PINTO DA COSTA: NÃO RECUO, NÃO TENHO MEDO, NÃO VOU DEIXAR DE LUTAR
Presidente do FC Porto participou num jantar organizado pelas filiais e delegações do clube de apoio à sua candidatura
Jorge Nuno Pinto da Costa despediu-se do 12.º mandato à frente do FC Porto com um jantar que teve lugar este sábado num restaurante de Famalicão organizado pelos representantes das casas e delegações do clube que se uniram para manifestar o apoio à candidatura única às eleições dos órgãos sócios sociais do clube para o quadriénio 2016/20, que se realizam este domingo. No discurso que encerrou a iniciativa, o presidente portista deixou a garantia de que continuará firme na defesa dos interesses do FC Porto contra os adversário que não tem escrúpulos, que é mentiroso e que faz da trafulhice o seu lema e modo de atuar.
Pinto da Costa identificou o alvo: o jornal Correio da Manhã, com as suas notícias em quem ninguém já acredita que visam atacar o FC Porto. E recordou uma conversa tida há oito com Domingos Matos, o então presidente do Conselho Fiscal e administrador do grupo Cofina que detém aquele diário, como causa possível para esta guerra contra o clube. Estávamos no término do mandato 2005/08 e disse-lhe que tinha decidido apresentar um novo nome para a presidência do conselho Fiscal, porque não tenho confiança nele e ele respondeu-me que eu me ia arrepender da minha decisão. Acho que não é preciso dizer mais nada
, revelou o presidente portista perante cerca de 400 pessoas, na véspera de se assinalarem precisamente 34 anos desde a sua primeira eleição.
O dirigente máximo dos azuis e brancos assegurou que não serão estas mentiras, difamações e desinformações que o farão desviar do seu caminho: Quero garantir aqui que não será com ameaças, petardos, invenções de manifestações e tantas mentiras, que eu vou recuar, que vou ter medo, que eu vou deixar de servir e defender o FC Porto. Estarei sempre disposto a estar a frente de todos vós na luta pela defesa do FC Porto.
Pinto da Costa despediu-se de mais um mandato à frente dos destinos do clube, da melhor maneira, sublinhou. Termino este mandato com um bom prenúncio, com a vitória da equipa de hóquei em patins sobre o Barcelos, vencendo o clube da Luz em andebol no Dragão Caixa e em basquetebol em Lisboa?. Depois destas três vitorias, a minha grande vitória, o meu grande consolo e meu enorme orgulho é saber que uns de mais longe e outros de mais perto, todos vieram aqui como adeptos do FC Porto para dizer-me para eu não ter medo. E eu não terei medo. Mas também não tenho a mínima dúvida que hão-de estar a vir muitos petardos, mas eu cá estarei com a minha gente para me defender deles.
O presidente portista, que esteve acompanhado de vários membros que compõem a direção e a SAD do clube, disse ainda estar profundamente agradecido a todos os que foram ali manifestar-lhe o apoio para continuar. Quando tivermos dificuldades, pensarei nesta noite, na vossa presença, na vossa confiança, que aumentou a minha vontade de vencer convosco. Conto com todos, mas todos podem contar infinitamente comigo para servir uma causa que abracei e que todos desejamos que se vitoriosa, finalizou Pinto da Costa no final de um jantar que, garantiu, jamais esquecerá.