Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

S

sinal

Guest
Está completamente perdido.

4 anos desastrosos com ZERO títulos e o pior é que não faz nada para mudar isto.

É preciso uma alternativa.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,437
42,115
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O clube têm que recuperar o seu ser, tudo o que o fez vencer muitas vezes nos ultimos 40 anos, com blackout com fibra de campeões e virar esta página negra da nossa história, sem JNPC e sem treinadores somosportinho, antes gajos com sangue na guelrra.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,211
42,614
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
fgomes disse:
O clube têm que recuperar o seu ser, tudo o que o fez vencer muitas vezes nos ultimos 40 anos, com blackout com fibra de campeões e virar esta página negra da nossa história, sem JNPC e sem treinadores somosportinho, antes gajos com sangue na guelrra.
E acima de tudo gente competente.

Esta direção era capaz de levar uma empresa como a apple para o buraco quanto mais o NGC.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,945
12,177
Estou feliz por hoje ter ido ao estádio.

Confesso que ao intervalo estava chocado com todo aquele ambiente de festa, pelos comentários que ia ouvindo, pela passividade de muitos daqueles adeptos.

Pensei seriamente que o problema era meu. E estava a sentir uma desilusão enorme por nao me estar a reconhecer o meu FCP naquele ambiente.

Os valores e princípios do meu FCP estavam completamente ausente daquele salão de festas, um cinema qualquer, um espaço onde se come algo e vê-se um espectáculo despreocupadamente.

Uma desilusão enorme.

Eu que tinha levado o lenço branco pensei que nem ia ter oportunidade de o utiluzart.

Mas depois aquela ação do Coletivo mudou tudo.

Vi que existem ali muitos portistas que não se revêem aquele salão de festas, exigem um Dragão.

A superior norte está de parabéns.

Pena o restante estádio se manter a leste, apático, silencioso.

Obrigado Coletivo.

Existe esperança, existe elementos e pessoas que querem mudar este Porto.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,915
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Este Saul que suponho que seja funcionário da Sad agiu em função do que lhe foi transmitido. Logo apenas o acuso de ser antidemocrático e logo antiportista, conivente com o poder que tudo oprime e logo anti portista, sem convicções e sem espinha dorsal e logo antiportista. Dou-lhe o benefício de ser cobarde.
Ao Presidente para não manchar mais o seu nome dou-lhe 2 hipóteses: ou pedir desculpa e argumentar mal entendido e despedir este infeliz ou a porta da saída.
Ninguém deveria poder calar o que é ser portista na nossa casa. Se os guardiões da nossa maneira de ser são quem nos oprime resta-nos desmascara-los. Não há redenção. O verdadeiro Tribunal das Antas jamais admitiria isto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
porque alguém esta semana falou no adamastor, também nós, dentro do FC Porto temos o nosso mostrengo adamastor.
acordem Portistas! está na hora de recuperarmos o Nosso Clube!

O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
A roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?»
E o homem do leme disse, tremendo:
«El-Rei D. João Segundo!»
«De quem são as velas onde me roço?
De quem as quilhas que vejo e ouço?»
Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
Três vezes rodou imundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
E escorro os medos do mar sem fundo?»
E o homem do leme tremeu, e disse:
«El-Rei D. João Segundo!»
Três vezes do leme as mãos ergueu,
Três vezes ao leme as reprendeu,
E disse no fim de tremer três vezes:
«Aqui ao leme sou mais do que eu:
Sou um povo que quer o mar que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo,
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei D. João Segundo!»

Fernando Pessoa

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que se passou hoje no Dragão foi muito grave. Não tenho duvidas que foi dos episódios mais graves da historia do clube. Foi um ataque aos estatutos e identidade do FC Porto.

Isto não pode ficar assim como se nada se tivesse passado. Os responsáveis têm de responder por isto. O FC Porto e a cidade Invicta sempre ostentaram o orgulho democrático que os caracteriza. Foi o que sempre nos diferenciou dos opressores centralistas.

Se isto passar em claro, sem justificações nem nenhum esclarecimento então é urgentíssimo os adeptos fazerem qualquer coisa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,945
12,177
LimaPereira disse:
Este Saul que suponho que seja funcionário da Sad agiu em função do que lhe foi transmitido. Logo apenas o acuso de ser antidemocrático e logo antiportista, conivente com o poder que tudo oprime e logo anti portista, sem convicções e sem espinha dorsal e logo antiportista. Dou-lhe o benefício de ser cobarde.
Ao Presidente para não manchar mais o seu nome dou-lhe 2 hipóteses: ou pedir desculpa e argumentar mal entendido e despedir este infeliz ou a porta da saída.
Ninguém deveria poder calar o que é ser portista na nossa casa. Se os guardiões da nossa maneira de ser são quem nos oprime resta-nos desmascara-los. Não há redenção. O verdadeiro Tribunal das Antas jamais admitiria isto.
O que aconteceu foi muito grave.

Ao intervalo estavam mais de 15 policias no túnel da Porta 23.

Eu tenho lugar anual desde 2004 e nunca tinha visto tantos polícias no intervalo de um jogo naquele espaço.

Depois percebeu-se porque se encontravam lá.

Ditadura.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
dragao1616 disse:
------
Vai ler o histórico ,antes de fazeres estas afirmações . Claro que AH era o maior problema , mas foi um tumor que foi crescendo no clube porque PDC assim o permitiu . Para além de AH existem outros problemas que PDC continua a alimentar e não consegue resolver . E isto não quer dizer que ele não tenha vontade de ganhar e que não tenha sido o melhor presidente de sempre .....
Mas tudo tem um tempo ....
Incrível, como nas tuas análises, esqueces o maior vírus da história do FCP...  como dizes... se PdC fosse vivo esse merdas jamais entraria no Dragão.

A partir do momento que entrou... foi sempre a perder.

O resto.... o resto é paisagem.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
O que aconteceu foi muito grave.

Ao intervalo estavam mais de 15 policias no túnel da Porta 23.

Eu tenho lugar anual desde 2004 e nunca tinha visto tantos polícias no intervalo de um jogo naquele espaço.

Depois percebeu-se porque se encontravam lá.

Ditadura.
Grave e triste foi à saída do estádio (bancada poente), cruzar-me com dois indivíduos com coletes "manutenção", carregando dois panos que me pareciam tarjas com mensagens.

Chegado fora do estádio percebi, que esses dois panos seriam a primeira frase da mensagem que o coletivo exibia no viaduto...

Vergonhoso esta ditadura.

Senti vergonha e revolta.

Como diziam e cantavam... " o porto é nosso... "

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,945
12,177
blueaice disse:
Grave e triste foi à saída do estádio (bancada poente), cruzar-me com dois indivíduos com coletes "manutenção", carregando dois panos que me pareciam tarjas com mensagens.

Chegado fora do estádio percebi, que esses dois panos seriam a primeira frase da mensagem que o coletivo exibia no viaduto...

Vergonhoso esta ditadura.

Senti vergonha e revolta.

Como diziam e cantavam... " o porto é nosso... "
Se o Coletivo tivesse forçado estava decidido  uma intervenção policial.

Quem autorizou uma medida destas dentro do estádio do Dragão, chreio de famílias por causa de uma tarja é LOUCO

Exige-se um levantamento do caso e Demissões.