Gostei da entrevista no geral.
Sobre a primeira parte, deixou várias mensagens verdadeiras e ao encontro daquilo que o FJM tem dito, mas que saindo da boca do presidente ganham outra força. Depois, há passagens que presumo que façam parte de uma estratégia gizada a partir de dentro e sobre as quais não consigo ter opinião: os elogios a Fernando Gomes e as onze arbitragens isentas. Sobre esta última, apesar de tudo, vou mais na linha do que disse o Dr.Gero, mas também compreendo o Dragão 1616. É verdade que não é boa política disparar em todas as direcções e que, de facto, até à Vila das Aves não passamos por nenhuma arbitragem realmente escabrosa, mas também não duvido que alguns dos artistas que nos arbitraram até aí nos podem fazer a cama a qualquer momento. A analisar mais à frente. Tal como estou curioso para ver quantos mais jogos nossos o Rui Costa fará esta época. Será um bom barómetro de determinadas coisas.
Sobre a segunda parte, continua a faltar a auto-crítica e a assunção de culpa ao período Lopetegui. Sim, é verdade que o treinador em questão teve responsabilidade directa pela franca maioria das aquisições durante o seu consulado, tal como é certo que se isso sucedeu foi porque alguém o foi buscar, lhe deu enormes poderes em matéria de reforços e o manteve após uma temporada em que nada se ganhou.
Pode ter sido uma leitura pessimista minha, mas fiquei com a sensação de que o Marcano não continua. Oxalá seja surpreendido pela positiva.
O presidente admite ainda que tentará trazer dois reforços em Janeiro. Louvo-lhe a honestidade. Podia ter-se fechado em copas, o que seria natural e admissível. A ver vamos quem entra, mas actualmente não duvido que seja quem for virá somar qualidade.
Dito isto, Pinto da Costa não tem culpa de não dizer tim tim por tim tim aquilo que querem que ele diga; nem tampouco merece ser criticado por dizer aquilo que não disse. Mas isto são questões de outro foro.