Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Devenish disse:
Devo ter fama aqui de ser um anti Pinto da Costa.
Vou explicitar qual é o meu "sonho".

Desagrada-me a ideia de PdC sair do FCP num caixão. Seria terrível e os herdeiros da sua obra seriam imensos cada um a reivindicar ser o mais próximo dele.

O sonho é;

PdC demite-se e convoca eleições. Nos dias seguintes às eleições o FCP joga no Dragão e PdC despede-se de Presidente aos sócios presentes. Vai ao relvado e é "obrigado" pela pressão das massas a dar uma volta olímpica ao Estádio. Seria emocionante. A seguir em vez de voltar ao camarote presidencial por convite do futuro Presidente recusa e senta-se num lugar anual ao lado dos sócios.
Isto seria para mim o ideal e democrático num Clube como o nosso que o voto de um sócio com um ano vale tanto como o meu com mais de 50 anos de sócio. Como sabemos no SLB e SCP há "castas" nós não temos isso mas sim o sufrágio universal republicano de um homem um voto.
Algo interessante e educativo! Elucidativo do que é ser Portista... melhor ‘casta portista’

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,566
2,810
Filipe01 disse:
Com o passe a ser partilhado pelos elementos da SAD e com o Madureira

De certo, que concordas.
Até nisso está menos mau. Com a saída do Antero é menos um administrador.
Quanto ao mestre madureira, ele não ganha mais no "core bussiness" dele? Tinho essa ideia...

Mas quanto à substância, não achas que faz todo sentido manter relações privilegiadas com este empresário?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Coitado...

Enganado pelo Mendes ou o Lopetego ainda vá.

Mas por um miudo e o pai?

Coidado...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Pensamento positivo  suportado em planeamento  e trabalho.

Pensamento positivo baseado no nada, ? simplesmente uma crença.
E eu com esta SAD já deixei de ser crente à muito tempo.
Tenho visto mudanças nos últimos tempos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
simao977 disse:
Tenho visto mudanças nos últimos tempos.
Eu vi uma SAD que nos últimos 2 anos não baixou custos- principalmente na rubrica FSE.

Ficou intervencionada pela Uefa.

Nos últimos 2 anos apresentou mais de 60M de prejuízo.

O passivo subiu significativamente.

A SAD não baixou o seu salários em.1 euro.

Acaba de perder outra das suas pérolas da formacao valor baixo face ao potencial do jogador.

Onde melhorou?
Finalmente escolheram um.treinador à Porto. Mas para isso, tivemos o calvário.do Lope, Peseiro, NES..

E esse treinador fez o milagre.

Onde mais melhorou a gestão da SAD?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,097
17,255
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Devenish disse:
Devo ter fama aqui de ser um anti Pinto da Costa.
Vou explicitar qual é o meu "sonho".

Desagrada-me a ideia de PdC sair do FCP num caixão. Seria terrível e os herdeiros da sua obra seriam imensos cada um a reivindicar ser o mais próximo dele.

O sonho é;

PdC demite-se e convoca eleições. Nos dias seguintes às eleições o FCP joga no Dragão e PdC despede-se de Presidente aos sócios presentes. Vai ao relvado e é "obrigado" pela pressão das massas a dar uma volta olímpica ao Estádio. Seria emocionante. A seguir em vez de voltar ao camarote presidencial por convite do futuro Presidente recusa e senta-se num lugar anual ao lado dos sócios.
Isto seria para mim o ideal e democrático num Clube como o nosso que o voto de um sócio com um ano vale tanto como o meu com mais de 50 anos de sócio. Como sabemos no SLB e SCP há "castas" nós não temos isso mas sim o sufrágio universal republicano de um homem um voto.
O teu sonho é lindo...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Eu vi uma SAD que nos últimos 2 anos não baixou custos- principalmente na rubrica FSE.

Acaba de perder outra das suas pérolas da formacao valor baixo face ao potencial do jogador.

Onde melhorou?
Finalmente escolheram um.treinador à Porto. Mas para isso, tivemos o calvário.do Lope, Peseiro, NES..

Eu disse nos últimos tempos, logo a intervenção da UEFA não conta, porque o que levou a ela foi feito antes.
E isso é não querer ver o que foi feito de positivo a nível de formação, renovações de jovens...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
simao977 disse:
Eu disse nos últimos tempos, logo a intervenção da UEFA não conta, porque o que levou a ela foi feito antes.
E isso é não querer ver o que foi feito de positivo a nível de formação, renovações de jovens...
Específica, quais são os factos que sustentam a melhoria?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:

Onde melhorou?

