Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

M

Mike_Walsh

Guest
MrKovac disse:
Gostava de ter a disponibilidade que me tem faltado, morar longe e andar sempre à rasca de euros, para aparecer nos convívios e discutir isso.
Quem lançou a ideia foi precisamente o @administrador. À porta do Maior. Chovia.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
apocalypto disse:
Se quem é conhecido e tem dinheiro e condições não avança, como haveríamos de avançar nós?

Faziam-nos logo a folha os pide da claque. Os adoradores do Salazar.
Mesmo que não fosse uma ideia viável, seria uma forma de despertar alguém que pudesse concretizar tal ideia, mostrar que existe gente descontente e organizada em tal pensamento para o futuro do clube.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Os administradores que me desculpem, mas a minha azia é enorme. Hoje passei por Lisboa, Setúbal e Torres Vedras. Vi pessoas com camisolas do Benfica e até pessoal com camisola do FCPorto.

Incrível como o futebol motiva isto. Uns contentes porque o Penta pode estar perto e outros, os nossos fora da Invicta a mostrar com orgulho a camisola do Porto.

A minha família é 80% do Porto Cidade, muitos tiveram que ir trabalhar para Lisboa e Setúbal. Nunca ninguém deixou de sentir as suas origens e ainda mais garra sentem fora da Invicta.

O ADN que me passaram não foi este, onde passamos a imagem de mansos e temos um Presidente em Estado de Mumificação. Isto não é o FCPorto e nem tem a haver com a Identidade da Cidade.

Hoje assisti perante outro rival, como se colocar os Governantes com os tomates apertados. Vi como se colocam os Governantes calados. Vi como se coloca a Justiça em Causa e vi como se coloca a incompetência das nossas policias aos protegerem elementos afetos a um clube que sim tem muitos adeptos.

Até lampiões concordaram com uma só pessoa que fez corar governante por protegerem o seu clube querido e não aplicarem leis iguais para todos.

O Presidente do Sporting hoje ganhou o meu respeito e sinceramente quero isto no meu FCPorto, pois foi assim que conheci o clube, o ADN e a Identidade.

É uma vergonha só termos FJM mais o Porto Canal a lutar pelo clube. É uma vergonha a nossa administração ser mansa e ter saqueado tanto dinheiro. A diferença está nas conquistas e assim foi fácil "cegar" os adeptos.

Farto de Múmias, de falsas imagens e de encantadores de adeptos através de marketing e canal de comunicação.

Podemos até vencer o campeonato, que mesmo assim quero como sócio saber o projeto, as ideias e do futuro do clube.

Pago e pagamos para isso mesmo!

Se os Tripeiros estão com azia, então venham viver para fora da Invicta e terem que fazer sorrisos 69 para piadolas á custa do nosso Presidente, SAD e derrotas em campo!

NOTA: Senti o mesmo que o rapaz do Batalha1893 sentiu a 5 minutos do fim ao sair da bancada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
O FC Porto, desde há muitos anos, é um clube que existe para manter interesseiros e gente sem qualquer qualidade.

Os interesses desportivos e financeiros do clube foram deitados ao lixo para dar lugar a uma política de interesses. Seja nas aquisições de jogadores, seja para contratar ou manter funcionários que valem zero.

E sabem o que me preocupa mais? É a manutenção desta porcaria se vier um testa de ferro a seguir, um yes man tipo o F.Gomes, bibota.

O FC Porto está no lodo e ainda tem muito para afundar. Muito!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
antas disse:
É preciso começar a trabalhar!
E eu, com mais de setenta anos e quase a receber a roseta de ouro - é este ano! - estou disposto a ajudar. Nunca para mim, que já não tenho idade. Ao contrário do actual presidente, tenho plena consciência da passagem do tempo. Mas, mesmo à distância, conheço bem o clube e estou disposto a meter a mão na massa.
Vamos a isto?
@administrador @apocalypto

E que tal ser criado um tópico privado, talvez até restrito, para se poder começar a pensar num primeiro passo?
Temos aqui o caro @antas disponivel para ajudar.
Muitos de nós também queremos meter a mão na massa!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
O Joaquim é Portista?

Não o veria a ele a avançar para presidente.
O clube do Joaquim é o dinheiro que o futebol lhe dá.
Penso que tenha uma simpatia pelo Sporting.... mas tinha uma grande amizade e “dívida” com o Presidente.
Neste momento desconfio que falem sequer.

