Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pelo que se vai lendo... e assistindo, a melhor e mais provável solução, será o António oliveira, presidente do clube, o Alexandrinho presidente da SAD e o Veiga diretor desportivo.

Estamos entregues à bicharada.

Inteligentes, foram os que abandonaram o barco....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Para quando uma AG para discutir a expulsão de sócio do Fernando Gomes da FPF?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
krozis disse:
Deixemos as purgas para o clube dos viscondes. Se nem o Vieira foi expulso...
Mas nesse caso quem decidiu as expulsões foram as direcções. Aliás, aconteceu no Benfica quando a dupla barão da droga/Vilarinho expulsaram o Vale e Azevedo. No Sporting querem fazer o mesmo com alguns dirigentes do passado.

O que eu defendo é uma AG transparente e de debate para analisar o caso do Fernando Gomes. E que seja algo que sirva de discussão imparcial por parte dos adeptos sem que a direcção tome caso numa eventual decisão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
Sr. Presidente estamos em Maio, o senhor gabava-se de pensar antes dois anos, agora chegamos ao ponto de nem sequer termos a próxima época pensada?

Não vemos renovações de jogadores, como Galeno, Ricardo, Moreto, ....
Não vemos as colocaçoes estratégicas dos emprestimos .... tão úteis aos lampioes.
Não vemos sinais de contratações estrategicas ......... ao contrario dos sinais dos inimigos .....

Antigamente o silencio era de ouro e bom sinal, agora o silencio é de chumbo e mau sinal como na época passada?

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
"Assaltos no Dragão". Pinto da Costa considera que o FC Porto tem disputado a Primeira Liga desta temporada contra as restantes 17 equipas em prova mas, igualmente, frente ao que considera ser "adamastores do futebol português", que estarão a promover autênticos "assaltos" ao Dragão.
A metáfora refere-se, em concreto, às já escalpelizadas queixas dos azuis e brancos em relação às arbitragens dos jogos da equipa comandada por Nuno Espírito Santo e, ainda mais em particular, sobre as alegadas 13 grandes penalidades não assinaladas a seu favor. Mas Pinto da Costa não esquece também a "falsa" expulsão de Brahimi em Braga.
"Todos nós sabemos muito bem qual tem sido o tratamento que temos tido", salienta o presidente do FC Porto, no habitual editorial da revista mensal "Dragões", que vai mais longe no tom crítico.
"Os assaltos no Dragão, frente ao Setúbal e ao Feirense, a péssima arbitragem de Braga, culminada com aquela expulsão falsa como Judas de Brahimi, mostram bem como em cada jogo o FC Porto tem de lutar contra muitos adversários", dispara PC, finalizando com uma promessa bem vincada.
"Vamos continuar a lutar pela vitória e denunciar os truques de todos os que são contra o futebol e a verdade", conclui.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Philipp disse:
Expulsão não digo, até porque muitas vezes as aparências iludem. Mas que os sócios mereciam saber o que realmente se passou entre os dois, lá isso merecemos.

Diria antes que, era necessário uma AG, para discutirmos de uma forma séria e concreta sobre as razões que levaram alguns administradores a abandonarem a SAD e o clube.

Se fossemos pelo caminho das expulsões, já há muitos anos que tínhamos expulsado e enxovalhado o filhinho do Presidente.

Aliás, ainda estou curioso para descobrir as razões que levaram Veiga a uma festa de aniversário do filho do Presidente do meu clube..... será que ficaram todos na mesma mesa?!!

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
O agente não coloca de parte seguir as pisadas do pai e rumar à presidência do FC Porto e avança mesmo que já teve convites internacionais para dirigente. 

"Ninguém pode afirmar o que vai ser o futuro (...) Não ando rigorosamente atrás de nada. Mas sim, há muita gente que vê em mim alguém com capacidade, porque tenho no sangue o melhor professor possível e toda uma vida foi ligada ao futebol. É natural e acontece ser abordado por uma pessoa, ou um conjunto de pessoas, que gostaria que tivesse um cargo dentro do FC Porto. Mas não é só neste clube. Tive convites, inclusivamente a nível internacional. Reconhecem em mim capacidade, como profissional, para desempenhar tarefas num clube. Nunca aceitei. Por motivos familiares, de saúde e profissionais", afirmou.
[/quote]

Esse "homem" é um poeta...com que então há muita gente que reconhece a sua capacidade. Ora vejamos: o filho, o pai, e????
Só mesmo estas "pérolas" para me fazerem rir nestes dias.
Fugiu que nem um rato para Miami, não se sabe bem fazer o quê, quando acabou o chilin voltou para junto do pai. Coincidências, claro!

