Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Neste momento de grande tensão no futebol português volta a reforçar a minha incredulidade com o facto de termos o filho do nosso treinador a actuar no Benfica. Retiro as minhas palavras se fizermos alguma  coisa nos próximos tempos, obviamente, mas se nada for feito acho incrível que se deixe o miúdo lá, ainda por cima numa temporada que se espera que seja bem quente.

Vamos colocar a integridade física e psicológica do rapaz em causa. Eu não gosto do SC e fiquei escandalizado com a sua contratação mas obviamente que acho que ele deve ter a melhor das condições e da tranquilidade para desenvolver o seu trabalho aqui no FC Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Caro presidente,
Uma sugestão: face à situação calamitosa das finanças do clube, o mínimo a fazer, era comunicar ao Universo Portista que:

-  a Direcção da SAD reduz os seu vencimentos em 50%

- até o clube ser campeão, os elementos da SAD não têm direito a qualquer prémio de desempenho;

- reduz a constituição da SAD significativamente.

Era o mínimo dos mínimos.

Era o que eu tinha feito à muito.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Filipe01 disse:
Caro presidente,
Uma sugestão: face à situação calamitosa das finanças do clube, o mínimo a fazer, era comunicar ao Universo Portista que:

-  a Direcção da SAD reduz os seu vencimentos em 50%

- até o clube ser campeão, os elementos da SAD não têm direito a qualquer prémio de desempenho;

- reduz a constituição da SAD significativamente.

Era o mínimo dos mínimos.

Era o que eu tinha feito à muito.
O mínimo a fazer era demitir-se.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sr. presidente, claro que sabia que depois de vender o presente desportivo do clube teríamos de vender o futuro do mesmo...

Porém, e olhando aos valores dos negócios dos últimos 10 anos não me parece mau negócio... se bem que a elevado custo (futuro).

Claro que a minha opinião não tem em conta a suposta inflação do mercado apregoado por um grupo selectivo de defensores da sad... pois se contarmos com essa suposta (super) inflação que serviu para justificar n de negócios terei de afirmar que a venda de André Silva é um mau negócio!!!

ps: curioso que alguns que defendiam com unhas e dentes esta suposta (elevada) inflação para justificar alguns negócios sejam os primeiros a defender o negócio da venda de André Silva.
    Será contradição ou simplesmente uma mudança de opinião?

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,308
2,410
Conquistas
2
Lisboa
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
Quando li a notícia da venda do André lembrei-me imediatamente das declarações do sr. presidente sobre as propostas que tinha rejeitado pelo André, Danilo e Herrera.
Ainda bem que não sou o único com memória.
A desfaçatez com que este homem mente aos sócios e adeptos do FCP!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
BlueHell disse:
Sr. presidente, claro que sabia que depois de vender o presente desportivo do clube teríamos de vender o futuro do mesmo...

Porém, e olhando aos valores dos negócios dos últimos 10 anos não me parece mau negócio... se bem que a elevado custo (futuro).

Claro que a minha opinião não tem em conta a suposta inflação do mercado apregoado por um grupo selectivo de defensores da sad... pois se contarmos com essa suposta (super) inflação que serviu para justificar n de negócios terei de afirmar que a venda de André Silva é um mau negócio!!!

ps: curioso que alguns que defendiam com unhas e dentes esta suposta (elevada) inflação para justificar alguns negócios sejam os primeiros a defender o negócio da venda de André Silva.
    Será contradição ou simplesmente uma mudança de opinião?

Adeptos do fcpdc e mais nada....

Samsa

Superior
26 Maio 2017
44
0
Lisboa
Nesta luta do homem com o seu coração, começo a estar de lado do orgão.

Muito triste de ver o que se tornou. Hipócrita, mentiroso, obstáculo.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Cada dia é um prego mais.

Nunca pensei sentir um desprezo tão grande por este homem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Parabéns Presidente.

O FCP ter planeado e conseguido montar uma estratégia que permitiu obter esta informação que mostra ao mundo a pouca vergonha, compadrio e estado deplorável estado em que está o futebol português é de louvar.

E a estratégia de comunicação também está top- à que os deixar em lume brando durante semanas e sempre expectantes com o que pode ser tornado público. 

É o melhor ato de gestão da SAD nos últimos anos.

Isto sim, é defender o FCP.

Parabéns.

2joãopinto4ever

Superior
30 Novembro 2016
35
0
Presidente!

Foi tão amigo dele. Ele quis ser seu delfim no NGC em 2001. Porque não diz o que sabe acerca dele?

http://www.fnac.pt/O-Aguia-do-Graveto-Nogueira-Baptista/a261775

Não quer? Mas deu o livro à D. Judite de Sousa

http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/o-romance-obscuro-promovido-pelo-lider-portista-1533667.html

Indique a portistas de alma e coração os jornais de onde foi retirada a informação para o autor construir o "romance".

