Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
ElTigre disse:
Vamos esperar para ver quem é que dá mais de 20/25M por ele então.
Ou seja, pelo facto do Porto nada vencer faz com que o Danilo Pereira não valha mais que 20 ou 25 milhões?

Estou só a tentar entender a base dessa avaliação.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
WarriorFCP disse:
O que preocupa verdadeiramente é ver que a maioria dos portistas ainda não abriu os olhos. Tenho amigos que acham que o Presidente ainda vai dar a volta a isto. Hoje assisti também a uma conversa interessante no café, dizia um portista "Não vamos a lado nenhum com jogadores destes, ontem não se aproveitava um no nosso meio-campo, o Ruben Neves não tem estaleca nenhuma para isto e o Otávio é muito baixinho. Precisamos de mais gajos como o Soares que dão tudo em campo."
Outro dizia, "Temos o melhor ataque a melhor defesa do campeonato, o Nuno conseguiu construir uma grande equipa, merece ficar. Só não ganhamos por culpa destes árbitros de merda."

Os portistas nem sequer ousam questionar Pinto da Costa. Questionam tudo à sua volta, encontram culpados em todo o lado, menos no topo da hierarquia. É uma coisa incrível.
Concordo em pleno. Por isso custa ver que basta um pequeno apelo vindo do clube para todos encherem o estádio.

O Porto vai para 4 anos de seca e o Presidente tem que justificar os desaires, o que se passa e o que realmente tem como projeto. Só a ele podemos exigir, pois candidatos nem vê-los.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,145
44,847
Conquistas
7
109
WarriorFCP disse:
O que preocupa verdadeiramente é ver que a maioria dos portistas ainda não abriu os olhos. Tenho amigos que acham que o Presidente ainda vai dar a volta a isto. Hoje assisti também a uma conversa interessante no café, dizia um portista "Não vamos a lado nenhum com jogadores destes, ontem não se aproveitava um no nosso meio-campo, o Ruben Neves não tem estaleca nenhuma para isto e o Otávio é muito baixinho. Precisamos de mais gajos como o Soares que dão tudo em campo."
Outro dizia, "Temos o melhor ataque a melhor defesa do campeonato, o Nuno conseguiu construir uma grande equipa, merece ficar. Só não ganhamos por culpa destes árbitros de merda."

Os portistas nem sequer ousam questionar Pinto da Costa. Questionam tudo à sua volta, encontram culpados em todo o lado, menos no topo da hierarquia. É uma coisa incrível.
isso é o tal pessoal ,que há de todos os clube, que passa a vida a falar de futebol mas não percebe nada de futebol.

se ganharam é porque jogam bem, se não é porque jogam mal.

e para ganhar é correr muito, ter raça e "ser Porto" e o crl...qualidade de treino, processo, táctica e essas mariquices não interessam para nada.

depois parece que nem vêem os jogos. Empataram/perderam? então é porque não correram! mesmo que acabem o jogo com 20km cada e em sangue...mas o problema é certamente não ter corrido o suficiente.
A solução é simples para os experts de café: "Joguem à bola"...genial.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
miguel disse:
Ou seja, pelo facto do Porto nada vencer faz com que o Danilo Pereira não valha mais que 20 ou 25 milhões?

Estou só a tentar entender a base dessa avaliação.
Vencendo ou não, para mim não vale mais que isso, sinceramente. Mas já sei que é o menino dos olhos dos portistas, lamento mas não partilho da mesma visão ou paixão.

Mas isso é para mim, o que não faltam são jogadores que eu acho que valem mais e outros menos. A questão é que eu acho que neste caso o mercado também não o vê a valer mais que isso, independentemente de valer mais ou menos para cada um de nós.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,539
Regod disse:
Eu sei disso, por isso é que eu digo que só temos que merecemos. Merecemos isto e muito mais, é o que dar seguir cegamente.
"Só temos aquilo que merecemos". Por muito que custe, penso exactamente o mesmo.

Pois está tudo de braços cruzados à espera do Penta dos Lampiões. E não vai ficar por ai...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,539
Sr Presidente, o FUNDO já é aqui ou ainda vamos continuar??? ATÉ QUANDO?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
ElTigre disse:
Vencendo ou não, para mim não vale mais que isso, sinceramente. Mas já sei que é o menino dos olhos dos portistas, lamento mas não partilho da mesma visão ou paixão.

