Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Por mim, o próximo Presidente é o superdragão. Será da maneira que vai acertar em todos os nomes que diz que estamos interessados.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
O Oliveira é o que quer e está à espera que saia. Quem é que não quer é quem e que não pode?
Fdx, grande nó que deste aqui na minha cabeça... pufff haha

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
ASCD disse:
Experimenta a bomba de gasolina. Fica por 65 cêntimos.

Fernando Gomes (fpf)
Fernando Gomes (bibota)
Vitor Baia
Vitor Hugo (atual vice do clube)
Rui Moreira
António Oliveira
Vilas-Boas
Há gente nessa lista que não se quer candidatar, e há gente fora da mesma que provavelmente o quer, parece-me apenas e só uma lista de nomes que alguém se lembrou no Pravda que poderiam ser putativos candidatos ao cargo.

Acho que é importante a um presidente de um clube de futebol (e nós somos acima de tudo um clube de futebol), perceber de futebol, creio que só se não julgar a pessoa séria ou incapaz de gerir as finanças do clube é que preferiria uma pessoa com outro perfil.

Muito importante é também a capacidade de comunicação, não só para entusiasmar os adeptos e representar o clube, mas também para se defender a ele e a nós, e para atacar outros quando for o caso.

O Oliveira de certeza que vai ser candidato mas eu tenho alguns receios, ele psicologicamente é algo imprevisível, não é daqueles presidentes para segurar um treinador, creio que veríamos muito mais chicotadas que o normal e a relação com a CS também seria um pouco estranha, não sei se ele aguentava bem ter toda a gente a dizer mal dele como por vezes acontece a um presidente do Porto (se estiver a trabalhar bem).

Fora isso, eu até admito que esteja minimamente bem preparado, teve um experiência como dirigente, que embora não tenha sido desportivamente de sucesso ao menos foi daqueles que não deixou os salários por pagar (e também por isso se calhar não teve mais sucesso), foi jogador e treinador e tem independência financeira, não será de forma alguma um presidente perfeito, mas suponho que aceitaria o ver como presidente.

O Bibota eu não sei se por estar estes anos todos na sombra de PdC, não costuma entusiasmar ninguém, mas eu acho que também poderia ser um bom presidente.

O F.Gomes da FPF não tem tomates de se candidatar (e ainda bem dado os últimos anos), o nosso director financeiro espero que também não os tenha (embora seja uma forte possibilidade).

O Vitor Hugo é um grande portista mas pouco conhecido para muitos adeptos, eu não me importava de o ver a presidente com um bom projecto, mas acredito que muita gente nem saiba quem é.

O Rui Moreira é alguém muito sério, aceitaria o ter como presidente se a alternativa fosse um burlão ou um incompetente mas acho que existem melhores opções, tenho medo que não se adapte a este mundo do futebol.

O AVB curiosamente, eu acho que até nasceu mais para ser presidente do que para ser treinador, tem a lábia toda e as suas ideias sobre o futebol são mais de manager do que propriamente de treinador de campo, tem além disso independência financeira nesta fase da sua vida, a questão aqui seria ele estar interessado, seria nesta fase o meu preferido apesar da forma como saiu uns anos atrás.

Há quem diga que não está preparado, mas vejam o caso do Bruno de Carvalho, o mal dele é ser louco e não o facto de ter chegado aos calimeros completamente inexperiente, não fosse a sua loucura e se calhar até era bom presidente, e o AVB comparado com ele (para além de não ser louco) tem muita experiência no mundo do futebol.

J

JAEP

Guest
E o FJM será que não está interessado em se candidatar?

Não estou a dizer isto como desejo até porque tenho as minhas duvidas se ele podia dar um bom presidente, mas em termos especulativos mesmo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
JAEP disse:
E o FJM será que não está interessado em se candidatar?

Não estou a dizer isto como desejo até porque tenho as minhas duvidas se ele podia dar um bom presidente, mas em termos especulativos mesmo.
Espero que o FJM continue mais alguns bons anos na posição que ocupa ou, porventura, que suba na hierarquia dentro da "sua área".

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
simao977 disse:
É triste...a contribuição que tens neste fórum limita-se a atirar pedras, sempre para o mesmo alvo, independentemente do motivo.
Prefiro pensar, analisar a situação e tecer as minhas considerações. Não vou em ideias pré-concebidas.

simao977 disse:
Ele não sabe mais.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu, felizmente, sei mais do que andar aqui a criticar. Procuro ter uma boa participação. Há casos que custam a digerir e um deles é o teu...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
simao977 disse:
Eu, felizmente, sei mais do que andar aqui a criticar. Procuro ter uma boa participação. Há casos que custam a digerir e um deles é o teu...
Pois, temos focos muitos diferentes, já que eu sou exigente com quem nos gere e recebe muito bem para efectuar esse trabalho com vista o FCP obter os melhores resultados possíveis.

Olha, o dragao1616 mencionou que com 1 milhão para o pai e um salário de 1 milhão/ano para Dalot a situação tinha-se resolvido, mas a SAD ficou quieta.

