- está tudo tão escarrapachado e provado nos emails os roubos de campeonatos, que nesta altura estão todos presos, descidas de divisão, etc. né? Não percebo a demora na investigação, os meios usados nas buscas,... é tudo tão simples.Licha disse:- Não sou eu que provo, as provas é que existem por si mesmas. O sistema está lá escarrapachado nos e-mails. O mesmo sistema que valeu em 13/14, 14/15 e valeu em 15/16 e 16/17. Não é uma questão discutível. Está lá e está provado que teve influência na forma como se desenrolaram esses campeonatos.
A minha avaliação global da época 15/16 vale tanto como a tua. É uma percepção geral que, no meu caso, é assente em provas que apareceram a posteriori.
- E em que é que é relevante se o record de pontos é do clube em específico ou da liga em geral? Mais uma vez, o Porto tem ganho os jogos praticamente todos. Pode dizer que não está a ser prejudicado pelas arbitragens? O Sporting fez um score de pontos incrível em 15/16 e, mesmo assim, não conseguiu ser campeão, não porque tenha havido uma super-equipa do outro lado, mas porque essa equipa roubou o campeonato.
- E se o Porto saísse da jornada, em casa, com o Setúbal na liderança, e se o André Silva não falha dois golos cantados em Tondela, e se o Herrera não comete aquele disparate com o regime, no Dragão... Nada disto anula e valida a fraude da Liga Salazar, como o falhanço do Bryan Ruiz não anula a fraude da Liga dos Vouchers.
- Dou-te razão em quê? Se não achas que os e-mails mostram as fraudes que ocorreram em campo nestes últimos 4 anos, podes assumir de uma vez.
Se o Benfica foi o mais beneficiado, o Porto e o Sporting têm razões de queixa, independentemente de serem prejudicados directamente nos seus jogos, ou não. Remeto para o exemplo que dei há pouco: se ao longo de 34 jogos, o Porto não for prejudicado, mas o Benfica for levado às cavalitas pelos árbitros numa grande parte dessas jornadas e comprar adversários, o Porto tem legitimidade para se sentir lesado e para considerar que lhe roubaram o campeonato.
Tudo tem influência no desenrolar dos campeonatos. Os emails, os Media, o G15, etc. Estou é à espera que quantifiques isso. Já pedi para traduzires em pontos o pin do alarme do FG, por exemplo.
Já em relação à arbitragem em concreto dentro do terreno de jogo há 2 anos,na MINHA opinião o scp teve tantos ou mais beneficios. Enquanto não houver uma analise exaustiva às 34 jornadas, o máximo que podes dizer é "na MINHA opinião o sporting foi prejudicado pela arbitragem, que lhe roubou 1 Liga"... e não dizer: "está provado que a arbitragem roubou 1 campeonato ao scp!". Qual é a dúvida mesmo?
- pela tua ordem de ideias houve mesmo uma super-equipa do outro lado. Se o clube que fez esse record de 86 pontos perdeu 3-0 com o Skenderbeu e ficou-se pelos 16 avos da LE... houve outro que lutou com o Bayern pelas meias-finais da Champions. Logicamente faria mais pontos. LOL incrível como os argumentos dão para um lado ou para outro não?
Eu posso dizer que o scp fez 86 pontos porque teve 10 a mais do que devia (foi beneficiado) e já este Porto do Sergio Conceição tem 45 e devia ter 49 (foi prejudicado). Mais dúvidas?
- essa do andré Silva é tão descabida que nem vale a pena comentar
- Mais uma vez: os emails mostram a fraude que é o futebol português, o dominio dos meandros (e da opinião pública) por parte de um clube, tráfico de influências, compadrios, instituições e justiça e arbitragem, etc. Para avaliar as arbitragens em termos de pontuação das equipas... pasme-se... têm de se ver os jogos e desempenho dos árbitros.
- O que eu disse é que o Poder do regime no futebol português, como está provado nos emails, faz com que no global de uma época essa equipa seja claramente beneficiada pelas arbitragens. Mas os emails não provam directamente que outras equipas (no caso o sporting) sejam tanto ou mais beneficiadas que eles. Até pode dar-se o caso de por exemplo por coincidência o Maritimo ser mais beneficiado ainda. São questões que não estão ligadas linearmente