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Philipp disse:
Partes do principio de que o Fernando Gomes da FPF não irá ser um excelente Presidente do FC Porto no futuro.

Eu acho que será ele o próximo presidente do NGC e acho também que irá ser o melhor candidato que poderíamos ter.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Drgon Sky disse:
Partes do principio de que o Fernando Gomes da FPF não irá ser um excelente Presidente do FC Porto no futuro.

Eu acho que será ele o próximo presidente do NGC e acho também que irá ser o melhor candidato que poderíamos ter.
Tendo a concordar.

Não vejo mais nenhuma opção decente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Drgon Sky disse:

O que te leva a dizer isso?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Drgon Sky disse:

E mesmo que ele fosse um grande Presidente para o FC Porto devemos esquecer que o homem simplesmente traiu o clube da forma mais canalha e nojenta de que há memoria. Que anda a trabalhar em prol do Benfica desde que se enfiou na FPF para em troca arranjar tachos na UEFA? É um canalha e o facto de eventualmente até dar um bom Presidente nunca apagará o que ele andou a fazer ao clube estes anos todos na FPF.

De qualquer das maneiras acho que muitos teriam grandes desilusões com ele. Vivemos num Pais onde a população em geral dá muito importância a pessoas serias e honestas para liderarem determinadas organizações, seja na politica ou fora dela. Isso acontece porque na verdade vivemos num Pais cheio de mafiosos sem escrúpulos.

É essa pessoa seria e honesta que muitos vêem no Fernando Gomes (na verdade é um sonso do pior) mas esquecem-se que as qualidade de um grande Presidente de um clube de futebol não é a seriedade nem a honestidade, é sim a capacidade que têm na gestão desportiva. E nisso o Fernando Gomes é um desastre. Podem vir com as tretas do Euro 2016 mas eu sei bem como esse torneio foi ganho. E também sei que ele é homem para renovar contratos ao Paulo Bento e contratar um Fernando Santos.

Faço a mesma pergunta que já fiz certa vez. Querem no nosso clube treinadores como o Paulo Bento ou o Fernando Santos?

PS: Já agora, numa eventual AG perguntem a influencia que o Fernando Gomes teve no fim do basquetebol no clube.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Philipp disse:
E mesmo que ele fosse um grande Presidente para o FC Porto devemos esquecer que o homem simplesmente traiu o clube da forma mais canalha e nojenta de que há memoria. Que anda a trabalhar em prol do Benfica desde que se enfiou na FPF para em troca arranjar tachos na UEFA? É um canalha e o facto de eventualmente até dar um bom Presidente nunca apagará o que ele andou a fazer ao clube estes anos todos na FPF.

De qualquer das maneiras acho que muitos teriam grandes desilusões com ele. Vivemos num Pais onde a população em geral dá muito importância a pessoas serias e honestas para liderarem determinadas organizações, seja na politica ou fora dela. Isso acontece porque na verdade vivemos num Pais cheio de mafiosos sem escrúpulos.

É essa pessoa seria e honesta que muitos vêem no Fernando Gomes (na verdade é um sonso do pior) mas esquecem-se que as qualidade de um grande Presidente de um clube de futebol não é a seriedade nem a honestidade, é sim a capacidade que têm na gestão desportiva. E nisso o Fernando Gomes é um desastre. Podem vir com as tretas do Euro 2016 mas eu sei bem como esse torneio foi ganho. E também sei que ele é homem para renovar contratos ao Paulo Bento e contratar um Fernando Santos.

Faço a mesma pergunta que já fiz certa vez. Querem no nosso clube treinadores como o Paulo Bento ou o Fernando Santos?

