Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
apocalypto disse:
O presidente. Basicamente pode continuar a não fazer nada de nada. Enquanto o SC ganhar, está tudo bem.
Uma verdade como um punhal. Nem mais. Verdade seja dita o adepto é muito semelhante em todos os clubes.
Enquanto se ganhar fecha os olhos a quase tudo. Se surgem 3-4 derrotas até o nascer do sol é motivo de indignação.
É a natureza humana.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
jardel disse:
Uma verdade como um punhal. Nem mais. Verdade seja dita o adepto é muito semelhante em todos os clubes.
Enquanto se ganhar fecha os olhos a quase tudo. Se surgem 3-4 derrotas até o nascer do sol é motivo de indignação.
É a natureza humana.
Se bem que, no nosso caso, infelizmente, é bem pior. Temo que, mesmo sem ganhar, inclusive no futebol, tudo continue na mesma devido a uma claque controlada pela direção.

Já tivemos o presidente e os adeptos mais exigentes deste país. Agora, qualquer outro clube nos dá lições nesse aspecto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
Toda a sua actuação nos últimos anos cheira a esturro. Digam o que disserem, tivemos o melhor presidente do mundo. Desde 2011 temos um presidente do mais fraco que por aí anda.

Tornei-me Portista graças ao antigo Pinto da Costa. É esse que irei recordar, tentando esquecer este. É inenarrável.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
apocalypto disse:
Equipa B na miséria, basquetebol a afundar-se, academia uma utopia, no hóquei vemos os resistentes que temos a ser HUMILHADOS pelas arbitragens, contas do clube um desastre...

O que interessa é que o SC lá vai ganhando. Por isso o resto não interessa para nada.
Mas eles ainda trabalham, conseguiram fazer uma proposta para aumentar os seus próprios salários!!

Agora a sério,  tudo o que referes são casos que era o mínimo que a SAD e o Direcção do Clube devia tratar.

Mas parece que logo que o futebol continue a correr razoavelmente, para a maioria dos sócios andarem calados, tudo o resto já  nem importa.

No outro dia, lia que a vermelhada tem, ou vai ter, mais campos de treino que o FCp e os Verdes juntos, se isto é verdade (o que não me custa a acreditar) depois admiramo-nos dos jogadorse que eles conseguem tirar da formação. Mas isso já nem é surpresa, basta olhar para os últimos 5 anos e ver quantos jogadores de qualidade eles jogam em equipas de relevo na europa.

Por outro lado, os maiores clubes da europa querem criam a SUPERLIGA, onde está o FCP no mesmo disto? Que posição têm os dirigentes do FCP? Que trabalho têm feito para colocar um dos clubes com maior presenças e bons desempenhos na europa nesta competição?

Tudo é um vazio e um silêncio aterrador.

Nada que não fosse expectável, mas quando a maioria nem vota e dos que votam 79% votam a favor, temos o que merecemos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
Ainda tivemos o boneco do treinador do regime a colocar em causa o nosso último campeonato no hóquei.

Reação a isso? Zero!

Continuem pois andam a prestar um belo serviço ao FC Porto. Hoje em dia qualquer MERDAS nos afronta e goza impunemente. Não temos quem faça com que o FC Porto seja respeitado! Uma VERGONHA!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
https://renovaroporto.blogspot.com/2018/11/se-continuarmos-esperar-pela-justica.html

Totalmente de acordo com este texto.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,598
11,465
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
tenho informações bem tristes, fazendo fé em quem mas contou como correctas
(faço a ressalva que é textualmente o que me contaram, vale o que vale, mas foi alguém que é presidente de um clube de futebol e que tem contactos na estrutura do nosso clube)

segundo me contou o nosso presidente tem andado todos os dias a resmungar com funcionários para apagarem luzes e assim se poupar dinheiro...

isto quando ele ganha o que ganha e ainda se dá ao desplante de se auto-aumentar...

é o descalabro total, a falta de noção e acima de tudo a ausência total daquilo que ele próprio representava e era... liderança!

como é que alguém vai respeitar um presidente que actua nestes termos actualmente? é claro que isto depois é comentado e gera mau estar.

o pior nem é isso, segundo consta, há incumprimentos salariais de cerca de 2 meses, ou seja que estaremos a atravessar um momento bem complicado de tesouraria

(mais uma vez ressalvo que apenas transmito a informação nos termos que me foi transmitida, mas que tenho razões para tomar como verdadeira)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,737
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pavão disse:
(faço a ressalva que é textualmente o que me contaram, vale o que vale, mas foi alguém que é presidente de um clube de futebol e que tem contactos na estrutura do nosso clube)

segundo me contou o nosso presidente tem andado todos os dias a resmungar com funcionários para apagarem luzes e assim se poupar dinheiro...

isto quando ele ganha o que ganha e ainda se dá ao desplante de se auto-aumentar...

