Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Blashyrkh disse:
na minha opinião, sem factos que possa apresentar, mas na minha opinião, sim há pessoas que olham de soslaio para o FJM. e sim, fosse pela vontade de alguns, ele já tinha sido corrido do Clube, ele e o superior directo dele. (para além de toda a equipa montada no departamento.) é uma opinião, um feeling, vale o que vale, como é óbvio.
Quem é o superior directo dele?

Blashyrkh disse:
acho que não estavam à espera da dimensão e do impacto que o FJM e a sua equipa vieram trazer e o que ele significa neste momento para os Portistas..

Blashyrkh disse:
que o SC é genuíno e diz o que sente, tenho a certeza. mas também sei que ele conversa com o Presidente e por norma, quando associas uma postura tua a outra pessoa, das duas uma: ou precisas de incluir essa pessoa para reforçares a tua posição ou é porque essa pessoa te influenciou no sentido dessa postura. qual a necessidade de dizer "de futebol só eu falo e o Presidente?". para mim o Presidente não era chamado para ali, porque esse, todos sabemos, fala do que bem lhe apetecer.
Ia dizer que, ou pensas que há pessoas dentro do clube que não estão de acordo que se faça distrair os socios e adeptos daquilo que deve ser a questão central e discussão principal dentro do Clube, e obviamente isso significaria ir contra PdC, ou por outro lado, pensarias que essas pessoas ficaram incomodadas com a postura do FJM, quiçá, por ir contra o regime, mas depois li a citação acima, e percebi que é a segunda, e que na tua opinião, é mesmo Pinto da costa que está incomodado.

Bem, isso era o fim da picada. PdC incomodado com FJM. Só significaria que tem de ir para a reforma. Aviãozinho para o Brasil, adeus, e até nunca.

Blashyrkh disse:
não é uma questão de ser visto como uma ameaça a PdC. PdC e a sua trupe acreditam que não existem reais ameaças internas. é uma questão do rumo comunicacional ter mudado porque era preciso, mais do que atacar os "amigos" do regime, era preciso distrair os Portistas, dos sucessivos falhanços e problemas do FC Porto
Eu também acho que juntou-se a fome com a vontade de comer.
Ao denunciar o regime e a suas trapalhadas, fazíamos serviço publico, e ao mesmo tempo distraiamos os adeptos da questão central.
Sempre tive essa opinião.

Blashyrkh disse:
relativamente à questão do ganhar e como o ganhar. dominar as instituições do futebol, etc. eu, na base concordo contigo. mas nunca devemos esquecer o país em que vivemos, como funcionam as instituições e qual a cultura vigente neste país.

um país que discute na assembleia da república a violência no desporto e que convida um traficante de droga, corrupto, com dívidas milionárias que estão a ser pagas pelo contribuinte, protector de assassinos, e se faz acompanhar pelas 2 personagens que vimos.. como esperar que isto dê uma volta tamanha e possamos confiar nas instituições e nas pessoas?

achas possível, na prática, existir isenção? eu gostava de ver um unicórnio, mas..
Eu sei que o que peço, é algo que só é possivel com outra sociedade completamente diferente, desapegada de interesses superiores e promiscuos. Dificil num pais como o nosso. Mas é o que eu queria ver. Arbitragem fora da esfera da FPF ou Liga, sem interferencia de clubes ou associações. Gente competente e isenta nos tribunais e cargos politicos. Irreal? Talvez, mas não deixa de ser o que é correcto. É preciso limpar o futebol de alto a baixo.

Apesar de não querer ganhar como os lamps corruptos ganham, sou da opinião que temos de combatê-los e estar presente em tudo o que importa. Nem que seja para impedi-los de fazerem o que bem querem e entendem. Pugnar pela isenção, e lutar contra corrupções e afins. Essa seria a minha luta.

