portu disse:
@Devenish
Não sei se falas com conhecimento de causa - e se assim for, desculpa - mas parece-me claramente exagerado afirmar que o Sérgio tem mais poderes do que teve o Lopetegui.
Esse sim, contratou literalmente quem quis. Até torre montou no campo de treinos

Já o Sérgio, coitado, só para não lhe impingirem Ewertons tem de dar um murro na mesa.
O poder pode ter vários significados. Se Lopetegui batesse com a porta, coisa que nunca faria porque além de achar-se uma sumidade e "tem-se visto" não prescinde do salário e viu-se bem o que aconteceu quando foi despedido e não prescindiu da parte do salário a mais que recebia no FCP quando foi para a seleção espanhola, ninguém ligaria nenhuma (a maior parte dos portistas) logo o seu poder era muito relativo - apanhou um FCP com dinheiro e já Pôncio Monteiro dizia em privado que sabia o que Pinto da Costa fazia quando o tinha.
Já SC apanhou o FCP com 4 anos de seca, uma massa associativa desanimada, uma massa adepta frustrada com a "seca" de treinadores que tivemos nesses 4 anos. Para além da vigarice que foram alguns títulos do benfica, e convém não esquecer isso, o futebol que jogávamos era fraco e não entusiasmava a maioria. SC com o que lhe deram, e foi muito pouco, conseguiu ser campeão e para além disso, e não é pouco, recuperou a alegria dos adeptos. E como falaste do Ewerton, mas há outros, relembro aquelas declarações dele em Portimão na pré época a dizer que pelo menos 5 jogadores do plantel não serviam. Com outro qualquer ficaria marcado e talvez fosse despedido mas quem lhe apresentou aqueles "reforços" sabia a borrada que tinha feito ou sabia a borrada que lhe impingiram - não vou aqui citar nomes porque mete nojo essa gentinha. PdC sabe, porque não é burro, que está dependente de SC para ter sucesso e SC sabe, porque também não é burro, o poder que passou a ter. E tem-no com todo o mérito porque trabalha com seriedade e com um portismo acima de qualquer suspeita. Creio que esse incidente de Portimão não está esquecido por ambas as partes mas a margem de manobra de PdC está a esgotar-se porque sem "pilim" não há milagres para golpes como faria noutra altura mas precisamos de paz, a possível, e não vou dizer mais nada. Há um campeonato a tentar conquistar e outras provas. Há um tempo para tudo e este tempo atual aconselha-me a mais nada dizer para bem do FCP.