Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Para além do lado afectivo de perdermos alguém com o seu carácter e devoção ao clube podemos estar a perder um profissional que, a ter tido alguma influência nas últimas contratações, estava a fazer um excelente trabalho.

Fds... muito duro a todos os níveis...

• Like
Reações: JorgeCosta23

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,369
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Regressei agora, logo que cheguei lá vi inúmeras câmaras de tv, cá fora do cemitério muita gente esperando e cerca de 5m depois entrou o carro funerário de Jorge Costa antecedido de vários com flores, senti um aperto mas não entrei vi apenas pelo passeio a pé o Pedro Proença e não reconheci mais ninguém fui acabrunhado ao LIDL fazer umas compras necessárias mas fui mais para não pensar mas na saída voltei por lá e enfim, era uma cerimónia reservada a familiares e amigos próximos, um dia entrarei também por ali só não sei quando e nos "encontraremos" na morada final.

Última edição:

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,819
3,302
Paulinho Santos 🙇‍♂️🙇‍♂️🙇‍♂️

Cravar isto numa pedra e colocar no Dragão ou Olival (ou quiçá futuro “Centro de Alto Rendimento Jorge Costa”)

Que brutalidade: http://instagr.am/p/DNDCr2uMALs/
Meu Deus, Paulinho...que palavras vindas do fundo do coração, nada mais puro :cry: foi com esta geração de jogadores que cresci, para mim são a primeira impressão do que é ser Porto. E QUE IMPRESSÃO! 💙

8 Fevereiro 2023
16,230
21,010
Doutor Domingos Gomes: "Vou-lhe revelar uma coisa. O Jorge vinha penso que da selecção nacional e chegou ao Porto com uns quadriceps enormes. Continuou a jogar. Achamos estranho, todo o Departamento Médico, o Rodolfo, todos achamos estranho que ele continuase a jogar com o joelho daquele tamanho. Fomos ver tinha uma rotura do ligamento cruzado anterior e andou a jogar entre 8 a 15 dias sem se queixar. O desejo de servir, o desejo de dar o exemplo, até isso o ultrapassou. A ele, que tinha concerteza muitas dores, e a nós que captamos e não captamos a lesão. Era um capitão "mesmo"."
Ele recuperou dessa lesão em 3 meses, enquanto que um jogador "normal" demora entre 6 a 9 meses, às vezes até mais.

Foi um jogador único à escala mundial.