Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
apocalypto disse:
Meu caro, isso não faz sentido nenhum.

Da próxima vez que criticares um governo, alguém te diz o seguinte, "se não estás satisfeito, candidata-te".

Paremos com isto pois a função do fórum não é eleger o presidente do FC Porto. Estamos aqui para dar as nossas opiniões e para criticar ou elogiar LIVREMENTE, não para mandar ninguém candidatar-se se não está satisfeito.

Era o que mais faltava!
Amigo eu sei que o fórum serve para darmos as nossas opiniões (Criticas/Elogios) e se fores ver o meu histórico também já critiquei esta SAD.
Agora eu não vejo quem faça melhor nos meus horizontes e se houver que avance já chega de hipocrisia criticar por criticar não nos leva a lado nenhum pode é levar-nos a dividir-nos é isso que vocês querem?
Eu não quero, quero os dragões todos unidos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,976
superdragão disse:
Amigo eu sei que o fórum serve para darmos as nossas opiniões (Criticas/Elogios) e se fores ver o meu histórico também já critiquei esta SAD.
Agora eu não vejo quem faça melhor nos meus horizontes e se houver que avance já chega de hipocrisia criticar por criticar não nos leva a lado nenhum pode é levar-nos a dividir-nos é isso que vocês querem?
Eu não quero, quero os dragões todos unidos.
Divisão?

Já foi criada! Pelo próprio presidente com esta gestão miserável e com o polvo a fazer o que quer sem que se importe.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
apocalypto disse:
Divisão?

Já foi criada! Pelo próprio presidente com esta gestão miserável e com o polvo a fazer o que quer sem que se importe.
Que queres que ele faça?
Diz-me o que NGP pode fazer?
Ele não manda sozinho na SAD e no país muito menos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,976
superdragão disse:
Que queres que ele faça?
Diz-me o que NGP pode fazer?
Ele não manda sozinho na SAD e no país muito menos.
O que quero que ele faça??? Ele não faz nada de nada!

Quero, simplesmente, que volte a ser presidente do FC Porto como já o foi no passado. Mas esse tempo acabou há muitos anos.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
apocalypto disse:
O que quero que ele faça??? Ele não faz nada de nada!

Quero, simplesmente, que volte a ser presidente do FC Porto como já o foi no passado. Mas esse tempo acabou há muitos anos.
Amigo apocalypto este tempo acabou já não podemos dividir o pais o NGC expandiu-se quer nacional quer internacionalmente já não podes dizer quero Lisboa arder pois já há muitos Portistas em Lisboa.
Não quero um Presidente arruaceiro como os há nos outros clubes, está mais moderado devido a sua idade e também já reflectiu que não vale a pena dividir o pais.
Amigo acredita o JNPC de há 20 anos não faria nada agora, pois ele não manda sozinho metam isso na cabeça.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Divisão?

Acrescento, entre muitas coisas, aquela bem recente que os verdadeiros adeptos são os super dragões e os "Convívio"...

Se isso é unir...

Escrevi aqui há uns anos que pinto da costa dividiria o universo Portista.

Cada um que tire as suas conclusões!

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Amigo apocalypto repara bem no link em baixo achas que o antigo JNPC tinha poder para fazer alguma coisa?

http://www.fcporto.pt/pt/clube/grupo-fc-porto/Pages/futebol-clube-do-porto-futebol-sad.aspx

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO?
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa (Presidente)
Adelino Sá e Melo Caldeira (Administrador)
Fernando Manuel dos Santos Gomes (Administrador)
Reinaldo Costa Teles Pinheiro (Administrador)
José Américo Amorim Coelho (Administrador não executivo)
Rui Ferreira Vieira de Sá (Administrador não executivo)
Repara bem achas que consegues fazer alguma coisa, o presidente tem o voto de qualidade mas se tiver os 3 contra vai fazer o quê?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,976
superdragão disse:
Amigo apocalypto este tempo acabou já não podemos dividir o pais o NGC expandiu-se quer nacional quer internacionalmente já não podes dizer quero Lisboa arder pois já há muitos Portistas em Lisboa.
Não quero um Presidente arruaceiro como os há nos outros clubes, está mais moderado devido a sua idade e também já reflectiu que não vale a pena dividir o pais.
Amigo acredita o JNPC de há 20 anos não faria nada agora, pois ele não manda sozinho metam isso na cabeça.
Meu caro, dizer que esse PdC não fazia nada hoje, é a maior falta de respeito que podes ter por esse homem. Não o conheces.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,441
3,009
Isto para mim é simples....... o NGP agora não tem energia/disposição para a luta que teremos sempre que ter contra os corruptos centralistas de lisboa. Ou então está bem preso, tem um acordo para não atacar os bois dos corruptos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,976
andre_silva disse:
Isto para mim é simples....... o NGP agora não tem energia/disposição para a luta que teremos sempre que ter contra os corruptos centralistas de lisboa. Ou então está bem preso, tem um acordo para não atacar os bois dos corruptos.
Eu já o disse. Isto convém a muita gente.

O FJM parece já ter-se tornado incómodo dentro do próprio clube.

