Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,269
7,946
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O João Vieira Pinto, nas declarações feitas na tribuna do Dragão, estava visivelmente comovido. Sentia-se o quão ele gostava do Jorge. Foram das partilhas que mais custou ouvir. Ao mesmo tempo foram das que mais mostraram como o Jorge era uma pessoa especial. Isto é tudo muito triste.
Estava a ver isso mesmo agora.
As palavras com que fala do Jorge é realmente notório a amizade que tinham um com o outro.
Acredito também que Rui Costa deve estar muito transtornado. Pelas palavras de JVP, partilhavam o quarto e eram os 3 muito amigos.
Dia triste para o futebol Português.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,138
17,763
O João Vieira Pinto, nas declarações feitas na tribuna do Dragão, estava visivelmente comovido. Sentia-se o quão ele gostava do Jorge. Foram das partilhas que mais custou ouvir. Ao mesmo tempo foram das que mais mostraram como o Jorge era uma pessoa especial. Isto é tudo muito triste.
João Vieira Pinto era dos jogadores que mais gostava do rival, lembro me quando comecei realmente a ver futebol e a gostar de futebol, era sempre aquele pequenito cabeludo que nos dava dores de cabeça.

Além de rival, sempre admirei como jogador.

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
470
913
Decorrem hoje as cerimónias dedicadas ao luto da família e segunda-feira teremos mais uma homenagem no Dragão. Certamente a direção irá estar mais uma vez à altura do acontecimento.
Que do grito de cada Dragão venha a inspiração para um Porto campeão. Jorge estarás sempre lá em cada um dos muitos títulos que vamos ganhar em breve.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,059
575
Doutor Domingos Gomes: "Lamentavelmente não estive em mais nenhum funeral de jogadores do FC Porto ou de gente do FC Porto mas fiz questão de vir a este, não por nada de especial, mas porque era uma profunda amizade que tinha por ele e ele também por mim. Uma profunda admiração. Tenho lá a camisola assinada por ele, uma maravilha, formidável."

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,059
575
Jornalista: "Toda a gente fala de um Jorge Costa fora do campo com um grande carácter e muito querido por todos. Partilha dessa opinião?"

Doutor Domingos Gomes: "Partilho e acho que isto é uma coisa muito rara. Era uma pessoa excepcional. Excepcional. Daquelas pessoas que ficam marcadas para toda a vida. Era um indivíduo que tinha uma dimensão humana fora do normal e por isso mesmo vemos este movimento, fora os que não podem estar aqui. Uma pessoa excepcional. Não tem definição."