Continuação de Boas Férias NGP

Um Romance - assim é catalogado. Mas o primeiro que li, em que a ficção e a realidade se confundem... talvez porque bebe demasiada realidade. Pela primeira vez reparo que um romance assenta referências documentais publicadas na imprensa da altura. O início da história remonta a fins da década de 80, início da de noventa. Então onde está a ficção e onde está a realidade? A realidade, essa, está aqui ao nosso lado certamente, assim não a queiramos negar cegamente.

O personagem do Sr. Ferreira (consta que tem as orelhas grandes), então, nem vos digo nem vos conto. Certamente alguém na vida real tão vaidoso como este personagem, deve em algum momento ter exclamado "Eh! Mas este gajo sou eu! Sou mesmo um espectáculo, até já estou num livro!"

Algumas passagens para aguçar o apetite:

Narração:personagem Caetano, o moço do Sr. Ferreira, falando de um ex-sócio do patrão, numa empresa de pneus

"Apesar disso, a estratégia do Dr. Alfredo tem-se revelado eficiente, permitindo-lhe recuperar o atraso (...) e, tudo indicava, não tardaria a ganhar-nos a dianteira. Essa eventualidade está a enervar o Sr. Ferreira. Se não queremos ser ultrapassados, e na impossibilidade de sermos melhores, tínhamos (...) desembainhar um boicote."

Narração: personagem Ondina, secretária de uma empresa concorrente de pneus, sobre o Sr. Ferreira

"Chegava ao ponto de me detalhar as batotices com que fustigava os clientes, uma das quais me provocou um ataque de riso: as dúzias de dez unidades!Garantia que eram raros os casos em que não resultava."

"Mesmo aqueles clientes que se arrogavam que o senhor Ferreira não tinha capacidade para os enganar foram comidos com facturas em duplicado. Todos os meses se aprontava uma lista de alvos e resultava em mais de 50% dos casos. E muitos receberam produto inferior aquele que lhes mencionavam na factura. Mas não só, também havia casos com a colaboração dos fieis de armazém e chefes de compras, em que a mercadoria entrava e, em contrapartida, era devolvida outra equivalente à que fora descarregada e o resultado distribuído a meias. Chamava a isto martelar os clientes. Nem a seguradora escapava, com roubos importantes ao armazém, executados pelo segurado, com a conivência do director do multi-risco."

"Por isso é que o Sr. Ferreira reivindicava, com desfaçatez e tola vaidade: "Tenho tudo minado!" (...) Não se importava de baixar preços a um nível ruinoso para obter mais vendas, acreditando que os clientes , ao não sonharem com as manhas do seu funcionamento, lhe permitiriam converter margens negativas em positivas. A rentabilidade é máxima, quando todos pensam que é mínima!"

"Problemas? Acho que não. O chefe de repartição de finanças almoça com o senhor Ferreira e leva o que precisa sem factura. Mas não só, a contabilidade para as finança é coligida por um funcionário das finanças. É o dois em um, está sempre tudo bem!"

Narração: personagem Dr. Alfredo ex-sócio do Sr. Ferreira, após descobrir ter sido alvo de concorrência desleal com origem em espionagem comercial

"Antes colocou em risco a nossa coesão empresarial; agora repete o gesto e faz o mesmo à nossa relação pessoal. O gene da trafulhice está-lhe na massa do sangue, é da sua natureza! A política do vale tudo, do não olhar a meios para atingir os fins é, e há-de continuar a ser, uma constante neste pulha. (...) Tenho constatado que o Kadhafi nos persegue de todas as maneiras possíveis (...)"

Bem caríssimos, e por por aqui me fico, caso contrário corro a tentação de transcrever o livro. Há mais, muito mais, como o processo em que o Sr. Ferreira é condenado pelas suas práticas comerciais ilícitas, as suas relações nas fontes de poder e decisão, a sua chegada a um clube de futebol e as ambições (já nessa altura) de chegar a um grande e, no final, o processo da apreensão de droga escondida em pneus num armazém em Vialonga.

A aproximação à realidade é visível em cada capítulo, mas sempre condimentada com temas quentes de negócios obscuros, droga, cartéis, poder, política e, como não podia deixar de ser, sexo...

Uma história a não perder.

hum! hum!

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,688
2,294
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Parabéns Presidente.

O FCP ter planeado e conseguido montar uma estratégia que permitiu obter esta informação que mostra ao mundo a pouca vergonha, compadrio e estado deplorável estado em que está o futebol português é de louvar.

E a estratégia de comunicação também está top- à que os deixar em lume brando durante semanas e sempre expectantes com o que pode ser tornado público. 

É o melhor ato de gestão da SAD nos últimos anos.

Isto sim, é defender o FCP.

Parabéns.
Exato, o homem andou anos a deixar o clube ser comido pelas arbitragens, pela liga, pela fpf, perdeu o controlo e a infliuência no futebol e está de parabéns porque mandou um director ler emails?

Certo...

Já agora é para festejar o quê? É que não recebi o convite.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Gomes (FPF) anda desesperado porque não sabe mais o que há de fazer para os Portistas o verem como o maior traidor da Historia do FC Porto.