Mesmo a contratação do SC não sei que mérito houve. Não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego e veio SC a perder dinheiro.

Se tivessemos dinheiro não sei se viria o SC. Parece-me mais sorte.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
slowboy disse:
Mesmo a contratação do SC não sei que mérito houve. Não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego e veio SC a perder dinheiro.

Se tivessemos dinheiro não sei se viria o SC. Parece-me mais sorte.
Percebo-te basta dizer que a primeira opção da SAD nem foi SC.

Felizmente tudo correu pelo melhor.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,208
simao977 disse:
Acho que na formação e nas modalidades está muito por fazer.

Infelizmente acho que só vamos lá quando houver dinheiro, é isso só com nova direção.

Uma das coisas que mais sinto a falta era da ambição do presidente. O falar em ganhar, ganhar e ganhar. Isso desapareceu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,208
Ganhamos o título em futebol, a supertaça em hóquei, o título em bilhar e a International Cup na B.

Podemos ganhar o título em hóquei, a taça em hóquei, o título em basquetebol, a taça e a taça europeia em bilhar e a volta a Portugal em ciclismo.

Na formação vamos ganhar ZERO títulos no futebol. Nas modalidades (formação) não sei.

Espero que não, mas no geral, podemos ficar novamente atrás dos dois rivais no número de títulos. Não fosse o campeonato e estaríamos novamente no fundo. Aí valeu-nos um homem chamado Sérgio Conceição.

Falta AMBIÇÃO a este clube. É preciso muito, muito mais e muito melhor.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Acho que na formação e nas modalidades está muito por fazer.

Infelizmente acho que só vamos lá quando houver dinheiro, é isso só com nova direção.

Uma das coisas que mais sinto a falta era da ambição do presidente. O falar em ganhar, ganhar e ganhar. Isso desapareceu.
O scouting a nível de formação melhorou (foram contratados muitos jovens no último verão). A equipa B era composta, maioritariamente, por jovens da formação e muitos juniores. Mesmo na A, houve maior aposta. Para não falar das muitas renovações dos jovens. Fica a faltar a academia.
Na A, há maior critério na contratação (não falem do Vaná, porque foi contratado quando ainda não havia a certeza de que o Iker ficava).
No Hóquei, está tudo bem. O basket está melhor do que muitos fazem crer. O Andebol foi campeão há um ano, mas esta época foi um desastre. É preciso uma remodelação parcial.
Quanto ao discurso, sim. Mudou um bocado para pior. E o só falar nas vitórias é mau.
Mais do que dinheiro é preciso competência. E essa, na minha opinião, tem aumentado no último ano e meio (coincidente com a entrada do Luís Gonçalves).

@Filipe01

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,208
simao977 disse:
O scouting a nível de formação melhorou (foram contratados muitos jovens no último verão). A equipa B era composta, maioritariamente, por jovens da formação e muitos juniores. Mesmo na A, houve maior aposta. Para não falar das muitas renovações dos jovens. Fica a faltar a academia.
Na A, há maior critério na contratação (não falem do Vaná, porque foi contratado quando ainda não havia a certeza de que o Iker ficava).
No Hóquei, está tudo bem. O basket está melhor do que muitos fazem crer. O Andebol foi campeão há um ano, mas esta época foi um desastre. É preciso uma remodelação parcial.
Quanto ao discurso, sim. Mudou um bocado para pior. E o só falar nas vitórias é mau.
Mais do que dinheiro é preciso competência. E essa, na minha opinião, tem aumentado no último ano e meio (coincidente com a entrada do Luís Gonçalves).

@Filipe01
Nos últimos cinco anos, no geral dos três grandes, a nossa desvantagem no número de títulos para os outros é ASSUSTADORA!

Mais do que saber porquê, quero é que alguém dê a volta a isto imediatamente. Se quem lá está não consegue, terão que ser outros a fazê-lo. E não é com o discurso do "vamos tentar ganhar" que vamos mudar alguma coisa. Tem faltado tudo, desde a competência à ambição. Por isso venho dizendo há muito que o FC Porto já não é nada daquilo que foi, infelizmente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,208
As derrotas do nosso clube deixam-me doente, seja em que competição for. Ver os outros ganhar, ainda pior. Se calhar o melhor é começar a relativizar isto e aceitar este novo FC Porto. E, ao mesmo tempo, rezar que apareça alguém para dar a volta a isto.