N

Noventa e Nove

Guest
A idade seguramente que tem influência, mas parece-me claro que PdC se "calou" abruptamente de um momento para o outro. Não foi exatamente um processo gradual diretamente proporcional à idade. Existe algo mais.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,441
3,009
apocalypto disse:
Eu já o disse. Isto convém a muita gente.

O FJM parece já ter-se tornado incómodo dentro do próprio clube.
Isto é uma vergonha. O que nos tornava fortes desapareceu, ou pior virou-se contra nós.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Carvalho4 disse:
Reli, recentemente, a entrevista do David Schneider e o senhor disse muita coisa que faz todo o sentido. Acredito que a questão que todos nos colocamos é: será que tem estofo para aguentar a pressão de presidir o FC Porto?

Pessoalmente, e como já disseram aqui no Portal (salvo erro, foi o caro @Miguel Alexandre), gostava que quem sucedesse ao nosso presidente fosse alguém que tenha tido sucesso a nível empresarial, que tenha apresentando resultados e demonstre inovação. O FC Porto agora é uma marca e que precisa de ser trabalhado, explorado e aproveitado como tal.

Vejo cada vez mais adeptos a ir ao estádio, crianças e adolescentes a declararem-se Portistas, apesar da seca de títulos, e será que isso é aproveitado? Quantos de nós aqui serão apenas adeptos e não sócios? Eu não vejo a hora de me poder tornar sócio pois neste momento ainda não tenho possibilidades para tal. Mas porque é que não se criam condições para atrair e reter cada vez mais o pessoal mais novo? Isto é apenas um exemplo.

E não precisa de ser alguém com um conhecimento vasto do futebol português. Precisa sim de se reunir com pessoas que tenham estado no mundo do futebol e tenham essa experiência e conhecimento para isso mesmo se poder transmitir e trabalhar em conjunto.

Pegando no que o caro @Blashyrkh disse, é, simplesmente, necessário alguém dar a cara. Dando um exemplo bastante teórico, vejam a série Black Sails e vejam como é que os piratas retomaram Nassau.

Tudo através da lenda de Long John Silver. Foi, simplesmente, a cara de uma causa de milhares mas devidamente sustentada, com uma crença e objetivos bem definidos por todos e uma grande "equipa" a apoiá-lo.
exacto. são precisas mais pessoas assim, que se cheguem à frente, que tenham coragem para se mostrarem disponíveis. mesmo que não vençam as eleições, só estarão a fazer bem ao FC Porto.

o único reparo que fiz na altura ao David Schneider foi ter escolhido o pasquim abolha. mas também compreendo hoje que nos jornais mais próximos do FC Porto isso fosse complicado de conseguir..

mas hoje faço-lhe outro reparo: porque desapareceu ele, porque não se tem mostrado mais activo? numa fase em que o Clube vai afundando e perdendo cada vez mais as suas características, seria importante estar mais presente publicamente.

tirando isso, só temos que louvar a atitude dele. teve coragem, e como se pode constatar, ninguém o perseguiu.

mas tocaste aí num ponto fundamental e sobre o qual desde a primeira hora eu venho falando:

o sucesso é quase na totalidade dependente das pessoas com as quais nos rodeamos. e o mais importante é descobrirmos um líder que se consiga munir dos melhores profissionais em cada área.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
superdragão disse:
Amigo apocalypto repara bem no link em baixo achas que o antigo JNPC tinha poder para fazer alguma coisa?

http://www.fcporto.pt/pt/clube/grupo-fc-porto/Pages/futebol-clube-do-porto-futebol-sad.aspx

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO?
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa (Presidente)
Adelino Sá e Melo Caldeira (Administrador)
Fernando Manuel dos Santos Gomes (Administrador)
Reinaldo Costa Teles Pinheiro (Administrador)
José Américo Amorim Coelho (Administrador não executivo)
Rui Ferreira Vieira de Sá (Administrador não executivo)
Repara bem achas que consegues fazer alguma coisa, o presidente tem o voto de qualidade mas se tiver os 3 contra vai fazer o quê?
Que insulto a PdC ou a qualquer presidente de uma SAD.

PdC é O PRESIDENTE.

Se não tem controlo da SAD só tem um caminho, efetuar um pedido de demissão..

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,736
superdragão disse:
... já não podes dizer quero Lisboa arder pois já há muitos Portistas em Lisboa....
Outra vez esta frase. Engraçado que eu continuo a querer LISBOA A ARDER ! E jà este fim de semana se for possivel.

Por uma razao muito simples, os portistas que là moram sabem pensar pelas suas cabeças e sabem que em Lisboa ha muito mais sportinguistas/benfiquistas que portistas. Eles percebm perfeitamente que esta frase nao se destina à cidade Lisboa nem a nenhum incendio, mas quer apenas despertar uma azia enorme (tipo minuto92) em  todos aqueles que nao sao do nosso clube. Os burros com palas. Os mesmos que nao compreendem o sentido desta frase. Os mesmos que acham que as maes deles estao a ser insultadas por se cantar slb FDP, os mesmos que comparam uma cancao infeliz sobre um desastre de aviao, com actos que que provocam realmente mortes, os mesmos que morando em Gaia se sentem ofendidos com esta frase.

