Jorge Nuno Lima Pinto da Costa

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,787
41
fdx.. incompetência.. a Fátima Campos Ferreira acabou de dizer que temos 68 troféus?!?!?!?! a dúvida é se o fifica tem 69 ou 68, MAS NÓS TEMOS SESSENTA E NOVE!!!

ideiafix

Arquibancada
6 Março 2011
158
21
52
Alverca, 1973
Pergunta da noite!

Fátima Campos Ferreira:
-O Sr. Luis Filipe Vieira ainda é sócio do FC PORTO?
Pinto da Costa:
-NÃO! Ele não pagava quotas e foi eliminado de sócio!
FCF:
-Mas e se ele quiser voltar a sê-lo?
PC:
-Esse dia nunca há-de chegar, pois eu tenho que assinar as propostas e enquanto eu for Presidente a dele eu não assino!

D

Dexter

Guest
O NGP está numa forma IMPECÁVEL. Lúcido e sereno como se calhar nunca esteve. É o MELHOR e o MAIS bem sucedido dirigente desportivo de todos os tempos.

M

mac

Guest
Mais um momento de grande inspiração do NGP.
Segundo ele as galinhas vão começar a próxima época muito melhor do que começaram a atual.
Nesta começaram perdndo a super taça coisa que não vai acontecer na próxima.
Inigualável este NGP.

S

sanjoao

Guest
existem palavras para descrever este homem???... este será o unico comentário que eu tenho para o descrever...

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Palavras para quê:

Sporting Clube Portugal, em 104 anos:

1 Taça das Taças
18 Campeonatos Nacionais
19 Campeonato de Portugal/Taças de Portugal
7 Supertaças

Total: 45 trofeus de futebol senior

VS

Pinto da Costa, em 29 anos:

2 Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões
2 Taças Intercontinentais
2 Taças UEFA/Liga Europa
1 Supertaça Europeia
18 Campeonatos Nacionais
12 Taças de Portugal
16 Supertaças

Total: 53 trofeus de futebol senior

R

Reinaldo

Guest
Pinto da Costa é o 49º mais poderoso da economia portuguesa

Não é uma surpresa: desde há 30 anos que FC Porto rima com vencer.
O futebol pode ser, fora do relvado onde os golos conquistam as emoções, um jogo de xadrez. E, em Portugal, poucos pensam o futebol em termos de interacção de peças. Tudo na periferia combina para se controlar o centro do tabuleiro e preparar um ataque contra o rei do adversário. É isso que Jorge Nuno Pinto da Costa faz há mais de três décadas com resultados retumbantes. A sala de troféus do FC Porto está cheia e este ano chegaram mais três títulos para a engalanar: a Liga Europa, a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal.

(Leia o resto do texto na edição impressa de hoje do Negócios nas bancas)

Na edição impressa de hoje do Negócios, leia o perfil de Pinto da Costa, quem são os seus amigos, inimigos e aliados. Recorde também as suas frases memoráveis.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=489509

I

Iur

Guest
No seguimento dessa noticia do jornal de negócios... Tem este artigo de opinião no record

O mais poderoso

Quando, ontem, o Jornal de Negócios incluiu Pinto da Costa na lista d’ “Os Mais Poderosos da Economia”, em 49.º lugar, a nossa caixa de correio eletrónico entupiu. Um terço era elogios – rasgados. Os outros dois terços eram críticas – furiosas. Futebol é poder. E é poder económico.

“Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa” é uma lista de 50 personalidades, reveladas uma por dia, no Verão, pelo Negócios. Não é uma lista de popularidade nem de “bons e maus”, é o conjunto de perfis das pessoas que exercem poder na economia – e da forma como o fazem. Com que amigos e aliados; com que inimigos e através de que redes de influência.

O futebol é, em si mesmo, um sector económico, em que os clubes são geridos como empresas, a maior parte dos quais com o mesmo pecado do País: excesso de endividamento, isto é, de passivo, com falta de capital e em cima de modelos de negócio que só se correrem muito bem é que dão certo. Nos últimos 30 anos, nenhum clube o fez tão bem como o Porto, e perante o fracasso também económico e financeiro do Sporting e o Benfica, sendo que o Benfica bateu mais fundo mas deu a volta, enquanto o clube de Alvalade ainda paira entre os bancos de que depende.

Pinto da Costa é não apenas polémico e sabe muito mais do que de futebol. Sabe de liderança, sabe reunir-se de gente leal até à morte, sabe aliar-se a outros poderosos como Joaquim Oliveira, sabe ganhar com o melhor dos agentes (Veiga antes, Jorge Mendes depois) sem se perder com o que eles têm de pior: são traidores ou traiçoeiros.

O poder do FC Porto é monumental, no desporto, na sociedade, na região Norte – e também na economia e nas empresas. E se um Pinto da Costa incomoda muita gente, este Pinto da Costa assim tão próspero incomoda muito mais.

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/abrir%20o%20jogo/interior.aspx?content_id=701477

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,080
564
Acho que é por estar um pouco escondido nesta zona do fórum.

Se estivesse no \"Desempenho\" acredito que já tivesse mais de 1000.

#####################################################

> Feup Comentou:

> É uma pena este tópico só ter 22 páginas!