Só se perderam uns milhões de euros valentes. De quem é a culpa?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Pois, temos focos muitos diferentes, já que eu sou exigente com quem nos gere e recebe muito bem para efectuar esse trabalho com vista o FCP obter os melhores resultados possíveis.

Olha, o dragao1616 mencionou que com 1 milhão para o pai e um salário de 1 milhão/ano para Dalot a situação tinha-se resolvido, mas a SAD ficou quieta.

Só se perderam uns milhões de euros valentes. De quem é a culpa?
Há um ano atrás.
Se eles valores forem normais nestas idades, a culpa é da SAD, claramente.
Não sei porquê, mas o teu foco é bater na SAD, não é ser exigente. Exigência é outra coisa...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
simao977 disse:
Há um ano atrás.
Se eles valores forem normais nestas idades, a culpa é da SAD, claramente.
Não sei porquê, mas o teu foco é bater na SAD, não é ser exigente. Exigência é outra coisa...
Eu bato na SAD em correlação com o R&C.

Sabes qual é o nosso passivo?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
simao977 disse:
Cerca de 400M.
E de quanto é o nosso EBTDA médio dos últimos 10 anos e diz-me, como vamos pagar isso?

E não vamos ser exigentes??

Já vi o Parma, salgueiros a desaparecer - e o clube para mim é mais importante que as pessoas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
E de quanto é o nosso EBTDA médio dos últimos 10 anos e diz-me, como vamos pagar isso?

E não vamos ser exigentes??

Já vi o Parma, salgueiros a desaparecer - e o clube para mim é mais importante que as pessoas.
Mas, então? Queres descer o passivo e ias oferecer 2,5M de salário a uma promessa?
De resto, concordo. Temos de ser exigentes, mas a exigência inclui analisar as situações e não assumir que a culpa é sempre da SAD. Isso também é exigência.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
simao977 disse:
Mas, então? Queres descer o passivo e ias oferecer 2,5M de salário a uma promessa?
De resto, concordo. Temos de ser exigentes, mas a exigência inclui analisar as situações e não assumir que a culpa é sempre da SAD. Isso também é exigência.
Com o potencial de Dalot, sim.

Aliás, eu se pode-se ter uma % mínima do passe, investia do meu próprio dinheiro - não estou a brincar.

Pode falhar, sim. Mas o potencial físico, técnico e maturidade está todo lá. Se não apostamos em Dalot, quem para este ano, quem mostra tanto valor aos 18 anos??

E eu faço investimentos e sei que existe sempre risco, nuns casos maiores noutros casos menores - mas é a vida.

Mas afinal, bastava 1M para o pai e outro para dalot, antes de estrear o jogador na 1º divisão - mas nem assim se renovou com o jogador.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Com o potencial de Dalot, sim.

Aliás, eu se pode-se ter uma % mínima do passe, investia do meu próprio dinheiro - não estou a brincar.

Pode falhar, sim. Mas o potencial físico, técnico e maturidade está todo lá. Se não apostamos em Dalot, quem para este ano, quem mostra tanto valor aos 18 anos??

E eu faço investimentos e sei que existe sempre risco, nuns casos maiores noutros casos menores - mas é a vida.

Mas afinal, bastava 1M para o pai e outro para dalot, antes de estrear o jogador na 1º divisão - mas nem assim se renovou com o jogador.
Lá está. Não sei se esses valores, há um ano atrás, seriam ajustados. Sinceramente, não sei.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Devo ter fama aqui de ser um anti Pinto da Costa.
Vou explicitar qual é o meu "sonho".

Desagrada-me a ideia de PdC sair do FCP num caixão. Seria terrível e os herdeiros da sua obra seriam imensos cada um a reivindicar ser o mais próximo dele.

O sonho é;

PdC demite-se e convoca eleições. Nos dias seguintes às eleições o FCP joga no Dragão e PdC despede-se de Presidente aos sócios presentes. Vai ao relvado e é "obrigado" pela pressão das massas a dar uma volta olímpica ao Estádio. Seria emocionante. A seguir em vez de voltar ao camarote presidencial por convite do futuro Presidente recusa e senta-se num lugar anual ao lado dos sócios.
Isto seria para mim o ideal e democrático num Clube como o nosso que o voto de um sócio com um ano vale tanto como o meu com mais de 50 anos de sócio. Como sabemos no SLB e SCP há "castas" nós não temos isso mas sim o sufrágio universal republicano de um homem um voto.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
663
367
O que sei é que, o nosso treinador tem que ser muito cuidadoso no sector defensivo, a solidez defensiva é a que dá mais trabalho, por isso Sérgio olho vivo, Filipe e Alex dão garantias mas Maxi é um bom substituto, confio na capacidade do treinador para sanar estas baixas.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,878
4,883
Por ai
pagar 2.5 milhoes de euros de salario a um gajo com 18 anos? mas vocês brincam ou que? xau Dalot, não queres cá ficar não ficas,  20 milhões são 20 milhões....