Pode parecer muito romantico, e sem qualquer cabimento, mas tem de haver uma forma de conjugar o combate ao regime, e uma luta pela igualdade para todos os competidores. Esse combate não tem de vir acompanhado de uma tentativa de captura do sistema pela nossa parte.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
@Blashyrkh, quem é o superior directo do FJM?

Mas sim, parece-me óbvio que continuamos a não ter um clube unido. E o mais grave é que não estejam todos unidos contra o polvo...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Quem é o superior directo dele?
Manuel Tavares

Fil disse:
Ia dizer que, ou pensas que há pessoas dentro do clube que não estão de acordo que se faça distrair os socios e adeptos daquilo que deve ser a questão central e discussão principal dentro do Clube, e obviamente isso significaria ir contra PdC, ou por outro lado, pensarias que essas pessoas ficaram incomodadas com a postura do FJM, quiçá, por ir contra o regime, mas depois li a citação acima, e percebi que é a segunda, e que na tua opinião, é mesmo Pinto da costa que está incomodado.

Bem, isso era o fim da picada. PdC incomodado com FJM. Só significaria que tem de ir para a reforma. Aviãozinho para o Brasil, adeus, e até nunca.
e tu achas que não? já viste alguma declaração de PdC directamente sobre toda esta questão da corrupção e promiscuidade boifiquista com diversos orgãos e instituições deste país? o maior escândalo de sempre do futebol português e não só, e o Presidente do FC Porto disse zero? achas isso normal?

Fil disse:
Eu também acho que juntou-se a fome com a vontade de comer.
Ao denunciar o regime e a suas trapalhadas, fazíamos serviço publico, e ao mesmo tempo distraiamos os adeptos da questão central.
Sempre tive essa opinião.
claro. e na minha opinião as coisas tomaram proporções para as quais eles não estavam a contar.

Fil disse:
Eu sei que o que peço, é algo que só é possivel com outra sociedade completamente diferente, desapegada de interesses superiores e promiscuos. Dificil num pais como o nosso. Mas é o que eu queria ver. Arbitragem fora da esfera da FPF ou Liga, sem interferencia de clubes ou associações. Gente competente e isenta nos tribunais e cargos politicos. Irreal? Talvez, mas não deixa de ser o que é correcto. É preciso limpar o futebol de alto a baixo.

Apesar de não querer ganhar como os lamps corruptos ganham, sou da opinião que temos de combatê-los e estar presente em tudo o que importa. Nem que seja para impedi-los de fazerem o que bem querem e entendem. Pugnar pela isenção, e lutar contra corrupções e afins. Essa seria a minha luta.

Pode parecer muito romantico, e sem qualquer cabimento, mas tem de haver uma forma de conjugar o combate ao regime, e uma luta pela igualdade para todos os competidores. Esse combate não tem de vir acompanhado de uma tentativa de captura do sistema pela nossa parte.
eu subscrevo. mas como vivemos nesta realidade.. a abordagem terá que ser outra. e pelo menos.. pelo menos temos que, como tu dizes e muito bem, "estar presentes em tudo o que importa".

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
@Blashyrkh, quem é o superior directo do FJM?

Mas sim, parece-me óbvio que continuamos a não ter um clube unido. E o mais grave é que não estejam todos unidos contra o polvo...
é o Manuel Tavares.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Mas o Manuel Tavares e o FJM não entraram no clube por convite de PdC? Nesse caso, se não são bem vistos, é porque alguém os vê como oposição...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Deixem passar mais umas semanas, faltam poucas, e teremos uma noção mais exata do que se passa. Os resultados desportivos num futuro imediato, não a médio prazo atenção, darão noção da situação. Temos os jogos contra o que vai agora em 1º e logo a seguir o Sporting. A partir daí será mais fácil ver as reações dele, se ainda está "vivo" ou se vai continuar no "bunker".

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Mas o Manuel Tavares e o FJM não entraram no clube por convite de PdC? Nesse caso, se não são bem vistos, é porque alguém os vê como oposição...
o propósito inicial do Manuel Tavares no FC Porto era outro.

ps: foi o Adelino que trouxe o Manuel Tavares para o FC Porto..

