa que faz identificar com um clube. Ser íntegro, honesto, lutador , não virar a cara à luta! Até sempre Capitão!