JO Nunca lhe perdoará a “traição”....

Relativamente ao António, nunca nos podemos esquecer que é o maior acionista privado da SAD....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
Muitos podem não o achar importante, mas o senhor Madureira é um perigo para o FC Porto. Vive à custa do clube e tudo fará para manter esse estatuto. Quer ele lá saber que o regime nos humilhe...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,933
18,205
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
O FC Porto, desde há muitos anos, é um clube que existe para manter interesseiros e gente sem qualquer qualidade.

Os interesses desportivos e financeiros do clube foram deitados ao lixo para dar lugar a uma política de interesses. Seja nas aquisições de jogadores, seja para contratar ou manter funcionários que valem zero.

E sabem o que me preocupa mais? É a manutenção desta porcaria se vier um testa de ferro a seguir, um yes man tipo o F.Gomes, bibota.

O FC Porto está no lodo e ainda tem muito para afundar. Muito!
É evidente que pelo menos um candidato pós PdC será sempre da linha seguida até aqui. O que é preciso é haver opções alternativas.

É também isso que faz as organizações subsistirem com sucesso no tempo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
blueaice disse:
O clube do Joaquim é o dinheiro que o futebol lhe dá.
Penso que tenha uma simpatia pelo Sporting.... mas tinha uma grande amizade e “dívida” com o Presidente.
Neste momento desconfio que falem sequer.

JO Nunca lhe perdoará a “traição”....

Relativamente ao António, nunca nos podemos esquecer que é o maior acionista privado da SAD....
Então fica excluído. À frente do clube quero um Portista que ame o clube e o coloque à frente de tudo!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
"Depois, fiquei contente por saber que o Ministério Público quer estar cada vez mais perto da realidade desportiva, para que o futebol não seja um subsistema dentro do sistema. Em vez de falar em números e coisas abstratas, vou falar de coisas concretas: há uma investigação que demorou quase um ano, séria, que teve por base disputas legais. Na audição de comandantes da polícia, na qual foi verificado claramente o apoio de um clube a uma claque ilegal e o que aconteceu... Foi aqui dito que a entrada de artefactos pirotécnicos era um crime e uma das coisas que estava nesse processo era um comandante da polícia a dizer que foi-lhe dito pelo presidente desse próprio clube para entrarem artefactos pirotécnicos para se mostrar que aquilo era um inferno, e a verdade é que foi arquivado. Não percebo onde é que funciona aí a justiça e como é que vocês querem falar em violência no desporto", acrescentou.

Para terminar, gostava de dizer que nós temos tarjas em campos de futebol e em pavilhões - em que a desculpa dada pelo clube é que a polícia não as foi retirar - e estamos a falar de tarjas como "Foi no Jamor que o lagarto ardeu, foi o very-light"... não vou dizer o resto. O presidente desse clube a dizer que não pode fazer nada porque foi a própria polícia que disse que a intervenção não podia ser feita... Temos situações em que um adepto é morto e logo de seguida aquilo que é dito é o que é que estava o adepto ali a fazer. Temos situações de tochas enviadas para cima de crianças e idosos num jogo...", apontou Bruno de Carvalho em jeito de conclusão.

By BdC (pode ser um grande parolo, mas vai à luta e dá a cara)

Será que o PdC viu? Ou era hora da sesta?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
Barrigana disse:
É evidente que pelo menos um candidato pós PdC será sempre da linha seguida até aqui. O que é preciso é haver opções alternativas.

É também isso que faz as organizações subsistirem com sucesso no tempo.
Esse, para mim, já está out pois seria mais do mesmo.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
411
392
curiosamente.. desde que o JNPC anda "emrabixado" com a Fernandinha, o FCP nunca ganhou nada (futebolisticamente falando)... o homem reatou recentemente e apartir daí as coisas começaram a correr MAL!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Eclipsisboy disse:
O segundo anda a lixar-nos porque também o lixamos a ele. Escolhemos a Meo em vez da Nos.
Já nos andava a lixar antes disso e por isso preferimos a Altice, salvo melhor informação que agradecerei...

... a cena dos direitos da liga inglesa com a Cães-com-cornosTV é uma história muito mal contada, entre outras...

O Joaquim Oliveira cresceu connosco e numa fase seguinte, para expansão dos negócios dele, passou a articular os seus interesses numa lógica mais nacional, mais de regime...

