Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,166
1,058
Esta mensagem de Paulinho Santos é qualquer coisa... sentida mesmo.
E o Paulinho Santos é de fato outro dos representantes da nossa mística, um verdadeiro Dragão, tal com foram estes que vi jogar pelo NGC João Pinto, Folha, Secretário, Domingos, André, Semedo, Vítor Baía, ...etc

8 Fevereiro 2023
16,198
20,961
Doutor Domingos Gomes: "Vou-lhe revelar uma coisa. O Jorge vinha penso que da selecção nacional e chegou ao Porto com uns quadriceps enormes. Continuou a jogar. Achamos estranho, todo o Departamento Médico, o Rodolfo, todos achamos estranho que ele continuase a jogar com o joelho daquele tamanho. Fomos ver tinha uma rotura do ligamento cruzado anterior e andou a jogar entre 8 a 15 dias sem se queixar. O desejo de servir, o desejo de dar o exemplo, até isso o ultrapassou. A ele, que tinha concerteza muitas dores, e a nós que captamos e não captamos a lesão. Era um capitão "mesmo"."
Ele recuperou dessa lesão em 3 meses, enquanto que um jogador "normal" demora entre 6 a 9 meses, às vezes até mais.

Foi um jogador único à escala mundial.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,911
9,460
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Obrigado pelas memórias!
Que estejas a fazer, novamente, feliz todos os nossos queridos Portistas que já partiram

• Love
Reações: cybersoze35

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,235
47,931
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ainda dói , imenso!
Deixei lá uma camisola de muitas batalhas , de muitos anos, com um simples “obrigado Bicho”. Senti que era tão curto, mas que era sentido e que ele merecia essa camisola, agora é dele, como se estivesse a devolver parte daquilo que me/nos deu, uma parte de Portismo.

Obrigado Bicho! Foi uma honra, um privilégio 💙

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,810
16,468
Não é fácil trabalhar nestes momentos.. tens o lado profissional mas nunca deixas de ter o lado emocional.
O Jorge era uma pessoa extremamente cordial e querida com toda a gente. Se passou pela vida de uma pessoa, mesmo so de passagem, ja causou impacto. Como disse o Paulo Bizarro no Porto Canal numa altura em que muitos jogadores da bola nao eram muito inteligentes, o Jorge destacava-se por ser uma pessoa extremamente inteligente, eloquente e de uma educacao e empatia extremas. E sao raras as pessoas assim, especialmente no desporto.

Migu3lR0ch@-FCP

Arquibancada
26 Maio 2014
435
75
Meu Deus porque??? Ainda não me sinto bem, estes últimos dias estão me a custar bastante.
Não aceito isto, este grande homem não merecia. A única explicação que me vem a cabeça e porque sou católico, é porque terá uma missão superior a que tinha em vida.

Foste, e serás sempre um Senhor. Desejo te um grande descanso na paz eterna junto dos teus Bicho.

Eu e muitos de nós vamos continuar a honrar e a contar as míticas histórias e jogos teus aos nossos filhos.

Vai em paz Jorge.

D

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,892
10,133
[o silêncio do Jorge]

o caixão no meio do relvado
onde antes os aplausos,
as bandeiras,
os gritos embriagados de cerveja