Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
852
705
O Eustáquio está visivelmente transtornado. Vasco, o Andorinha, Varela, todos....
não imagino o que passam neste momento todos os que privaram com ele.
Sabendo hoje como era o Bicho fora do campo, e ouvido tantas histórias fantásticas de pessoas que precisando de ajuda viram o Bicho presente, imagino que tenha sido um dos principais apoios do Eustáquio que já tinha um último ano lixado.
O plantel deve estar de rastos.

paulomad80

Arquibancada
9 Novembro 2017
260
351
O Jorge Costa foi acusado de ser traidor por ser amigo do Rui Costa. O Jorge respeitava o Rui por ter o mesmo amor pelo Benfica que o Jorge tinha pelo Porto. E o respeito e a amizade entre ambos e um lembrete para todos que podemos odiar os rivais e mesmo assim ter amigos benfiquistas e isso nao nos faz traidores. O futebol e lindo, embeleza a vida de alegrias e sofrimento, mas o que levamos daqui sao essas amizades e relacoes humanas.
Basta ires vendo paginas dos chulecos... nao perdoam... traidor porque foi contra o abono de família. Sem ele sao apenas socios e adeptos como tu e eu.

• Like
Reações: David Copperfield

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,944
83,762
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Eustáquio está visivelmente transtornado. Vasco, o Andorinha, Varela, todos....
não imagino o que passam neste momento todos os que privaram com ele.
Sabendo hoje como era o Bicho fora do campo, e ouvido tantas histórias fantásticas de pessoas que precisando de ajuda viram o Bicho presente, imagino que tenha sido um dos principais apoios do Eustáquio que já tinha um último ano lixado.
O plantel deve estar de rastos.
eu não sei como e que o eustaquio ainda se levanta da cama... sinceramente.

perde mãe e pai no espaço de 1 ano, depois o presidente que o acolheu e agora o diretor do futebol.

credo que horror que tem sido a vida deste Homem nos últimos anos.

só queria ter um pouquinho da fibra moral dele. que inveja!

Tulaodinho_FCP

Superior
29 Junho 2025
98
328

perde mãe e pai no espaço de 1 ano, depois o presidente que o acolheu e agora o diretor do futebol.

E às vezes faz falta lembrar disso quando tanto mal se diz do rapaz por aqui fora. Ele estar sequer apto e com vontade de competir por nós é uma prova de força enorme, mesmo não sendo o mais talentoso. E nem quero ouvir falar que ganha muito, o dinheiro não traz ninguém de volta

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,124
7,122

Foi Pai entretanto, deverá vir daí as forças dele

• Like
Reações: Vinha e pauloans

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
852
705
E às vezes faz falta lembrar disso quando tanto mal se diz do rapaz por aqui fora. Ele estar sequer apto e com vontade de competir por nós é uma prova de força enorme, mesmo não sendo o mais talentoso. E nem quero ouvir falar que ganha muito, o dinheiro não traz ninguém de volta
Verdade.
Muitos, nem saiam da cama por muito menos que isso. Muitos deixam se ser funcionais por bem menos que o ele passou no último ano.
Fibra à Porto, mesmo que nem sempre o consigo aplicar em campo.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,354
5,560
Primeira entrada no Portal, desde o momento em que se soube, aqui, desta triste notícia!

Tantas palavras para dizer, Capitão...

Primeiro jogo em que te vi, foi no galinheiro, pela Seleção. E, logo, a sagrares-te Campeão do Mundo, no meio de mais de 120000 pessoas, dizem e acredito! Aquilo tremia por todos os lados, tal o povo que ali estava...
Depois, segui-te sempre.
No FC Porto, de todos nós, não vale a pena falar. Todos te acompanharam, seguiram, aplaudiram!
Fora do FC Porto, fizeste-me adepto do Olhanense, do Farense, do Viseu, do Aves, dos cipriotas, da seleção da Zâmbia (acho), onde quer que fosses, tinhas um seguidor e alguém que desejava muito o teu sucesso!

Quando regressas ao Nosso Clube e assumes funções, ao lado do Nosso Presidente Villas-Boas, foi uma alegria imensa, imensa!

Choro-te, chorei-te como se de um familiar ou amigo se tratasse.
A minha filha nunca me tinha visto a explodir dessa maneira, 3ª feira, ao jantar, quando vi as tuas primeiras imagens, no telejornal, e das quais andava a fugir.
Choro-te e chorei-te como milhares.
Dos teus, dos nossos, e não só. Rivais, também, genuinamente!

Os meus melhores amigos, de muitas décadas, um é benfiquista, outro sportinguista! As suas palavras comigo foram sinceras e poderiam ter sido ditas por um qualquer Portista, sentido!

Existir aqui, quem possa duvidar dos sentimentos de Rui Costa, João Vieira Pinto, ou outro rival qualquer é não ter noção do que a vida pode ser, quando não se pauta a mesma por extremismos, intolerância ou ingratidão!

Quando o nosso Lucho regressou, escrevi por aqui, que ainda tinha a sua 3 pendurada no guarda-fatos, entre a minha roupa.
Estava, está e estará pendurada ao lado da tua 2!
As minhas duas camisolas do FC Porto, para além de uma terceira, mais antiga, autografada pela equipa que defrontou os lagartos numa final da Taça, há uns bons anos. Emoldurada e cedida há muitos anos (a título de empréstimo) à minha mãe, Portista ferrenha, desde os anos 50!

Descansa em paz, querido Capitão! :bandeiraalt2