Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,999
16,412
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não me revejo no que o Portal se tornou.
Em dias de luto, da perda irreparável de um Símbolo, parte da comunidade decepcionou-me bastante.
Banalizou o momento e o portismo como um objeto de arremesso num momento solene.

Também vou fazer o meu luto disso.

Até ao dia de vencermos o VSC.
Reflexão.
Faço as tuas, minhas palavras.

Ontem e hoje estou ainda invadido por uma questão monstruosa: "E eu? Faço o que posso pelo F.C.Porto? Sirvo realmente o F.C.Porto com tudo o que lhe posso dar?"

Admito que estou igualmente numa reflexão total.

paulomad80

Arquibancada
9 Novembro 2017
260
351
Temos de seguir o seu exemplo. Lutar até ao fim. Nunca desistir.
Eu também sou um portista independente. Acho que andamos calados muito tempo.
Farto de tempos de reflexão ando eu.

Reparei nestes dias tristes. E desculpem a sinceridade, que há um sector de "adeptos" do nosso clube, que se acham ou achavam, o simbolo, ou até mesmo o centro do nosso clube.

Quando isso somos todos nós.

O legado do nosso grande capitão é lutar pelo nosso Porto.
Nem que eu seja prejudicado com isso.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,773
29,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

• Like
Reações: JDias

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,891
7,778
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Vinha e pauloans

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,692
7,261
  • Like
Reações: Vinha e pauloans

Fcp Espinho

Superior
3 Agosto 2025
12
19
Pelo trabalho que o Eterno Jorge Costa fazia e preciso alguem que ama muito mas mesmo muito o clube ou entao alguem muito bem pago porque estar todos os dias a trabalhar no olival coordenar o projeto completo de todas as equipas de futebol masculinas ver os jogos da B estar no banco junto ao quarto arbitro na A tratar do mercado etc etc etc... até se calhar infelizmente foi essa carga de trabalho toda que ele tinha em cima dos ombros que o levou para onde esta agora espero que ele descansa em paz foi o primeiro falecimento, fora da minha familia proxima que me fez chorar obrigado por tudo capitao

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,794
3,484
Em dias de luto, da perda irreparável de um Símbolo, parte da comunidade decepcionou-me bastante.
Banalizou o momento e o portismo como um objeto de arremesso num momento solene.

Reflexão.
Um abraço jovem. Subscrevo em absoluto

• Like
Reações: Holy Dragon
8 Dezembro 2023
1,733
2,617

Reflexão.
Este portal já se tornou tóxico há mesmo muito tempo, infelizmente precisaste de um caso tão triste para perceber isto.

Um portal que esta repleto de pessoas que só tem idolatrias cegas. Seja por SC, por AVB, por PDC e mais não sei quem mais.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,303
2,819
Este portal já se tornou tóxico há mesmo muito tempo, infelizmente precisaste de um caso tão triste para perceber isto.

Um portal que esta repleto de pessoas que só tem idolatrias cegas. Seja por SC, por AVB, por PDC e mais não sei quem mais.
Este tópico está limpo.
Façam o favor de não o poluir ainda por cima com moralismos de pacotilha.

Há mais tópicos e mais apropriados para ter essa discussão, caríssimos @Dragão de Gelsenkirchen e @Edgar Siska

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,985
5,371

Num funeral vamos sem oculos de sol.

O cabrao do Sergio que nao seja rato e olhe OLHOS NOS OLHOS aos portistas. Quem nao deve nao teme.

Bruno Alves tem a verdadeira Aura e Postura. Respect.

• Haha
Reações: SD_1995

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,726
454
41
Peso da Régua, 1984
Ando aqui no portal há uns anos, mas sou de luas, tanto venho aqui todos os dias como passo meses sem cá vir.

Ultimamente andava mais presente, mas desde terça feira que virei as costas, vir aqui não me permitia fingir que nada tinha acontecido.

Tem sido um ano complicado, a ida do NGP doeu , mesmo sabendo que poderia estar perto, mas quase que nos vamos protegendo, a do Bicho estava longe, tinha visto a entrevista.

Sou da geração de 80 por isso assisti à carreira do Jorge, e como é óbvio é um ídolo que tenho , e senti que finalmente ele estava a ter o reconhecimento merecido.

Vamos todos sentir a tua falta, como sentimos de um familiar querido ou de um amigo do coração , mesmo nunca tendo estado pessoalmente com ele, tenho memórias indescritíveis com ele.