É ver por exemplo que o filho dele é dono da Bet.pt que funciona em regime quase de exclusividade no mercado de apostas nacionais por imperativo dos governos anteriores e actuais...

O Joaquim Oliveira é lagarto e creio que o irmão António em tempos teve tudo preparado para se lançar à presidência dos lagartos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
Joaquim Oliveira, Jorge Mendes, António Salvador, Fernando Gomes. Todos viraram as costas a PdC e viraram-se para o regime. Por alguma razão isso aconteceu.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apocalypto disse:
Joaquim Oliveira, Jorge Mendes, António Salvador, Fernando Gomes. Todos viraram as costas a PdC e viraram-se para o regime. Por alguma razão isso aconteceu.
Deve ser por causa das lindas orelhas do Orelhas...

Fdx apo, na boa, desculpa que te diga mas estou com a sensação que não estás contra quem nos tem lixado estes anos todos, queres é ganhar não interessa como...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,211
kal-el disse:
Deve ser por causa das lindas orelhas do Orelhas...

Fdx apo, na boa, desculpa que te diga mas estou com a sensação que não estás contra quem nos tem lixado estes anos todos, queres é ganhar não interessa como...
Quem não está contra quem nos tem lixado é o presidente, eu estou.

Mas não sou inocente, nem tu o serás, de certeza. Não, não quero ganhar como eles, mas quero ganhar, e de que maneira! O antigo PdC também queria e fazia o que fosse necessário para o garantir. Nos jogos de bastidores era exímio.

P.S. Não é pelas lindas orelhas do orelhas, é porque sabem que é ele que tem o poder. Dantes era o nosso presidente. Se eles não caírem na justiça, de nada terão valido as nossas queixas, e vai ser preciso ganhar e recuperar o poder, seja de que forma for.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,650
1,840
O pessoal podia juntar-se.. começar a pensar em reunir assinaturas de sócios e caso não se ganhe o campeonato pelo menos marcar uma assembleia geral e colocar esta direcção em sentido.. eles enganam uma grande parte mas não todos....

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Então fica excluído. À frente do clube quero um Portista que ame o clube e o coloque à frente de tudo!
Joaquim Oliveira, nunca será candidato a presidente. Nem do Porto... do sporting e muito menos do slb.

Agora, pode colocar peões em qualquer um dos 3... 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,643
28,057
Gaia
Antes de se pensar em nomes deve-se definir o perfil:
-idade entre os 40/55 anos
-pelo menos 25 anos de sócio
-Portismo sem medo e disposto a dar vida pessoal, profissional e emocional pelo clube
-capacidade de gestão e adimistração e seriedade
-nível inteletual acima da média, facilidade de argumentação e imagem impoluta
-...................
-............................

Nomes vou dizer inesperados:
-Miguel Guedes
-o hugo, rapaz do Batalha
-AVB mas sem motinhas e betices mas com dedicação TOTAL e disposto a dar 10000% pelo clube
-

Primeiro passo haver alguém que ASSSUME que o clube está SEM RUMO.

SE houver um candidato que se apresente e diga isto sem medo de represalias e sem medo dos SD, para mim já tem o meu respeito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,042
53,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Antes de se pensar em nomes deve-se definir o perfil:
-idade entre os 40/55 anos
-pelo menos 25 anos de sócio
-Portismo sem medo e disposto a dar vida pessoal, profissional e emocional pelo clube
-capacidade de gestão e adimistração e seriedade
-nível inteletual acima da média, facilidade de argumentação e imagem impoluta
-...................
-............................

Nomes vou dizer inesperados:
-Miguel Guedes
-o hugo, rapaz do Batalha
-AVB mas sem motinhas e betices mas com dedicação TOTAL e disposto a dar 10000% pelo clube
-

Primeiro passo haver alguém que ASSSUME que o clube está SEM RUMO.

SE houver um candidato que se apresente e diga isto sem medo de represalias e sem medo dos SD, para mim já tem o meu respeito.
Gostava do Miguel Guedes, não sei é se ele está disposto a encerrar a sua carreira como musico..

Mas tem um bom perfil, tem carisma, sabe dizer o que tem a dizer, e parece ser inteligente ao ponto de saber o que sabe e o que não sabe, para se rodear das pessoas certas.