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
off topic

Sporting a implodir

https://a.msn.com/r/2/AAvyaU0?m=pt-pt

mas atenção, pelo menos para mim, que ganhar a Taça de Portugal não salva época nenhuma. O "inerte" pode vir com essa verborreia se perder o campeonato e ganhar a Taça mas a mim não me engana.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Parece-me óbvio que a entrada do filho alexandre marcou o início da dívisao do nosso clube com o compadrio do pai. A partir daí foi sempre a descer até agora. Será ele de alguma forma o mais interessado no estado em que as coisas estão?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Dragon G disse:
Parece-me óbvio que a entrada do filho alexandre marcou o início da dívisao do nosso clube com o compadrio do pai. A partir daí foi sempre a descer até agora. Será ele de alguma forma o mais interessado no estado em que as coisas estão?
Óbvio. Desde que esse traste cá chegou a destruição foi total. É por lá continua ao contrário do que alguns dizem.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Blashyrkh disse:
e tu achas que não? já viste alguma declaração de PdC directamente sobre toda esta questão da corrupção e promiscuidade boifiquista com diversos orgãos e instituições deste país? o maior escândalo de sempre do futebol português e não só, e o Presidente do FC Porto disse zero? achas isso normal?
Apesar de achar pessimo ele se remeter ao silencio e não dizer nada de nada, porque é a figura máxima do clube, e a sua voz naturalmente teria outro impacto, sempre pensei que a razão primordial é que ele não está para se chatear, e sendo assim, delegava no FJM toda a parte das denuncias.

De uma forma ou de outra, é o clube ao qual ele preside que tem denunciado todo o apito encarnado. Directa, ou indirectamente, ele está ligado a essa denuncia.

Agora, se ele está muito incomodado, mas de pés e mãos atadas, porque silenciar o Francisco não pode, porque ele é muito popular entre nós, e significaria terminar as denuncias do apito, então isso é muito mau mesmo.

Seria a confirmação do porquê de não ganharmos há 5 anos, de termos perdido toda a influencia nos centros de decisão, de estarmos intervencionados pelo far play financeiro da uefa, e de termos formado equipa abaixo dos nossos pergaminhos nos ultimos anos, acompanhado de negocios ruinosos.

O que antes se poderia pensar em incompetencia e falta de rigor, passaria a ser visto como implosão causada pelos proprios dirigentes.

Sem palavras, e acima de tudo, mais do suficiente para uma moção de censura e correr essa gente a pontapé.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
apocalypto disse:
Óbvio. Desde que esse traste cá chegou a destruição foi total. É por lá continua ao contrário do que alguns dizem.
Claro que continua. É esta a chave da grande questão e não são teorias é só constatar factos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Fil disse:
Apesar de achar pessimo ele se remeter ao silencio e não dizer nada de nada, porque é a figura máxima do clube, e a sua voz naturalmente teria outro impacto, sempre pensei que a razão primordial é que ele não está para se chatear, e sendo assim, delegava no FJM toda a parte das denuncias.

De uma forma ou de outra, é o clube ao qual ele preside que tem denunciado todo o apito encarnado. Directa, ou indirectamente, ele está ligado a essa denuncia.

Agora, se ele está muito incomodado, mas de pés e mãos atadas, porque silenciar o Francisco não pode, porque ele é muito popular entre nós, e significaria terminar as denuncias do apito, então isso é muito mau mesmo.

Seria a confirmação do porquê de não ganharmos há 5 anos, de termos perdido toda a influencia nos centros de decisão, de estarmos intervencionados pelo far play financeiro da uefa, e de termos formado equipa abaixo dos nossos pergaminhos nos ultimos anos, acompanhado de negocios ruinosos.

O que antes se poderia pensar em incompetencia e falta de rigor, passaria a ser visto como implosão causada pelos proprios dirigentes.