PS: Já agora, numa eventual AG perguntem a influencia que o Fernando Gomes teve no fim do basquetebol no clube.
E acrescento mais. Ele tem contratado para o nosso clube jogadores como o o Licá, o Marega, o Suk, o Adrián, o Bolat, o Herrera, o Depoitre, o Defour, o Indi e apostado em jogadores e treinadores do Mendes. Como vamos ser campeões assim senhor FG?

Quando estava no nosso clube ganhavamos porque tínhamos os árbitros do nosso lado mas mal ele saiu meteu os contra nós. As arbitragens são tudo o que é preciso para um clube ser campeão!!

Apostar numa grande academia para quê???

E meter o Alexandre Pinto da Costa no nosso clube foi muito mau, ó Gomes!! E juntar a isto ainda foi buscar um político reformado para as finanças do clube ( isto depois de envenenar o seu sucessor que também saiu em divergência com as políticas do clube) e um conde também reformado que nunca fez nada de jeito no futebol para diretor da formação. Ai Gomes Gomes!!

Ganhar um europeu não é nada. Com o colinho qualquer um ganha!

Para a próxima época expulsamos o Gomes, vendemos os nossos 4 melhores jogadores, contratamos mais uns ao Mendes e ao Alex, mantemos o nosso e menor do que a vitória da Champions é pouco.

Viva o Porto.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,662
783
FC Porto já aterrou no Funchal, onde amanhã, sábado, joga diante do Marítimo cartada decisiva na corrida pelo título. O presidente Pinto da Costa foi muito saudado pelos cerca de 60 adeptos que receberam a equipa no aeroporto.
Esta é a parte que mais me preocupa que é os adeptos continuarem a endeusa-lo e enquanto ele se sentir assim sente-se bem na presidência.Os adeptos são mesmo ceguinhos e estão satisfeitos com a actual situação.E não interessa se são 60 ou 1000 adeptos,perante o descalabro desportivo e financeiro deviam ter vergonha em saudar/apoiar quem já lá não devia estar.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
blu disse:
Esta é a parte que mais me preocupa que é os adeptos continuarem a endeusa-lo e enquanto ele se sentir assim sente-se bem na presidência.Os adeptos são mesmo ceguinhos e estão satisfeitos com a actual situação.E não interessa se são 60 ou 1000 adeptos,perante o descalabro desportivo e financeiro deviam ter vergonha em saudar/apoiar quem já lá não devia estar.
Se houverem agora eleições ganha quase com a percentagem da última vez. E irá ser sempre assim até ele deixar o clube pelos próprios pés...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ablon disse:
E acrescento mais. Ele tem contratado para o nosso clube jogadores como o o Licá, o Marega, o Suk, o Adrián, o Bolat, o Herrera, o Depoitre, o Defour, o Indi e apostado em jogadores e treinadores do Mendes. Como vamos ser campeões assim senhor FG?

Quando estava no nosso clube ganhavamos porque tínhamos os árbitros do nosso lado mas mal ele saiu meteu os contra nós. As arbitragens são tudo o que é preciso para um clube ser campeão!!

Apostar numa grande academia para quê???

E meter o Alexandre Pinto da Costa no nosso clube foi muito mau, ó Gomes!! E juntar a isto ainda foi buscar um político reformado para as finanças do clube ( isto depois de envenenar o seu sucessor que também saiu em divergência com as políticas do clube) e um conde também reformado que nunca fez nada de jeito no futebol para diretor da formação. Ai Gomes Gomes!!

Ganhar um europeu não é nada. Com o colinho qualquer um ganha!

Para a próxima época expulsamos o Gomes, vendemos os nossos 4 melhores jogadores, contratamos mais uns ao Mendes e ao Alex, mantemos o nosso e menor do que a vitória da Champions é pouco.

Viva o Porto.
Pois, até porque quando ele cá estava era mesmo por ele que ganhávamos. E é mesmo por agora estarmos nesta situação que temos de ficar desesperados para até pedir de joelhos ao Gomes para regressar depois de ter andado a oferecer campeonatos ao Benfica.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
O culpado só é um...  O presidente.

Enviado do meu Elephone P8000 através de Tapatalk