Repito: Eu Só QUERO LISBOA A ARDER !!!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
como é lógico, não há nada nem ninguém, relativamente ao futebol, que possa ensinar seja o que for a PdC, mas não faria mal nenhum a PdC sentir inspiração em exemplos como este que aqui coloco. isto é exactamente o que eu gostava que PdC tivesse a vontade e capacidade para dizer - estariamos certamente mais perto de sermos respeitados, e próximos do sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=u_UvDBqanZ4

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,736
Nao entendo como é que o Hugo nao descola dos 1000 views/assinaturas.

Penso que nao tem visibildade suficiente e é uma pena. O Porto Canal deveria ajudar a conhecer o Batalha1893

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,802
28,125
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Podemos andar às voltas com este tema eternamente, a questão principal é só uma:
Independentemente se é por causa do cu ou das calças, o Presidente e a direcção nao têm soluções e o resto é conversa.

Agora nao fala porque anda cansado ou porque tem o rabo preso, amanhã é porque lhe doi as costas, ontem a SAD que o contraria ou o Alexandrinho que o manipula, daqui a uma semana vai ser pq ja nao vale a pena e está tudo controlado e daqui a um mês por culpa do Sergio Conceição e do FJM...a sério ja nao ha paciencia.

Desculpas, desculpas, desculpas...ja nao ha quem aguente tanta desculpa para quem ganha tanto dinheiro ao fim do mês.
Têm soluções ou não têm...tudo o resto é tanga. Foi para o Porto Canal antes das eleições a falar como se soubesse tudo ao milimetro de como ganhar, a meio do mandato ha um exercito a delinear desculpas atras de desculpas.

Ja nao dá mais...nao tem soluções! Nao consegue! Ele que deixe os adeptos se preocupar com o clube e nao se preocupe ele, vá gozar a reforma que bem merece...

Agora andamos nisto mais quanto tempo? Ja mete nervos...UMA soluçãozinha que se visse nao ha, mas desculpas fdx...é a rodos...toda a merda e enterro que fazem ao clube tem um dicionario de desculpas vermos UMA solução nao é possivel.

O Presidente e a direcção nao têm soluções, NAO ESTAO LÁ A FAZER NADA!! Eles nao sao eleitos para mandarem bitaites ou palpites do que acontece se sairem, que se calem acerca do que acontece se sairem, o que lhes é pedido é que tenham soluções, visao e estrategia para nos tornar melhores que os outros, cobram ao fim do mês para isso, é isso que eles DEVEM ao clube...repito DEVEM! Nao conseguem, desamparem a loja...se quem vem a seguir consegue ou nao já nao é com eles, ninguem lhes paga para fazerem de cartomantes do futuro.

Opa isto já chateia...uma cova de incompetentes todos a dormir e presos pela boca, costas e braços a taparem buracos que cavaram...sem discurso, sem estrategia, sem resultados e tudo a pingar ao fim do mês e para ajudar é anos a fio nesta absoluta vergonha e é só desculpas...nao conseguem, nao dá, nao é possivel, nao ha condições...épa tchau. Bazem.

Uma coisa é certa com profissionais de topo do mercado de trabalho como Fernando Gomes e Reinaldo Telles bem têm que arranjar desculpas pq competencia nao têm nenhuma! O Presidente é conivente com esta merda toda, nao tem forças nem para folhear um jornal.

Isto está expirado, mais que expirado e anda tudo a fingir à espera que esta gente magicamente ganhe competencias ou lhes apeteça como se estes ultimos largos anos tivessem sido por obra e graça do divino.

Nota: Ainda anda muita gente com medo dum magnata nos comprar o clube, qual o medo? O clube dono ja tem, nao é dos adeptos, os adeptos NAO RISCAM NADA e dinastiazinhas da treta de familiares e amigos se preparam...Eu nao tenho medo nenhum, assim houvesse quem quisesse pegar nisto.

O medo verdadeiro é que esta gente continue a delapidar o nome, o prestigio e as finanças do clube...bom as finanças é dificil delapidar ainda mais, mas nunca digo nunca, enquanto la morar um centimo...

Este é o serviço: ESTAMOS PIOR EM TUDO! O que lá andam a fazer? ESTAMOS PIOR EM TUDO! Passamos de clube nº1 em tudo para um que anda a ver se nao se afoga com medo toda e qualquer merda.

Agarrados à cadeira como se tivessem grande soluções e toda a gente sabe que nao pinga uma solução, querem la estar porque lhes dá jeito pessoal, nao prestam serviço ao clube, o serviço que prestam é contra os interesses do clube.

Cansa ver esta merda...conseguem ou nao conseguem, tudo o resto é novela. E NAO CONSEGUEM!

Andamos aqui entretidos à espera que este grupo de incompetentes e resignados acordem um dia diferentes...o clube só tem saude quando se retirar de lá quem nao tem competencia e quem nao consegue obter resultados.