Sem palavras, e acima de tudo, mais do suficiente para uma moção de censura e correr essa gente a pontapé.
Se o interesse da implosão partiu dos próprios dirigentes, que objetivo teria?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
superdragão disse:
Amigo nos tempos áureos do NGC não deixou aproximar o seu filho Nandinho e agora só vez Nandinho por todo lado o que é muito estranho e não posso dizer mais nada....
O que escreves, a ser verdade, é muito muito grave.

E não estou a ver nenhum cenário em que PdC fica bem na fotografia.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
Se o interesse da implosão partiu dos próprios dirigentes, que objetivo teria?
Pode ter várias leituras.

1-PdC estar manietado, por ex, pelo próprio filho para beneficio de outros. Leia-se, regime

2-Haver dentro do clube quem queira tomar o poder, APdC ou um outro qualquer, e estar a levar o Clube para um caminho de ruína para que PdC - consciente ou inconscientemente, ponho todas as possibilidade em cima da mesa -, seja responsabilizado, e culpado. Assim, poderiam os conspiradores mais tarde tomar o poder, sem sequer sabermos que foram eles que propiciaram todo este cenário.

"Creepy".

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Isso não tem pés nem cabeça, desculpem.

Acham mesmo que ao saber do conteúdo que o FJM iria revelar ele não saberia o impacto que poderia ter?

Achava que não ia dar nada e depois surpreendeu-se e mandou calar? Isso não faz sentido nenhum.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Dragon G disse:
e o pai, parece-me, tudo fará para que depois de ele já não estar no Clube, o filhinho lá continue.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Fil disse:
Pode ter várias leituras.

1-PdC estar manietado, por ex, pelo próprio filho para beneficio de outros. Leia-se, regime

2-Haver dentro do clube quem queira tomar o poder, APdC ou um outro qualquer, e estar a levar o Clube para um caminho de ruína para que PdC - consciente ou inconscientemente, ponho todas as possibilidade em cima da mesa -, seja responsabilizado, e culpado. Assim, poderiam os conspiradores mais tarde tomar o poder, sem sequer sabermos que foram eles que propiciaram todo este cenário.

"Creepy".
posso acrescentar outra? o Clube cair numa situação em que, primeiro as acções do Clube são baratas e permitem que um dirigente recorrentemente compre acções do mesmo.. posteriormente o Clube estar em enormes dificuldades financeiras e de financiamento, obrigando à compra por parte um magnata qualquer da china ou das arábias, enchendo os bolsos de quem muitas acções tiver.

é apenas mais uma suposição.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Barrigana disse:
Isso não tem pés nem cabeça, desculpem.

Acham mesmo que ao saber do conteúdo que o FJM iria revelar ele não saberia o impacto que poderia ter?

Achava que não ia dar nada e depois surpreendeu-se e mandou calar? Isso não faz sentido nenhum.
É uma leitura possivel e aceitável. Mas deve-se dizer que ele podia não conhecer todos os conteudos dos emails, que recorde-se foram chegando, a pouco e pouco. O que existia no inicio, pode ter sido necessario e suficiente para se tentar mandar cá para fora para denunciar, e ao mesmo tempo desviar atenções. E pode ter pensado que o boom não ia ser tão grande.

E não mandou calar. Nem pode, senão toda a gente vai estranhar muito. Seria o admitir que realmente o estava a incomodar.

Blashyrkh disse:
posso acrescentar outra? o Clube cair numa situação em que, primeiro as acções do Clube são baratas e permitem que um dirigente recorrentemente compre acções do mesmo.. posteriormente o Clube estar em enormes dificuldades financeiras e de financiamento, obrigando à compra por parte um magnata qualquer da china ou das arábias, enchendo os bolsos de quem muitas acções tiver.

é apenas mais uma suposição.
Meu amigo, todos os cenários são equacionáveis. Hoje em dia acredito em tudo.

Isso que dizes, não me faria ficar surpreendido. Hoje em dia já não me espantaria.