é o descalabro total, a falta de noção e acima de tudo a ausência total daquilo que ele próprio representava e era... liderança!

como é que alguém vai respeitar um presidente que actua nestes termos actualmente? é claro que isto depois é comentado e gera mau estar.

o pior nem é isso, segundo consta, há incumprimentos salariais de cerca de 2 meses, ou seja que estaremos a atravessar um momento bem complicado de tesouraria

(mais uma vez ressalvo que apenas transmito a informação nos termos que me foi transmitida, mas que tenho razões para tomar como verdadeira)
Sou testemunha. Anda numa autêntica matona a correr atrás dos funcionários e com um letreiro a dizer "apaguem as luzes"! Acho que já estava rouco de berrar para as apagarem.. Passou a usar um letreiro.

Aliás passou mesmo agora por mim a correr.. Calções e sapatilhas é com o tal letreiro.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
598
246
48
Eclipsisboy disse:
Sou testemunha. Anda numa autêntica matona a correr atrás dos funcionários e com um letreiro a dizer "apaguem as luzes"! Acho que já estava rouco de berrar para as apagarem.. Passou a usar um letreiro.

Aliás passou mesmo agora por mim a correr.. Calções e sapatilhas é com o tal letreiro.
Isso não é novidade, já em 2011 ele foi visto no galinheiro com esse letreiro :D

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pavão disse:

Não admira ninguém que haja salários em atraso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,911
52,845
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu diria que o @Pavão  quer descredibilizar a questão de poderem haver salários em atraso falando por isso da questão ridicula de poupar na luz.

Nesta altura acho dificil que possa haver salarios em atraso porque entrou e está a entrar muito dinheiro da champions, a tesouraria deve andar aliviada por estes dias, o pior é lá para fevereiro. 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,598
11,465
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
só contei o que me contaram neste fim de semana e fiz a ressalva que não atesto a veracidade do que me foi contado...

quem mo contou, é portista e está bem triste e desencantado com o momento do clube...

não matem o mensageiro!

quanto ao resto, desculpem, têm razão... está tudo bem... entrou imenso dinheiro, a gestão está top!
os Relatórios e Contas estão assim no estado que estão para esconder o jogo aos adversários... respiramos saúde financeira e vamos ser uns mãos largas já agora no mercado de Inverno... prendas de Natal para toda a gente!

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:

Jesus, O que me ri a imaginar o nosso Presidente a fazer isso...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
sirmister disse:
Eu diria que o @Pavão  quer descredibilizar a questão de poderem haver salários em atraso falando por isso da questão ridicula de poupar na luz.

Nesta altura acho dificil que possa haver salarios em atraso porque entrou e está a entrar muito dinheiro da champions, a tesouraria deve andar aliviada por estes dias, o pior é lá para fevereiro. 
Como me parece óbvio.

Isto só vem descredibilizar as críticas. A porcaria que tem sido feita é ENORME e CONSTANTE, não precisa histórias da carochinha como esta de poupanças na luz.

Basta olhar aos títulos do futebol e modalidades dos últimos anos,

Basta olhar às contas,

Basta olhar ao facto de não termos academia,

Basta olhar ao que os outros investem nas modalidades que têm e ainda criam novas...

Os factos falam por si. Não é preciso inventar coisas sem nexo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
E não, não tenho quaisquer expectativas de alteração com quem lá está ou com. quem possa vir pela mão dos mesmos. A coisa é de tal ordem que o melhor é que o clube seja vendido a um magnata qualquer. Não quero ter que penar décadas.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
apocalypto disse:
E não, não tenho quaisquer expectativas de alteração com quem lá está ou com. quem possa vir pela mão dos mesmos. A coisa é de tal ordem que o melhor é que o clube seja vendido a um magnata qualquer. Não quero ter que penar décadas.
Preferes que sejam os teus filhos/netos no futuro a terem que sofrer?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,075
anticandeeiros disse:
Preferes que sejam os teus filhos/netos no futuro a terem que sofrer?
Depende a quem for vendido. Teria de ser um processo gerido com pinças. Por exemplo, o grupo Sonae, quem sabe...