Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,268
2,121
pensador disse:
O link da entrevista já foi postada aqui. Ele disse isso mas teve o cuidado de afirmar que os espanhóis que cá estão tem qualidade portanto não me parece grave. Grave é se tivesse sido uma afirmação isolada.
Acho que na globalidade foi uma boa entrevista.
Obrigado pela informação. Assim parece menos grave.
A primeira entrevista foi boa. Ainda não li a parte 2.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,794
28,570
Gaia
Duas ou três coisas que o grande JNPdC nunca  diria:
-que vai reforçar a equipa e até falar no nome de um jogador
-falar em arbitragens do nosso clube
-falar depreciativamente de ex treinadores e de ex jogadores

De resto mostra lucidez quase sempre bom senso, mas falta sentido estratégico e golpe de asa. A idade não perdoa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,794
28,570
Gaia
Precisamos de um central, Já. O rapaz do Chaves pode ser.
Um médio para controlar a posse de bola.
Um avançado que faça a ala e de segundo avançado ao estilo Lisandro para evitar siruaçoes em que só tivemos o Abouba e jogamos com o André Pereira (só faltou chamar o incrivel santiago irala)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,794
28,570
Gaia
Presidente leia o que disse o Sergio Conceição, os erros  nas outras jornadas não foram relevantes porque fomos muito fortes.

A grande verdade é esta, somos sempre roubados de uma maneira ou doutra só que, nas décadas de 80,90 e 00 fomos tao fortes que não adiantava nada. Nas primeiras 11 jornadas fomos tao fortes que não adiantou nada os arbitros roubarem.

M

Mike_Walsh

Guest
grandeporto disse:
Presidente leia o que disse o Sergio Conceição, os erros  nas outras jornadas não foram relevantes porque fomos muito fortes.

A grande verdade é esta, somos sempre roubados de uma maneira ou doutra só que, nas décadas de 80,90 e 00 fomos tao fortes que não adiantava nada. Nas primeiras 11 jornadas fomos tao fortes que não adiantou nada os arbitros roubarem.
Se houve uma altura em que fomos beneficiados, foi na década de 90.
Se eles controlam a arbitragem e todo o sistema do futebol em Portugal há mais de 80 anos, não tenho qualquer problema em assumir que também fizemos o mesmo na década de 90.
Depois, claro, chamam-me infiltrado e mandam-me para o caralho. Mas gosto de pensar pela minha cabeça e deixar aquela que é a minha verdade.
Sobretudo nos primeiros anos da década de 90 (até eles terem comprado o jogo do César Brito nas Antas ao Carlos Valente), quando a Associação de Futebol do Porto mandava no futebol português. E muitas das vezes, não precisávamos para nada dos favores dos árbitros, éramos melhores.
Claro que eles nunca deixaram de ser beneficiados, mesmo nessa altura. Árbitros como Carlos Valente, de Setúbal, ou Veiga Trigo, de Beja (este sei que está riquíssimo e graças a esses anos a favor do Benfica), eram homens de mão deles.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Outro erro do Presidente nesta entrevista, que nunca cometeria noutros tempos, ter dito que o VAR nas condições actuais, deveria acabar.

Algo que vai ser utilizado com naturalidade pelo Benfica e pela sua comunicação através dos cartilheiros contra ele. Vão atirar à cara de Pinto da Costa que quer o fim do VAR porque não está interessado na verdade desportiva, etc.

A estratégia do Regime é clara. A comunicação defende com unhas e dentes o VAR, no entanto, é óbvio que querem que o VAR acabe e não é por acaso que estão a acontecer os erros de arbitragem que estão a acontecer.