Mas isso é para mim, o que não faltam são jogadores que eu acho que valem mais e outros menos. A questão é que eu acho que neste caso o mercado também não o vê a valer mais que isso, independentemente de valer mais ou menos para cada um de nós.
Não é por ser o menino dos olhos dos portistas ou não. É mesmo pelas carateristicas dos jogador, tal como todo o seu histórico.

Por exemplo, para mim um 6 tem que ser bem mais dinâmico e com carateristicas mais evoluidas do ponto de vista tecnico.

Agora o Danilo pelo que tem desempenhado, vale bem mais que esses valores e encaixa na perfeição em muitos sistemas que os tubarões adoptam.

Mas eu não me importava nada que ele continuasse no Porto, até porque acho que onde devemos melhorar é na posição 8 e nos extremos.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Obrigado senhor presidente, por mais um ano 0, e por fazer com que os miudos de 9 e 10 anos que sejam do fcporto não se lembrem de ver o nosso clube a ganhar o que quer que seja.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Lisannarcun disse:
Obrigado senhor presidente, por mais um ano 0, e por fazer com que os miudos de 9 e 10 anos que sejam do fcporto não se lembrem de ver o nosso clube a ganhar o que quer que seja.
--------------------------------------

O que eu vejo é o recrudescimento da lampionagem, até aqui no Norte. Isto doí e devia preocupar o Presidente, Sad e Madureira, mas não eles querem é uma vida muito acima da média/alta.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Venha um Presidente com espirito novo que como antigamente faça da vitória o lema do clube.
Que assuma que a Taça da Liga é para ganhar, começamos a ser uns derrotados quando permitimos que essa Taça fosse ganha sempre pelo orcs que aí começaram a renascer. Em vez de matarmos os animais, Pinto da Costa e outros disseram que era a Taça da Cerveja, deixamos a Taça para eles e depois eles começaram a acreditar e a dominar isto.

Este ano corremos o risco de ser humilhados com a dobradinha e o tetra, valha  nos o Guimaraes para o desgosto não ser maior.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
desculpa Pedroto.. desculpa termos permitido que o teu Clube, o Nosso Clube tenha chegado a esta situação. desculpa-nos, a nós, Sócios e Adeptos, termos permitido que destruíssem a transformação que operaste no Clube do Nosso coração. desculpa o teu e nosso presidente se tenha cansado de lutar contra tudo e todos e sem descanso. desculpa que tenhamos deixado crescer dentro do teu e nosso Clube uma claque que se deixou acomodar com a mediocridade. desculpa que tenhamos permitido que traidores e inimigos se passeiem pela Nossa casa. desculpa Mestre.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
grandeporto disse:
--------------------------------------

O que eu vejo é o recrudescimento da lampionagem, até aqui no Norte. Isto doí e devia preocupar o Presidente, Sad e Madureira, mas não eles querem é uma vida muito acima da média/alta.
Não tinhamos a comunicação social, não tinhamos os politicos, não tinhamos as mafias politicas, mas ganhavamos e muito. Agora não sobra nada.. E infelizmente não vejo quando ou como isto possa mudar, na geração dos meus primos que tem 6 e 7 há mais benfiquistas que portistas.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,145
44,847
Conquistas
7
109
ElTigre disse:

o problema do Danilo é não saber construir...daí desvalorizar muito.

agora dizer que não é um bom médio defensivo já acho que será ridículo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Propunha a seguinte lista para a Direcção do FCP:

- presidente: Esquerdinha

- vice- presidente: grandeporto

- finanças: domribeiro

- futebol: DeepBlue

- comunicação: Philips

Mentor: antas

Estou certo, que faziam muito melhor que esta miséria atual.

E tínhamos portistas que colocavam o clube à frente de tudo.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Filipe01 disse:
Propunha a seguinte lista para a Direcção do FCP:

- presidente: Esquerdinha

- vice- presidente: grandeporto

- finanças: domribeiro

- futebol: DeepBlue

- comunicação: Philips

Mentor: antas

Estou certo, que faziam muito melhor que esta miséria atual.

E tínhamos portistas que colocavam o clube à frente de tudo.
"Estou certo, que faziam muito melhor que esta miséria atual."

Fora de brincadeiras, absolutamente. Fazer pior que os que andam lá agora não faziam de certeza, mesmo não tendo experiência...