Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,562
149,313
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
PS: alguns ardilosamente apenas se referirão a ti como jogador mas tu foste um dos rostos que vieram ao resgate do clube que ajudaste a construir e impediste o declínio quase inevitável.
Eu acho que não devíamos aproveitar a partida do nosso grande capitão para criar mais discórdia.

Pelo contrário

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,521
71,420
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A ficha ainda não me caiu. Ando de férias com a minha mulher por aí mas hoje pareço um zombie. Isto é doloroso demais.

Parte um dos corajosos salvadores do clube. E, no caso dele, que sabia ter problemas cardíacos, ainda mais corajoso foi ter aceite este cargo que se sabe ser de grande stress, apesar de enorme alegria também.

É um dos poucos que vai ficar comigo, cá dentro do coração, até eu próprio partir. Ficam as memórias de o ter visto ao vivo nas Antas e de ser o capitão que, ao levantar a Champions, me deu a maior alegria desportiva que alguma vez pude sonhar ter

OBRIGADO JORGE! Muito obrigado por tudo o que nos deste e ensinaste. Farás para sempre parte dos GRANDES que fizeram este clube ENORME.

Uma honra ser portista ao teu lado.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,928
9,182
43
Porto
Difícil escrever...
Andámos a viver uns anos complicados com perdas de pessoas muito marcantes.

Um líder pelo exemplo. Um capitão de uma dimensão que dificilmente voltaremos a ter.
Hoje, perdemos o nosso Bicho, alguém que defendeu as nossas cores de uma forma inigualável e pela qual eu me sentia completamente representado.

Ainda cumpriu o seu desejo (mais do que isso, era o seu destino) de voltar a representar o nosso e seu clube. Foi um acto de coragem, tendo em conta os problemas de saúde que já tinha tido e sabendo que o clube iria passar necessariamente por tempos muito conturbados. Mas depois de um ano muito difícil, parecia estar feliz, parecia acreditar que as coisas estavam finalmente a entrar nos eixos, conforme deu a entender na entrevista que deu minutos antes de falecer.
Infelizmente, o seu trajecto foi tragicamente interrompido e não estará mais aqui connosco.
É triste, é uma merda, sinto-me triste, desolado, revoltado...é a vida, dirão...mas isto custa para caraças.
Descansa em paz, Bicho. Descansa em paz, Capitão.
Até sempre, Jorge Costa.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,562
149,313
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A ficha ainda não me caiu. Ando de férias com a minha mulher por aí mas hoje pareço um zombie. Isto é doloroso demais.

Parte um dos corajosos salvadores do clube. E, no caso dele, que sabia ter problemas cardíacos, ainda mais corajoso foi ter aceite este cargo que se sabe ser de grande stress, apesar de enorme alegria também.

É um dos poucos que vai ficar comigo, cá dentro do coração, até eu próprio partir. Ficam as memórias de o ter visto ao vivo nas Antas e de ser o capitão que, ao levantar a Champions, me deu a maior alegria desportiva que alguma vez pude sonhar ter

OBRIGADO JORGE! Muito obrigado por tudo o que nos deste e ensinaste. Farás para sempre parte dos GRANDES que fizeram deste clube ENORME.

O meu dia já acabou funcionalmente
Não consigo fazer nada de jeito.
Só me atrapalho.

Entendo-te e a todos os colegas se o vosso dia parecer assim vazio.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
773
631
França
não estou a dizer para fazer isso de forma publica, mas junto dos canais do clube e do porto canal.
Mas que audiências, quando todos queremos estar conectados com o clube e um canal do clube em particular fica em silêncio, ganha audiências?
Foda-se queria estar a ver o Porto Canal agora, não um canal qualquer. o FCPorto é o principal accionista, não se tratar de ser mesquinho, ou querer atacar o Porto Canal. Adoro o serviço, quando tenho a tv só a fazer barulho, meto no Porto canal, só para marcar audiência nas estatisticas. Acompanhamos em familia inumeros programas.
MAS HOJE, AGORA, os adeptos e os telespectadores, querem o porto canal a fazer UMA coisa, apenas e só.
Não tem sentido, a vida não para… é óbvio que vai haver homenagens e directo quando for possível não há os mesmos meios da cmtv mas de nada serve atacar os meios de comunicação

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
299
858
Porra Capitão, esta batalha não podias perder...

Tu que fizeste parte da santíssima trindade dos CAPITÃES do FCP, Bibota, João Pinto e tu e do qual tive o prazer de ver os 3 no antigo estádio das Antas, partes assim tão novo. Não é justo.

Como bem disseste, aconteça o que acontecer estás e fazes parte da história do nosso amado Clube. Tu és o FCP!!

Até sempre Bicho!

Leva contigo abraços de saudades ao Rui Filipe, PdC e ao Bibota, entre tantos outros portistas que irás encontrar...

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,648
3,879
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
791
719
Um vazio enorme...
Ainda nem fui ligar a TV, como se não quisesse enfrentar. Estou aqui como vocês a ler estas mensagens à procura de algum conforto.

Vários colegas já mencionaram isto em mensagens, e é uma das coisas que mais me tem doído com o passar dos anos e o desaparecimento de pessoas queridas: o facto de te dares à vida, à tua família, amigos, ás complicações de certos trabalhos, conviver com condições médicas, mas com tanto ainda por fazer e momentos para desfrutar, e de repente já não estás cá. Nem que morras com 100 anos, quem te ama terá sempre esta sensação do que muito ficou por fazer e viver, mas especialmente duro quando é inesperado e no caso dele com 53 anos... A força e a competência dele neste momento de grandes mudanças para o nosso clube... e não vai estar cá para desfrutar dos bons momentos que todos esperamos ter pela frente.

Morres de pé, portista de alma e coração, um exemplo para muitos. Mais uma vez, obrigado por tudo, Bicho.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,384

OBRIGADO JORGE! Muito obrigado por tudo o que nos deste e ensinaste. Farás para sempre parte dos GRANDES que fizeram este clube ENORME.

O cargo de treinador é bem mais stressante do que de director de futebol... O Jorge Costa aqui não tinha a pressão de ser despedido ... era competente, uma lenda do clube e estava a fazer o seu trabalho e é um cargo que não depende tanto dos resutados como o de treinador ...

Aqui estava no clube do coração ... a ajudar a re-erguer o clube ... e estava a consegui-lo ...
As suas últimas palavras espelham isso ... estava orgulhoso de ver o FCPorto com outra face ...

Não adianta culpar o trabalho

Era uma doença ... poderia ter acontecido quando estivesse de férias, em casa, e aliás se calhar o Bicho respirando futebol por todos os poros se ficasse afastado poderia ter sido pior para ele ...

É a vida madastra ... não é justo ... PQP ...

Não há como encontrar justificação ...