Pinto da Costa devia ter dito que é a favor do VAR, mas que o problema são os árbitros e quem manda nos árbitros. Mas não, meteu os pés pelas mãos e até já foi usado pelo director de comunicação dos lagartos para nos atacar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,312
7,805
Mike_Walsh disse:
Se eles controlam a arbitragem e todo o sistema do futebol em Portugal há mais de 80 anos, não tenho qualquer problema em assumir que também fizemos o mesmo na década de 90.
Depois, claro, chamam-me infiltrado e mandam-me para o caralho. Mas gosto de pensar pela minha cabeça e deixar aquela que é a minha verdade.
Sobretudo nos primeiros anos da década de 90 (até eles terem comprado o jogo do César Brito nas Antas ao Carlos Valente), quando a Associação de Futebol do Porto mandava no futebol português. E muitas das vezes, não precisávamos para nada dos favores dos árbitros, éramos melhores.
Claro que eles nunca deixaram de ser beneficiados, mesmo nessa altura. Árbitros como Carlos Valente, de Setúbal, ou Veiga Trigo, de Beja (este sei que está riquíssimo e graças a esses anos a favor do Benfica), eram homens de mão deles.
Na minha opinião mesmo o Porto tendo essa força nos anos 90 nunca atingiu o poder que o Benfica tem agora nem perto. E estou a dizer isto com convicção.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
Outro erro do Presidente nesta entrevista, que nunca cometeria noutros tempos, ter dito que o VAR nas condições actuais, deveria acabar.

Algo que vai ser utilizado com naturalidade pelo Benfica e pela sua comunicação através dos cartilheiros contra ele. Vão atirar à cara de Pinto da Costa que quer o fim do VAR porque não está interessado na verdade desportiva, etc.

A estratégia do Regime é clara. A comunicação defende com unhas e dentes o VAR, no entanto, é óbvio que querem que o VAR acabe e não é por acaso que estão a acontecer os erros de arbitragem que estão a acontecer.

Pinto da Costa devia ter dito que é a favor do VAR, mas que o problema são os árbitros e quem manda nos árbitros. Mas não, meteu os pés pelas mãos e até já foi usado pelo director de comunicação dos lagartos para nos atacar.
Ao dizer que o VAR, nas condições actuais, devia acabar, está implícito que o problema são os árbitros que temos e não o sistema tecnológico em si. De outro modo, não usava o "nas condições actuais".

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:

De todo. Não há o menor termo de comparação para aquelas que eram as arbitragens, no geral, nos anos 90 com as de agora. Seria humanamente impossível ganhar tudo o que ganhamos nessa altura a lutar, época após época, contra arbitragens como as de agora. Impossível.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
pensador disse:
Na minha opinião mesmo o Porto tendo essa força nos anos 90 nunca atingiu o poder que o Benfica tem agora nem perto. E estou a dizer isto com convicção.
Pois não. Mas isso fez com que não fossemos prejudicados à cara podre como agora. Porque se isso acontecesse na altura, não tínhamos ganho nem metade. Nem nós, nem nenhuma equipa constituída por seres-humanos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,312
7,805
Licha disse:
Pois não. Mas isso fez com que não fossemos prejudicados à cara podre como agora. Porque se isso acontecesse na altura, não tínhamos ganho nem metade. Nem nós, nem nenhuma equipa constituída por seres-humanos.
Eu sei. O poder que o Porto teve nos anos 90 fez com que o Porto não fosse prejudicado e isso num pais como o nosso já é uma grande vitoria. Porque em condições normais geralmente o Benfica é sempre levado ao colo. Agora o Porto nesses anos também tinha grandes equipas um pouco como acontece agora, a diferença é que agora o Benfica domina o sistema em toda a linha e nessa altura o Porto equilibrava esses sistema e por vezes até tinha alguma superioridade e isso permitiu os títulos.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Mike_Walsh disse:
Se este espaço fosse mais estanque eu até aplaudia o comentário. Contudo e tendo em conta que há aqui uma grande dose de orcalhada e lagartada, acho que convém deixar mos estes pensamentos para círculos mais estreitos e como tal, mais “invioláveis”.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,208
6,220
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Regod disse:
^Raphina mais dinheiro deitado ao lixo. O Vitória agradece.
ainda ontem vi uns 20 min do vitória e o raphinha foi só enterrar.

tem lá um lance em que pode ficar isolado e domina estupidamente mal.

pode até ter stats mas vê-se que tem falta de classe.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,892
54,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mike_Walsh disse:
A questão não é se fomos beneficiados, a questão é se fomos mais beneficiados que o slm... e não fomos, nunca fomos, conseguiu-se foi equilibrar a coisa, ao contrario de agora que está completamente inclinado, e a comunicação social em geral mesmo com o caso dos email não diz nada sobre isso.

O futebol era visto por muitas pessoas pelos olhos apenas da comunicação social (jornais e radios) faziam-se programas como os donos da bola só para acusar e semear essa ideia do FCP beneficiado, e passar isso a uma verdade.

Basta pensar que o Rola andava a apitar jogos do FCP...

Alguma vez viram o FCP com o colo que o Benfica tem tido nestes 2 ultimos campeonatos? eu nunca vi..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,892
54,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Duas ou três coisas que o grande JNPdC nunca  diria:
-que vai reforçar a equipa e até falar no nome de um jogador
-falar em arbitragens do nosso clube
-falar depreciativamente de ex treinadores e de ex jogadores

De resto mostra lucidez quase sempre bom senso, mas falta sentido estratégico e golpe de asa. A idade não perdoa.
O  o grande JNPdC tinha vergonha na cara, este não, como é que alguém pode ter feito o que fez ás finanças do clube nos ultimos 6-7 anos e agora vir com esta conversa como se não fosse ele o responsável?.. ainda tem a lata de mandar para cima de treinadores.

M

Mike_Walsh

Guest
pensador disse:
Claro que não. Até porque tínhamos a Comunicação Social completamente contra nós. Mais ainda do que hoje.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Gostei da entrevista no geral.

Sobre a primeira parte, deixou várias mensagens verdadeiras e ao encontro daquilo que o FJM tem dito, mas que saindo da boca do presidente ganham outra força. Depois, há passagens que presumo que façam parte de uma estratégia gizada a partir de dentro e sobre as quais não consigo ter opinião: os elogios a Fernando Gomes e as onze arbitragens isentas. Sobre esta última, apesar de tudo, vou mais na linha do que disse o Dr.Gero, mas também compreendo o Dragão 1616. É verdade que não é boa política disparar em todas as direcções e que, de facto, até à Vila das Aves não passamos por nenhuma arbitragem realmente escabrosa, mas também não duvido que alguns dos artistas que nos arbitraram até aí nos podem fazer a cama a qualquer momento. A analisar mais à frente. Tal como estou curioso para ver quantos mais jogos nossos o Rui Costa fará esta época. Será um bom barómetro de determinadas coisas.

Sobre a segunda parte, continua a faltar a auto-crítica e a assunção de culpa ao período Lopetegui. Sim, é verdade que o treinador em questão teve responsabilidade directa pela franca maioria das aquisições durante o seu consulado, tal como é certo que se isso sucedeu foi porque alguém o foi buscar, lhe deu enormes poderes em matéria de reforços e o manteve após uma temporada em que nada se ganhou.

Pode ter sido uma leitura pessimista minha, mas fiquei com a sensação de que o Marcano não continua. Oxalá seja surpreendido pela positiva.

O presidente admite ainda que tentará trazer dois reforços em Janeiro. Louvo-lhe a honestidade. Podia ter-se fechado em copas, o que seria natural e admissível. A ver vamos quem entra, mas actualmente não duvido que seja quem for virá somar qualidade. 

Dito isto, Pinto da Costa não tem culpa de não dizer tim tim por tim tim aquilo que querem que ele diga; nem tampouco merece ser criticado por dizer aquilo que não disse. Mas isto são questões de outro foro.